Ciclista de 62 anos comemora resultado na 9 de Julho

Por: SentiLecto

A idade jamais é um empecilho para praticar esportes. Faz 1 dia, marcou seu quarto fantasmazinho em a corrida, primeiro colocado em a categoria 60 em o aspirante masculino Fred Tejada tem 62 anos e a 72ª edição de a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho.

“Gostei bastante do meu rendimento. O resultado encarna bastante para mim. Para mim o ciclismo é um complemento e uma parte importante que eu não deixo de fazer por motivo nenhum. Pedalo pelo menos três, quatro vezes por semana e não posso deixar de fazer essa atividade”, evidenciou o ciclista.

“O ciclismo tem um papel fundamental não só do ponto de vista da competição. Animar a prática ciclística numa cidade urbana como a nossa, é contribuir com uma série de fatores, inclusive para o meio ambiente”, evidenciou Farias, em entrevista à Gazeta Esportiva.“O bom é que, cada ano que passa, tem mais meninas participando. São meninas novas, que estão aderindo ao esporte e isso me deixa bastante contente, porque eu sei que, teremos um monte de meninas pedalando, quando eu não for mais profissional. Para mim, isso é uma satisfação enorme”, revelou à Gazeta Esportiva.

O experiente ciclista contou um pouco de sua história com a bicicleta. Sua paixão iniciou bastante cedo, mas passou por mudanças ao longo do trajeto.

“Desde pequeno, ligou-se eu sempre as duas rodas. Durante muitos anos eu caminhei de moto. Depois pratiquei biketrial, parei uma época e voltei com mountain bike. A quatro anos estou me dedicando ao ciclismo de estrada. É um pouco mais tranquilo”, afirmou o atleta.

Além de pedalar, Tejada se dedica a outras práticas desportivas. “Eu corro também. Participo da São Silvestre, tudo isso de maneira amadora, mas com muita dedicação. A atividade física é algo essencial na minha vida. O ciclismo e a corrida me completam”, realçou o ciclista.

Por outro lado, com seguidas lesões, Nadine se viu obrigada a trocar as maratonas pelas bicicletas nos últimos tempos. Na Alemanha, de maneira amadora, ela praticava ciclismo de montanha, o que pode explicar um pouco o seu triunfo nesta manhã.

Por fim, ele elogiou e torce pela aumento da prova. Deduziu: “É uma competição tradicional de São Paulo e a expectativa é que ela aumente ainda mais nos próximos anos, principalmente com o número de participantes”.

Cheque os resultados da 72ª edição da Prova 9 de Julho:

Morando no Brasil há somente dois anos, Nadine exibiu um resultado acima do esperado para quem está mais acostumada ao atletismo. Ela completou a prova quase cinco minutos antes de Letícia Medeiros, segunda colocada, após dividir o pelotão da frente com os homens.

Elite Feminino

Elite Masculino

Federados Feminino

Federados Masculino

Aspirante Feminino – Geral

Aspirante Feminino – Categoria

Aspirante Masculino – Categoria

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ciclista de 62 anos comemora resultado na 9 de Julho
>>>>>Após lesões e vitória, alemã projeta competir pela elite em 2019 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Secretário do Esporte promete manter apoio ao ciclismo em SP – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Campeã da Elite feminina celebra maior participação de mulheres – July 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Campeão, Chamorro quer competir mais “dois ou três anos” – July 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 19 (tacit) eu: 9, eu: 3, mim: 3, Eu: 1, me: 3
2 Nadine 0 50 PERSON 3 Ela (referent: Nadine): 1, Nadine: 2
3 (tacit) esto 0 0 NONE 3 ela (referent: esto): 1, (tacit) ele/ela (referent: esto): 2
4 Aspirante Masculino 0 0 PERSON 3 Aspirante_Masculino Categoria: 1, Aspirante_Feminino Categoria: 1, Aspirante_Feminino Geral: 1
5 atividade 90 0 NONE 2 essa atividade: 1, A atividade física: 1
6 ciclismo 80 0 NONE 2 o ciclismo: 1, O ciclismo: 1
7 Elite Masculino 0 0 PERSON 2 Elite_Feminino: 1, Elite_Masculino: 1
8 Federados Feminino 0 0 PERSON 2 Federados_Feminino: 1, Federados_Masculino: 1
9 Gazeta 0 0 PERSON 2 Gazeta_Esportiva: 1, a Gazeta_Esportiva: 1
10 ciclista 0 0 NONE 2 o ciclista: 2