Com golaço no fim, Deportivo Cali busca empate contra Peñarol na Sul-Americana

Por: SentiLecto

Pelo segundo período da Copa Sul-Americana, Deportivo Cali e Peñarol se enfrentaram em Cali, na Colômbia. Em jogo equilibrado, as equipes ficaram no 1 a 1 no Estádio Deportivo Cali, com os gols marcados somente no segundo tempo. O centroavante Gastón Rodriguez abriu o placar para os uruguaios, após um equívoco da zaga de Colombia. No finalzinho, porém, Carlos Rodriguez fez um golaço para equiparar o marcador.

A classificação do Deportivo Cali no primeiro período não foi tranquila. A equipe só se qualificou nos pênaltis contra o Guarani do Paraguai, depois de vencer em casa por 1 a 0 e ser derrotado como visitante pelo mesmo placar. Já o Peñarol, que veio como 3º colocado do Grupo D da Copa Libertadores, entrou direto no segundo período , pois

19h15 – Copa do Brasil – Sampaio Corrêa x Palmeiras

Na sexta-feira 03 de maio o Deportivo Cali-COL se havia classificado àossegundofperíododa Copa Sul-Americana 2019 desta quinta-feira. Jogando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o time colombiano havia perdido por 1 a 0 para o de Paraguay Guaraní no tempo regulamentar, mas havia vencido por 4 a 1 nos pênaltis.

O confronto segue aberto, com as equipes jogando pelo triunfo no jogo de volta, que está agendado para a próxima quarta-feira, 29, na casa do Peñarol em Montevidéu. O time de Uruguay joga por um 0 a 0, em casa, para se classificar. É o Deportivo Cali, se a igualdade for de mais de dois gols, quem progride.

Quem se classificar não terá vida fácil no próximo período do torneio. Isso porque o oponente vai ser o ganhador de Fluminense e Atlético Nacional, da Colômbia.

O jogo – O primeiro tempo não foi de muita afeição na Colômbia. As grandes possibilidades foram ainda no comecinho do jogo. Quem chegou primeiro foi o time da casa, aos 10 minutos. Vecino recebeu na entrada da área e bateu firme, mas a bola passou raspando o travessão do Peñarol.

Dois minutos depois, o time de Uruguay respondeu da mesma forma. Lores dominou de fora da área e emendou a bomba rasteira. O goleiro Vargas bem posicionado fez a defesa.

As redes só balançaram mesmo no segundo tempo. O Peñarol voltou melhor da pausa e provocava perigo à defesa do time da casa. Se modificou o placar até que a os 18 minutos, finalmente . Gastón Rodriguez aproveitou o equívoco da zaga do Deportivo Cali, invadiu a área e saiu cara a cara com o goleiro. Com facilidade, o camisa 9 do Peñarol bateu firme, no alto, para abrir o placar na Colômbia.

O jogo pode ter chamado atenção dos torcedores do São Paulo. Isso porque o centroavante do Deportivo Cali, Juan Dinenno é especulado no Tricolor. E o camisa 9 foi a principal arma da equipe na busca pelo empate na segunda etapa.

21h30 – Copa do Brasil – São Paulo x Bahia

Premiou-se o Deportivo Cali de tanto insistir, em o finalzinho de a partida. Aos 44 minutos, depois da sobra no escanteio, Carlos Rodriguez dominou na meia-lua, e com um bonito chute mandou a bola no ângulo para empatar o jogo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Colombia, Brazil

Cities: Sao Paulo, Cali

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com golaço no fim, Deportivo Cali busca empate contra Peñarol na Sul-Americana
>>>>>Futebol ao vivo: veja onde assistir os jogos desta quarta-feira (22/05) – May 22, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Futebol ao vivo: veja onde assistir os jogos deste domingo (19/05) – May 19, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Futebol ao vivo: veja onde assistir os jogos desta segunda-feira (20/05) – May 20, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Botafogo pega Sol de América após ter série de 3 vitórias seguidas encerrada – May 21, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Bem no Brasileirão, Galo estreia na Sul-Americana com time misto no Chile – May 21, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tempo 0 25 NONE 4 o tempo: 1, O primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 2
2 Peñarol 260 0 ORGANIZATION 4 o Peñarol: 3, O Peñarol: 1
3 Carlos Rodriguez 70 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Carlos_Rodriguez): 1, Carlos_Rodriguez: 2
4 jogo 70 0 NONE 3 O jogo: 2, jogo equilibrado: 1
5 time 0 0 NONE 3 o time colombiano: 1, o time uruguaio: 1, O time uruguaio: 1
6 área 0 40 NONE 2 a área: 2
7 camisa 165 0 NONE 2 camisa: 2
8 Vecino 80 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Vecino): 1, Vecino: 1
9 Deportivo Cali 70 0 ORGANIZATION 2 o Deportivo_Cali: 2
10 Copa do Brasil 0 0 PERSON 2 Copa_do_Brasil: 2