Chelsea busca reação contra Huddersfield

Por: SentiLecto

Quando visita o Huddersfield, derrotado no fim de semana pelo West Ham por 1 a 0, em resultado admirável, o Chelsea busca a reação nesta terça-feira , no Estádio John Smith’s, em Huddersfield, em um dos jogos que abrem a 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os londrinos adicionam 32 pontos e aparecem na terceira posição, com três a menos que o Manchester United. O Manchester City lidera com 46 pontos.

Antonio Conte está aAntonio Conte está cruzando um momento delicado. Antonio Conte é italiano que conduz o Chelsea. Antonio Conte é italiano que conduz o Chelsea. Apesar de o time ter se classificado para as oitavas de final da Champions League, não vem conseguindo repetir a performance que o levou ao título de Inglaterra na temporada passada.

“Hoje claramente tivemos um começo ruim e não fomos fortes para virar o jogo. Instituímo possibilidades, mas o passe final foi um dos grandes problemas que nos fizeram perder. Temo que fazer melhor e superar a fadiga que é evidente em alguns de nossos jogadores”, completou Conte.“É algo bastante insólito falar de título depois de uma derrota como a de hoje. A minha experiência no futebol deixa claro que, se desejar se conservar na briga pelo primeiro lugar, não se pode fazer um começo de temporada tão inconsistente quanto o nosso, com quatro derrotas logo no primeiro turno”, declarou Conte.Ao final do jogo, Mourinho se envolveu em briga com o goleiro de Brasil Ederson. Mikel Arteta saiu com o supercílio aberto, segundo o jornalismo de Inglaterra. Mikel Arteta é auxiliar de Guardiola. A Federação Inglesa deu prazo até quarta-feira para os times exibirem explicações sobre o acontecido.Na derrota diante do Shakhtar, Guardiola poupou alguns jogadores e não pôde contar com o meia David Silva, com problemas físicos. Entretanto, a expectativa é que ele esteja de volta para o clássico. O técnico em entrevista coletiva garantiu: “Jogará”.

No domingo 26 de novembro a rodada de domingo do Campeonato Inglês teria em campo o admirável Manchester City, que vinha fazendo uma excelente campanha na atual temporada. Líder isolado, com 11 triunfos, um empate e nenhuma derrota, os Citizens visitavam o Huddersfield, equipe da parte intermediária da tabela, no John Smith’s Stadium, às 14h.

O treinador, inclusive, passou a ser ainda mais criticado após ter jogado a toalha após a derrota para o West Ham, afastando o Chelsea da luta pelo bi.

“Quando se perde para times que estão na cauda da tabela de classificação, como Crystal Palace e West Ham, é porque não há o direito de pleitear o título. Mas isso não significa que não vamos nos empenhar. Temo que buscar uma vitória sobre o Huddersfield, pois estamos combatendo pela vaga na Liga dos Campeões da Europa”, declarou Conte.

O Huddersfield aparece na parte intermediária da tabela de classificação, com 18 pontos, e pretende somente conservar uma segura distância para a zona de rebaixamento, hoje cinco pontos distante.

Ainda nesta terça-feira o Watford do atacante brasileiro Richarlison visita o Crystal Palace, lanterna com 11 pontos. Os visitantes adicionam 22 pontos e ainda tentam uma aproximação com a zona de classificação para a Liga Europa.

Por falar em Liga Europa, o Burnley, que tem 28 pontos e está a somente um do Arsenal, que fecha a zona de classificação para o torneio continental, recebe o Stoke, que adiciona 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Vencendo, eles vão jogar pressão nos Gunners, que vão estar em ação somente na quarta-feira. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário brasileiro:

Quarta-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: Huddersfield, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chelsea busca reação contra Huddersfield
>>>>>Após derrota, Conte afasta Chelsea da disputa pelo título – December 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Concorrente do Barça, Chelsea também se interessa por Arthur – December 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Antonio Conte é multado em R$ 34 mil por discutir com árbitro – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Em jogo sofrido, Chelsea pressiona mas acaba derrotado pelo West Ham – December 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Implacável City encara Swansea em busca de novo recorde – December 11, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>United-City, um clássico de Manchester decisivo na briga pelo título inglês – December 08, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Guardiola se sente “gêmeo” de Mourinho na fome de títulos – December 08, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guardiola diz que derrota para o Shakhtar foi necessária – December 07, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sob os olhares de Tite, brasileiros marcam e Shakhtar vence o City – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liverpool-Everton, prato principal da terceira fase da FA Cup – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester City e Jesus ampliam sequência de jogos sem derrota – December 03, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Líder absoluto, City tenta aumentar vantagem contra o West Ham – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>City vence West Ham e segue isolado na liderança da Premier League – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogador do City fala sobre importância do clássico contra o United – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Chelsea perde dérbi contra West Ham e se distancia do título – December 09, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Clássicos de Manchester e de Liverpool se destacam na 16ª rodada do Inglês – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 130 NONE 9 nos: 1, (tacit) nós: 8
2 pontos 0 0 NONE 6 28 pontos: 1, 18 pontos: 1, 46 pontos: 1, 32 pontos: 1, 22 pontos: 1, 11 pontos: 1
3 Antonio Conte 80 0 PERSON 4 Conte: 3, Antonio_Conte (apposition: italiano): 1
4 Mikel Arteta 80 0 PERSON 4 ele (referent: Mikel_Arteta): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mikel_Arteta): 2, Mikel_Arteta (apposition: auxiliar de Guardiola): 1
5 Huddersfield 0 0 ORGANIZATION 4 O Huddersfield: 1, o Huddersfield: 3
6 eu 200 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 Manchester City 140 0 ORGANIZATION 3 o surpreendente Manchester_City: 2, O Manchester_City: 1
8 Chelsea 40 0 ORGANIZATION 3 o Chelsea de a luta: 1, o Chelsea: 2
9 times 0 0 ORGANIZATION 3 os times: 1, times: 2
10 problemas 50 160 NONE 2 problemas físicos: 1, os grandes problemas: 1