Vitinho11hp.jpg

Campeão, Paulinho exalta “ataque de Brasil” da Seleção sub-17

Foto: Wikipedia – Vitinho11-hp

O Brasil se sagrou campeão do Campeonato Sul-Americano sub-17 após vencer o Chile por 5 a 0 e uma das principais qualidades do time foi o ataque, que balançou as redes oponentes 24 vezes. Depois de desembarcar em solo brasileiro, o atacante Paulinho comentou sobre essa campanha da Seleção Brasileira.

Sem abrir mão de seu estilo ofensivo mesmo com o triunfo garantido, o Brasil fechou a goleada com mais dois gols. Aos 35, Weverson arrancou pela esquerda, foi à linha de fundo e catravessoupara Lincoln bater colocado, no contrapé de Cancino. Dois minutos depois, após boa tabela de Alanzinho e Ricardinho, o palmeirense saiu na cara do gol e tocou na saída do arqueiro.

Na quarta-feira 08 de março a Seleção Brasileira havia vacilado de havia cedido o empate ao Paraguai na estreia do hexagonal final do Sul-Americano sub-17. O Brasil vencia a partida por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo, mas havia acabado cedendo o empate. Lincoln havia feito os dois canarinhos e Martín Sánchez e Fernández haviam equiparado o marcador.

“Foi um ataque maravilhoso. Vinicius, Lincoln e tinha o Vitinho que foi machucado e é um dos titulares. Nosso ataque um ataque de Brasil foi mostrado , como o rime profissional com Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus”, comentou, em entrevista a o Sportv, a jovem promessa de a base vascaína que evidenciou a união de o elenco que já vem atuando junto desde o sub-15. e que evidenciou a união do elenco que já vem atuando junto desde o sub-15. “Sem dúvida . Ficamos 50 dias juntos, com isso, ficou bastante mais fácil para nos conhecermos ainda mais e levar isso para o campo. Tínhamos entrosamento tanto dentro como fora de campo”.

Vitinho é o nome de um famoso personagem de uma série de ilustrações animadas, o qual alcançou enorme visibilidade em Portugal devido nas suas transmissões diárias na Rádio e Televisão de Portugal entre os anos de 1986 e 1997.

Durante a entrevista, o jogador de 16 ainda contou como foi a escolha do capitão da equipe, o zagueiro Vitão, e ainda revelou quais foram as diferenças encontradas na categoria em relação ao sub-15

“O capitão foi o Vitão. É bastante difícil conviver 50 dias com pessoas de vários lugares. Então fomos conversando e decidimos que o capitão devia ser o Vitão. Vimos que ele tinha intimidade com o elenco todo. Tudo foi feito com a delegação técnica e foi uma excelente escolha”, alegou Paulinho, que recebeu a visita imprevista de seu irmão e sua tia. “A maior diferença foi o nível de força e intensidade. No sub-15 a gente fez muitas goleadas. A gente conseguiu golear nesse torneio, mas foi bastante mais difícil. Até a gente fazer o primeiro gol, colocar o jogo em prática, era difícil”. “Foi uma surpresa. Eu já sabia que a minha mãe iria . A surpresa foi meu irmão e minha tia. Fui tirar uma fotografia com a minha mãe e eles aparecem ali atrás. Eram eles, quando eu olhei. Foi como um presente para o meu irmão, ele acabou de completar 18 anos”.

Na sua vez, no embalo da primeira etapa, o time treinado por Carlos Amadeu começou a segunda no mesmo ritmo. Aos sete minutos, Vinicius Júnior fez boa jogada na entrada da área e chutou de trivela. A bola foi em direção ao ângulo, mas o goleiro Cancino fez grande defesa.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Chile, Brazil

Cities: Lincoln

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Campeão, Paulinho exalta “ataque de Brasil” da Seleção sub-17
>>>>>Palmeirense brilha, Brasil bate Chile e conquista o Sul-Americano sub-17 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 8 (tacit) eu: 6, Eu: 1, eu: 1
2 nós 60 0 NONE 7 nos: 1, (tacit) nós: 6
3 ataque 100 0 NONE 5 o ataque: 2, um ataque brasileiro: 1, Nosso ataque: 1, um ataque maravilhoso: 1
4 Brasil 230 0 ORGANIZATION 4 O Brasil: 2, o Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
5 Paulinho 0 80 PERSON 3 Paulinho: 2, o atacante Paulinho: 1
6 gente 70 0 NONE 3 gente: 1, A gente: 1, a gente: 1
7 Vitinho 0 0 ORGANIZATION 3 o (referent: o Vitinho): 1, o Vitinho: 2
8 Vinicius Júnior 80 0 PERSON 2 Vinicius_Júnior: 1, Vinicius Lincoln e e um de os titulares: 1
9 surpresa 80 0 NONE 2 uma surpresa: 1, A surpresa: 1
10 Carlos Amadeu 0 0 PERSON 2 Carlos_Amadeu: 1, (tacit) ele/ela (referent: Carlos_Amadeu): 1