Com dois de Griezmann, Atlético de Madrid conquista a Liga Europa

Por: SentiLecto

O Atlético de Madrid conquistou, pela terceira vez em sua história, a Liga Europa. A equipe de Espanha foi altamente oportunista e venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0 na grande resolução da competição europeia, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. Se unindo a Djibril Cissé, do Liverpool, na Supercopa da Europa em 2005 contra o CSKA, foi o autor dos dois primeiros gols da partida desta quarta-feira e Gabi, antoine Grizmann, que se tornou o segundo francês a marcar dois gols em uma final europeia completou o placar.

Os dirigentes do clube de Marselha, no entanto, alegam que não é necessário se inquietar com a música. “Não precisamos levar a sério, é uma brincadeira. Compreendo a preocupação do Lyon com a letra, mas isso não significa que vamos derramar sangue”, alegou Aldebert, se referindo à letra do hino nacional francês, quando cantamos ‘A Marselhesa’.Com o resultado, o Olympique chega ao seu terceiro vice-campeonato neste torneio e as equipes de Francia seguem sem conquistar a Europa League. Este foi o sexto título na carreira de Diego Simeone – que não estava em campo porque satisfazia suspensão por expulsão na semifinal – com o clube colchonero.

A Espanha venceu seis das últimas nove edições da Liga Europa, sendo três vezes o Atlético de Madrid e três vezes o Sevilha . Os outros campeões neste fase foram Porto , Chelsea e Manchester United .

O título dá o direito à equipe colchonera de disputar a Supercopa da Europa no cinícioda temporada de 2018/19 contra o vganhadorda Liga dos Campeões, que tvai tera sua final disputada entre Real Madrid e Liverpool, no dia 26 maio, às 15h45 .

Na sua vez, “Jogaremos uma nova final, onde aparecem muitos sentimentos. Os jogadores estão bem e o momento é de dar tranquilidade. Que a experiência que temos sirva para nos desenvolvermos da melhor forma. É preciso se entregar com o coração”, mencionou o treinador nesta quarta-feira.Croácia: 1

Como a equipe madrilena já está garantida na próxima edição da Champions League, a vaga para o período de grupos da principal competição europeia que é dada ao campeão da Liga Europa vai passar para o terceiro colocado francêsvai ser o Lyon ou o Olympique.

O jogo

O Olympique de Marselha iniciou bem a partida, dominou as ações nos primeiros minutos e logo de cara assustou. Aos três minutos, Payet tabelou, enfiou a bola para Germain, que entrou na área e mandou para fora, desperdiçando uma grande chance. Já aos seis, Rami ficou com a bola na sobra, mas arrematou para fora.

O Atlético de Madrid foi letal. Mesmo não chegando ao ataque, conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. O time colchonero pressionou a saída de jogo, a bola foi recuada para o goleiro e Anguissa errou o domínio. Gabi ficou com a bola e já tocou de primeira para Griezmann, que saiu na cara de Mandanda e guardou.

A equipe de Francia padeceu o baque ao levar o gol da equipe de Diego Simeone e as coisas ficaram ainda pior aos 32 minutos. O capitão Payet, que havia entrada no sacrifício, sentiu e deixou a partida. O final da primeira etapa foi muito morna e sem possibilidades de gol.

O segundo tempo mal iniciou e os espanhóis conseguiram voltar a balançar as redes adversárias. Koke recebeu a bola na intermediária e passou para Griezmann, que passava entrando na área. O jogador de Francia dominou com categoria e bateu sem possibilidades para o goleiro.

Logo após o gol, a equipe de Diego Simeone voltou a assustar o goleiro oponente. Aos seis, Griezmann arricou de fora, mas a bola foi para fora. Em seguida, aos sete, Godín desviou a bola que veio do escanteio e quase fez o terceiro.

Com o placar amplamente favorável, o Atlético de Madrid passou a dominar o jogo, impedindo do Olympique de Marselha de chegar ao ataque e segurando a bola. Aos 19 minutos, Germain até chutou, mas o arremate foi longe e ele estava pressionado pela defesa.

A melhor chance da equipe de Rudi Garcia veio aos 36 minutos. Após encruzilhada da direita, Mitroglou subiu mais alto, cabeceou e a bola bateu na trave, erguendo a torcida de Francia, que começou a empurrar a sua equipe para uma pressão no final.

Aos 38 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Amavi após a encruzilhada ser cortado e o lateral pegou de primeira. Apesar do grande arremate, Oblak fez a defesa.

Os colchoneros fecharam o placar aos 43 minutos. Se arremessou Diego Costa em o contra-ataque, entrou em a área e tocou para Koke. O meio-campista abriu a jogada com Gabi, que foi preciso e fez o 3 a 0.

OLYMPIQUE DE MARSELHA-FRA 0 X 3 ATLÉTICO DE MADRID-ESP

O zagueiro Adil Rami, do Olympique, também tentou diminuir a polêmica sobre a musiquinha, alegando que o sentido é desportivo. “Sim, quebraremos tudo na casa de Aulas, mas com respeito”, disse.

Data: 16 de maio de 2018

Horário: 15h45

GOLS: ATLÉTICO DE MADRID: Griezmann, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos três da segunda etapa, e Gabi, aos 43 do segundo tempo

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain, Portugal, France, Brazil

Cities: Porto, Manchester, Madrid, Lyon, Liverpool, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com dois de Griezmann, Atlético de Madrid conquista a Liga Europa
>>>>>Lyon prepara forte esquema de segurança para final da Liga Europa – (EfeGeneric)
>>>>>Atlético de Madrid encara Olympique de Marselha em busca do tri da Liga Europa – May 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Atlético de Madrid supera Getafe antes da final da Liga Europa – May 12, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atlético de Madrid e Real brigam pelo vice-campeonato do Espanhol – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Messi marca contra Villarreal e chega a 34 gols na artilharia do Espanhol – May 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com o título assegurado, Barcelona recebe o Villareal no Espanhol – May 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barça empata com Real Madrid no último clássico de Iniesta – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barça empata com Real Madrid e fica perto de terminar invicto o Espanhol – May 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo caminha no CT do Real 2 dias após se lesionar, diz Zidane – May 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Com saída de Griezmann, Aguero pode retornar ao Atlético de Madrid – May 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Atlético de Madrid, sobre saída de Griezmann: “Decisão é dele” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atlético de Madrid trata Cavani como “substituto ideal” de Griezmann – May 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uniforme usado por Neymar em estreia será leiloado por PSG – May 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogadores ressalltam foco do Atlético de Madrid e minimizam cansaço – May 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Luiz Gustavo assume papel indispensável no Olympique de Marselha – May 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Clubes franceses nunca ganharam a Liga Europa – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 bola 0 0 NONE 11 a bola: 11
2 Gabi 120 75 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Gabi): 2, Gabi: 4
3 nós 0 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
4 Olympique de Marselha 80 50 ORGANIZATION 5 o Olympique_de_Marselha: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Olympique_de_Marselha): 2, O Olympique_de_Marselha: 1
5 Diego Costa 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Diego_Costa): 3, Diego_Costa: 1
6 Germain 0 0 PERSON 4 Germain: 3, ele (referent: Germain): 1
7 Mitroglou 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Mitroglou): 3, Mitroglou: 1
8 Payet 0 0 PERSON 4 Payet: 1, O capitão Payet e: 2, (tacit) ele/ela (referent: O capitão Payet e): 1
9 placar 0 0 NONE 4 o placar: 4
10 Atlético de Madrid 140 80 ORGANIZATION 3 o Atlético_de_Madrid: 1, O Atlético_de_Madrid: 2