City consegue virada improvável sobre o Schalke 04 com um a menos

Por: SentiLecto

O Manchester City conquistou uma vitória para ficar na memória nesta quarta-feira. Visitando o Schalke 04 na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, o time comandado por Pep Guardiola saiu a frente, sofreu a virada com dois gols de pênalti  e, mesmo com um homem a menos no segundo tempo, conseguiu retomar a frente no placar nos últimos dez minutos de jogo, saindo de campo com a importantíssima vitória por 3 a 2. Aguero, Sané e Sterling balançaram as redes para os Cityzens. Bentaleb marcou para os Carvoeiros.

Entretanto, o time voltou a render o mínimo esperado. Contra o Chelsea por exemplo, o City voltou a repetir as grandes atuações da última temporada. Sendo assim, os comandados de Guardiola começam a se reencontrar, e com quatro competições pela frente, vão tentar ganhar todas, inclusive a Liga, mesmo que a camisa não tenha tanto peso.

Na enquanto o City havia incluído uma alternativa, quarta-feira 30 de janeiro Matondo havia assinado um contrato de quatro anos e meio com o clube de Ruhr por nove milhões de euros no seu contrato de compra de 50 milhões de euros.

O Manchester City recebe o Schalke 04 no Etihad Stadium, no próximo dia 12 de março, podendo perder até por 1 a 0 para se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões. Mas, nem tudo são flores. O técnico Pep Guardiola não poderá contar com Fernandinho, que tomou o terceiro cartão amarelo, e Otamendi, expulso nesta quarta-feira.

O jogo – O Manchester City foi quem ameaçou primeiro em Gelsenkirchen. Logo aos seis minutos, depois de jogada ensaiada, David Silva tabelou pela esquerda e atravessou na cabeça de Aguero, que viu o goleiro Fahrmann fazer boa defesa. Após a ótima chance inicial, o time de Guardiola seguiu pressionando e, de tanto insistir, acabou abrindo o placar.

Aos 18 minutos, o goleiro Fahrmann jogou na fogueira para o Sané do Schalke 04, e David Silva roubou a bola. Com ela nos pés, o meia precisou somente rolar para Aguero empurrar para o fundo das redes e colocar os Cityzens na frente do marcador.

Na sua vez, os Azuis Reais, por sua vez, não vivem um grande momento. No Campeonato Alemão, o Schalke faz campanha abaixo do esperado, ocupando somente a 14ª colocação, com 23 pontos, bastante distante de brigas por vagas nas competições europeias.

Apesar do baque, os proprietários da casa não se deram por vencidos e trataram de reagir. Já na reta final, mais precisamente aos 38 minutos, o Schalke 04 conseguiu o empate. Caligiuri decidiu arriscar de fora da área, e a bola estourou no braço de Otamendi. Com a ajudinha do Juiz de vídeo, o juiz deu pênalti. Na cobrança, Bentaleb bateu firme e não desperdiçou, deslocando o goleiro Ederson e estufando as redes.

Antes de as equipes irem para a pausa, ainda deu tempo para o Schalke virar a partida em uma nova cobrança de pênalti. Em bola alçada na área, Fernandinho derrubou Sané,  o Juiz não titubeou, assinalando para a marca da cal. Bentaleb bateu novamente e virou a partida para os anfitriões, mas desta vez viu o goleiro Ederson chegar a tocar na bola.

No segundo tempo o Manchester City não tomou conhecimento do oponente e desde o primeiro minuto esteve praticamente com o time completo no campo de ataque. Na hora da finalização, porém, a defesa do Schalke 04 sempre esteve bastante bem colocada para fazer os cortes necessários e impedir o empate.

Por sarcasmo do destino, o Manchester City, mesmo com um a menos, conseguiu chegar não só ao empate faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, mas também à virada. Primeiro Sané, jogador revelado pelo Schalke 04, bateu falta de longa distância e acertou um petardo no ângulo esquerdo de Fahrmann. Depois, já nos acréscimo,s Sterling aproveitou um lançamento do goleiro Ederson, invadiu a área e tocou para o fundo das redes, garantindo o improvável triunfo por conta da desvantagem numérica.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>City consegue virada improvável sobre o Schalke 04 com um a menos
>>>>>Manchester City tem na teoria o caminho mais fácil para chegar às quartas da Liga – February 20, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Confira os adversários de United e City nas quartas da Copa da Inglaterra – February 19, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manchester City goleia Newport e avança às quartas na Copa da Inglaterra – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brighton vence Derby County e vai às quartas de final da FA Cup – February 16, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester City visita Newport pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra – February 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid visita o jovem Ajax nas oitavas de final da Liga dos Campeões – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caracas elimina Delfin e fica mais próximo de grupo do Palmeiras na Liberta – February 14, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pela Liga Europa, Internazionale derrota Rapid Viena fora e Arsenal perde para BATE – February 14, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>City goleia time da 4ª divisão e avança na Copa da Inglaterra – February 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Liverpool testa força do elenco contra um instável Bayern – February 18, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Em reencontro com o ‘carrasco’, Atlético recebe a Juventus de CR7 – February 19, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester City 85 60 ORGANIZATION 8 O Manchester_City: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_City): 1, o Manchester_City: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Manchester_City): 1
2 Schalke 90 80 ORGANIZATION 4 o Schalke: 4
3 bola 0 0 NONE 4 bola alçada: 1, a bola: 3
4 área 0 40 NONE 3 a área: 3
5 Bentaleb 80 0 PERSON 3 Bentaleb: 3
6 Ederson 0 0 PERSON 3 o goleiro Ederson: 2, (tacit) ele/ela (referent: o goleiro Ederson): 1
7 Fernandinho 0 0 PERSON 3 Fernandinho: 3
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 time 25 50 NONE 2 o time inteiro: 1, o time: 1
10 triunfo 160 0 NONE 2 a improvável vitória: 1, um triunfo: 1