Cidade de Gênova se oferece para acolher final da Libertadores

Por: SentiLecto

Após toda a confusão envolvendo a final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, a cidade de Italia genovense se ofereceu para receber a grande resolução do torneio, que ainda não tem data definida para ocorrer. Nesta segunda-feira a prefeitura da cidade confirmou em comunicado que escreveu aos clubes, sublinhando os laços entre as partes.

Se vai remarcar a disputa para outro dia, em data a ser definida em nova reunião com os dois clubes que ainda não se demonstrarão sobre a resolução de deferimento,.O jogo decisivo estava marcado inicialmente para sábado, mas depois que os jogadores do Boca ficaram, foi suspenso até domingo feridos quando o torcedores ônibus agrediram ele de o River fora do estádio Monumental, em Buenos Aires.

Na segunda-feira 12 de novembro a primeira partida da final da Libertadores havia estado à altura da rivalidade e daotcostumedo Superclássico Argentino. Boca Juniors e River Plate haviam empatado por 2 a 2 neste domingo, na La Bombonera, numa partida de alta característica técnica, intensidade e afeição. O segundo jogo seria realizado no dia 24 no Monumental de Núñez.

Em uma carta Stefano Anzalone, secretário de Esportes da cidade. escreveu: “Caros presidentes, devido aos laços históricos, culturais e desportivos com Buenos Aires, esta cidade se sente profundamente conectada com esses dois clubes de renome, fundados por nossos compatriotas que emigraram para a Argentina no começo do século 20”.

Presidente do River Plate crava final no Monumental e com torcida

Após pedido do Boca, Conmebol adia final da Libertadores

Na sua vez, “Não havia condições desportivas. Não desejamo que haja desigualdades desportivas. Um bom espetáculo desportivo. Que não haja desculpa”, alegou Alejandro Domínguez na Fox Sports Argentina. Alejandro Domínguez é o presidente da Conmebol.avia ainda um temor de que os jogadores do Boca fossem pegos em exame antidoping, uma vez que foram medicados com corticoides, substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping .

Se protelou a partida de volta de a resolução duas vezes em o fim de semana depois que o torcedores rivais ônibus que levava o time de o Boca agrediram ele de o lado de fora de o estádio Monumental. A agressão deixou vários jogadores feridos. A Confederação Sul-Americana de Futebol deve se reunir com os dois times nesta terça-feira para reagendar hora e local do embate. A partida de ida na Bombonera concluiu empatado em 2 a 2.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Argentina, Italy, Brazil

Cities: Genova, Buenos Aires, Americana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cidade de Gênova se oferece para acolher final da Libertadores
>>>>>Após pedido do Boca, Conmebol adia final da Libertadores – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Final da Libertadores entre River e Boca é adiada novamente pela Conmebol – (clicrbs-pt)
>>>>>Conmebol adia final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Monumental 0 0 PERSON 3 o Monumental: 1, o estádio Monumental: 2
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 ônibus 0 0 NONE 3 ônibus: 3
4 temor 0 120 NONE 2 um temor: 2
5 Buenos_Aires 0 0 PLACE 2 Buenos_Aires: 2
6 clubes 0 0 NONE 2 os dois clubes: 1, os clubes: 1
7 comunicado 0 0 NONE 2 comunicado: 2
8 jogo 0 0 NONE 2 O jogo decisivo: 1, O segundo jogo: 1
9 laços 0 0 NONE 2 os laços: 1, os laços históricos culturais e esportivos: 1
10 nossos 0 0 NONE 2 nossos compatriotas: 2