Paris2CParcdesPrincespanoramio.jpg

Cavani faz 2, PSG bate Nantes e casa e abre 6 pontos de frente no Francês

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Paris , Parc des Princes – panoramio

O Paris Saint-Germain, que abriu assim seis pontos de frente na liderança do Campeonato Francês, já que o Monaco, ontem, não foi além de empate com o Amiens em 1 a 1, suou bastante a camisa, apesar do placar, venceu neste sábado o Nantes por 4 a 1, em casa , e

O Paris Saint-Germain Football Club, também conhecido como Paris Saint-Germain ou pela sua sigla Psg, é um clube de futebol francês, o maior da cidade de Paris e um dos maiores do país.

Nantes é uma cidade francesa e a capital do setor de Loire-Atlantique e da região Pays de la Loire, na França, situada a 50 quilômetro do Oceano Atlântico.

O artilheiro da partida foi o centroavante uruguaio Edinson Cavani, que abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, vencendo a forte resistência imposta pelos comandados pelo italiano Claudio Ranieri, e deu números finais ao duelo aos 34 da etapa adicional, após equívoco da zaga amarela e verde.

Os dois meias marcaram outros gols de os PSG de Argentina. Antes do pausa, Ángel Di María anotou o seu aos 42 minutos. Depois do reinício da partida, foi a vez de Javier Pastore balançar as redes, aos 20, cinco minutos depois de o atacante burquinês Préjuce Nakoulma ter descontado para o Nantes.

O jogo de hoje no estádio Parc des Princes marcou a volta de Neymar ao Paris Saint-Germain, depois dele ter ficado fora do duelo com o Angers, por causa de dores musculares. Enquanto Lucas Moura passou 90 minutos no banco, daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva também foram titulares.

No Nantes, estavam em campo nex-Madureira o lateral-esquerdo Lima, ex-Botafogo Ex-Madureira é o apito inicial do zagueiro Diego Carlos., e o volante Andrei Girotto, ex-Palmeiras. Este último, saiu de campo para dar lugar a Nakoulma, que marcou logo no minuto seguinte a saída do banco.

Com o triunfo, o PSG chegou aos 35 pontos, em 39 disputados na competição. A frente para o Monaco, agora, é de seis pontos, depois do tropeço da equipe do Principado, que ontem jogou como visitante com o Amiens.

Apostando em uma linha de frente poderosa, com nomes como Neymar e Cavani, o PSG aposta na boa movimentação para conseguir mais um resultado positivo. A estratégia é tentar fazer gordura neste momento.Os líderes vão ter um importante teste diante de seus torcedores, já que os visitantes, com 23 pontos, fazem uma campanha admirável, combatendo por lugar nas competições europeias da próxima temporada.Como em todas as partidas da Ligue 1, especialmente no Parque dos Príncipes, o PSG enfrentou um oponente retrancado. A diferença, neste sábado, foi o obstáculo da equipe do capital para furar o bloqueio do Nantes.“Insistirei. Estou bastante contente com Neymar e ele triunfará aqui. Não sei exatamente o que se declara, de onde sai a informação. Mas, quando o contratamos, eu sei aqui toda a esperança que temos com ele, desde o presidente , dos torcedores do PSG, do futebol de Francia, o futebol global. Todos desejamo que ele triunfe aqui, que fique aqui e é aqui que ele ficará”, alegou.

Na sábado 04 de novembro o Paris Saint-Germain consolidou sua liderança da Ligue 1 ao golear por 5 a 0 fora de casa o Angers , pela 12ª rodada da competição, com dois gols cada do uruguaio Edinson Cavani e de Kylian Mbappé.

Derrotado em Paris, o Nantes, de Ranieri, concluirá a rodada na quinta colocação, com 23 pontos.

Também neste sábado, o Toulouse perdeu a possibilidade de se aproximar mais da zona de classificação competições continentais, ao empatar em casa com o lanterna, Metz, em 0 a 0. Este foi somente o quarto ponto adicionado pelo último colocado da competição.

O Dijon se afastou do bloco dos times que seriam rebaixados e subiu para 12º, graças a triunfo sobre o Troyes, em seus domínios, por 3 a 1. Já o Stasbourg pulou do penúltimo lugar para o 17º, ao superar o Rennes por 2 a 1. Já Guingamp e Angers empataram em 1 a 1, em resultado ruim para as duas equipes.

Resultados da 13ª rodada do Campeonato Francês e classificação:.

Classificação:

14. Guingamp 13 4 3 6 14 22 15.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Peru

Cities: Paris, Metz, Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cavani faz 2, PSG bate Nantes e casa e abre 6 pontos de frente no Francês
>>>>>PSG recebe o Nantes para manter invencibilidade no Francês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cavani marca duas vezes e PSG goleia o Nantes no Francês – November 18, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Minimizando rumores, Emery nega afronta e destaca confiança em Neymar – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Emery descarta saída de Neymar do PSG: “Vai ficar aqui” – November 16, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Meia do PSG sai em defesa de Neymar e minimiza ‘privilégios’: “Ele pode” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>“Neymar vale 200 milhões de euros”, afirma técnico da Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com intuito de ir à Copa, Trapp admite possibilidade de deixar o PSG – November 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alemanha marca no fim e evita derrota para a França em amistoso – November 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Neymar 85 0 PERSON 5 Neymar: 2, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 2, ele (referent: Neymar): 1
2 eu 150 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
3 Nantes 120 0 ORGANIZATION 4 o Nantes: 2, o Nantes de Ranieri: 1, Nantes: 1
4 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Paris_Saint-Germain já_que o Monaco ontem): 1, o Paris_Saint-Germain: 1, O Paris_Saint-Germain já_que o Monaco ontem: 2
5 pontos 0 0 NONE 4 seis pontos: 1, os 35 pontos: 1, 23 pontos: 2
6 PSG 165 0 ORGANIZATION 3 o PSG: 3
7 esperança 180 0 NONE 2 toda_a esperança: 2
8 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, vitória: 1
9 Amiens 0 0 ORGANIZATION 2 o Amiens: 2
10 Daniel_Alves Marquinhos e Thiago_Silva 0 0 PERSON 2 Daniel_Alves Marquinhos e Thiago_Silva: 1, (tacit) eles/elas (referent: Daniel_Alves Marquinhos e Thiago_Silva): 1