Cheio de reservas, Real Madrid vence na Copa do Rei com gol de Bale

Por: SentiLecto

Depois da dolorosa derrota para o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid, que , com muita serena, tentava encontrar os espaços com muito toque de boal, deu descanso a todos seus titulares nessa quinta-feira. Somente com reservas, alguns de opulência, o time de Zinedine Zidane fez 3 a 0 no Numancia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Com isso, a equipe madrilenha garante sua vaga no próximo período da competição por mata-mata até mesmo com derrota por dois gols de diferença no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, às 18h30 .

A partida no estádio Los Pajaritos, na cidade soriana, foi um grande atrativo para a torcida local, que em meio a uma temporada de pretensão pelo acesso – atualmente o Numancia é o quinto colocado na Segunda Divisão do futebol de Espanha – pôde ver o time do coração se encorajar diante de uma das maiores equipes do mundo.

Tanta vontade fez com que os jogadores do Numancia se desdobrassem na marcação., mas esbarrava da retranca dos mandantes, que até chegaram a assustar em uma conclusão de Higínio.

Mas, indicou pênalti para o Real Madrid,, quando Carlos Gutierrez derrubou Lucas Vázquez dentro da área depois de bonito lançamento de Borja Mayoral e o Juiz ninguém pôde fazer nada. Gareth Bale foi para a cobrança convicto e não perdoou.

Em a etapa final, as coisas foram complicadas para o Numancia logo a os 14 minutos. O meia Diamanka fez falta dura e, como já tinha levado cartão amarelo, acabou expulso. Com um a mais, Zidane resolveu sacar Bale do time e deu chance a Kovacic. Depois, ainda colocou Isco.

Mas, por inacreditável que pareça, quem aumentou na partida foi o Numancia. Em seu melhor momento, Pérez arriscou chute da intermediária e acertou o travessão de Casilla. Seria um golaço e o de um empate heroico.

O jogo era esboçado para um triunfo magro de o Real Madrid quando, em os minutos finais, tudo mudou. Vázquez padeceu pênalti aos 43. Isco converteu. Dois minutos depois, Borja Mayoral aproveitou encruzilhada e decretou a vitória por 3 a 0, mais do que o jogo exibiu e mais do que suficiente para os madrilenhos se sentirem classificados.

Antes de receber o Numancia em sua casa, o Real Madrid recomeçará as atenções para o Campeonato Espanhol, onde é somente quarto colocado, com 31 pontos, três atrás de Valencia, a cinco do Atlético de Madrid e distante em 14 pontos do Barcelona. No domingo, o desafio vai ser contra o Celta, em Vigo, às 17h45 , pela 18ª rodada.

Para acabar com o mau retrospecto fora de casa, o Barcelona tem que ter outra novidade além de Dembélé. Titular nas Copas, Jasper Cillessen regressa ao gol invicto na temporada. Nos três duelos nos quais o arqueiro de Holguín disputou, não foi vazado e acumula grandes fantasmazinhos.

Na terça-feira 19 de dezembro o Real Madrid podia ter um reforço de peso para o clássico contra o Barcelona, no próximo sábado. Gareth Bale podia ser relacionado para a partida após dois bons jogos no Mundial de Clubes. O galês havia entrado no segundo tempo em ambos os jogos e havia sido bem. O jogador, inclusive,  havia marcado o gol do triunfo no primeiro, contra o Al-Jazira.

No outro jogo da noite, o Levante conseguiu um ótimo resultado na Cataluña. Bateu o Espanyol, de virada por 2 a 1. Agora, no jogo da volta, diante de seus torcedores, a equipe do Levante vai ter o empate a seu favor para ir às quartas de final da Copa do Rei.

Contratado para ser o substituto de Neymar, Dembélé se lesionou logo no segundo jogo com o novo clube. Após 22 minutos contra o Espanyol e outros 71 diante da Juventus, o atacante francês padeceu um rompimento do tendão do bíceps femoral do coxa esquerdo frente ao Getafe. Para a partida diante do Celta , o setor médico liberou o jovem e tem que reestrear com a camisa catalã depois de três meses e meio fora de ação.Na ausência de Lionel Messi, Luis Suárez e Andrés Iniesta, que sequer foram relacionados para o jogo, o primeiro gol do Barcelona em 2018 foi de autoria do jovem José Manuel Arnaiz, formado nas categorias de base do clube. O Celta empatou a partida com o dinamarquês Pione Sisto.O treinador irá promover mudanças na equipe que vai entrar em campo contra o Numancia, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Nomes como Borja Mayoral, Dani Ceballos e Theo Hernández têm que ganhar uma possibilidade no time.

Cheque todos os resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Rei:

Quarta-feira:

Las Palmas 1 x 1 Valencia

Formentera 1 x 3 Alaves

Quinta-feira:

Numancia 0 x 3 Real Madrid

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Venezuela, Chile, Brazil

Cities: Vigo, Valencia, Soria, Santiago, Palmas, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cheio de reservas, Real Madrid vence na Copa do Rei com gol de Bale
>>>>>Com Dembélé, Barcelona enfrenta o Celta pela Copa do Rei; Real pega Numancia – January 03, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Barça e Real começam ano novo fora de casa na Copa do Rei – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Com lesão na perna direita, Benzema fica fora de mais um treino do Real – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Zidane mantém esperança de conquistar títulos no ano e cita Vinícius Júnior – (EfeGeneric)
>>>>>Barcelona empata com Celta na Copa do Rei na volta de Dembélé – January 04, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Zidane poupará Ramos, Marcelo, Modric, Kroos, CR7 e Benzema na Copa do Rei – January 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Zidane diz que Benzema se lesionou após o clássico e ficará 2 semanas fora – January 03, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Neymar, Daniel Alves e Marcelo integram seleção do ano do “L’Équipe” – January 02, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Numancia 80 70 ORGANIZATION 8 o Numancia: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Numancia): 3
2 partida 100 0 NONE 5 A partida: 1, a partida: 4
3 eu 60 80 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Real Madrid 4 80 ORGANIZATION 4 o Real_Madrid: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1
5 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 2, o segundo jogo: 1, O jogo: 1
6 equipe 0 40 NONE 3 a equipe: 2, a equipe madrilenha: 1
7 Gareth Bale 0 16 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Gareth_Bale): 1, Gareth_Bale: 2
8 Borja Mayoral 0 0 PERSON 3 Borja_Mayoral: 3
9 Celta 0 0 ORGANIZATION 3 Celta: 1, o Celta: 1, O Celta: 1
10 Isco 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Isco): 1, Isco: 2