Com jogadores revelados por Avaí e Figueirense, Tite convida Seleção Brasileira

Por: SentiLecto

Tite convidou 23 jogadores nesta sexta-feira para os próximos amistosos que acontecem no Oriente Médio no mês de outubro. Tite é o técnico da Seleção Brasileira. Walace, formado na base hanoveriana e atualmente no Hannover 96, da Alemanha, e Roberto Firmino, revelado pelo Figueirense e que joga pelo Liverpool, da Inglaterra, foram chamados pelo treinador. O zagueiro Pablo, que defende o Bordeaux, francêsfrancêsfrancês que jogou em 2013 e 2014 pelo Leão, é outro na relação com passagem pelo futebol catarinense , pois

O Brasil enfrenta os proprietários da casa, a Arábia Saudita, em Riad, no dia 12, e, quatro dias após, encara o clássico diante da Argentina, em Jeddah.

Alejandro Domínguez ao falar do Brasil realçou: “É a casa do úncio pentacampeão global, de Pelé e do jogo belo”. Alejandro Domínguez é o presidente da Conmebol.Tite também incluiu na lista quatro novidades, a principal o goleiro Phelipe Megiolaro, do Grêmio. O treinador vem optando chamar um arqueiro muito jovem a cada convocação, como fez com Hugo, do Flamengo, nas partidas contra americanos e salvadorenhos.

Na segunda-feira 10 de setembro Tite se havia visto diante de muitas polêmicas sobre o mesmo tema durante sua entrevista coletiva, nessa segunda-feira, em Washington. A Copa do Brasil seguia sendo assunto de muita chiadeira de todos os lados. Na última sexta, inclusive, o próprio técnico da Seleção Brasileira havia admitido que o Palmeiras se havia favorecido por não ter tido nenhum desportista convidado, diferente dos outros três semifinalistas: Corinthians, Flamengo e Cruzeiro.

Como era esperado, os jogadores de clubes que atuam no futebol de Brasil envolvidos na final da Copa do Brasil, que será disputada no mesmo fase dos amistosos, ficaram fora da lista. Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro jogarão na próxima quarta-feira, valendo uma vaga para a resolução do torneio.

Assim como na primeira lista divulgada após a Copa do Mundo, para os jogos nos Estados Unidos, Tite deseja avaliar o maior número possível de jogadores antes de definir uma base da equipe nacional para a disputa da Copa América, no meio de 2019. Aliás, nesta semana, a Conmebol confirmou os estádios do torneio: o Morumbi vai receber o jogo de abertura, enquanto que o Maracanã acolherá a final. Arena do Grêmio, Mineirão, Allianz Parque e Arena Fonte Nova também serão sede de partidas.

Na sua vez, fotografia: Divulgação / Morumbi Tour

As seleções argentinas, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela estão confirmadas nesta edição da Copa América, que também vai contar com dois convidados: Japão e Catar. Se vai disputar o torneio entre os dias 14 de junho e 7 de julho de 2019 em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Por outro lado, o Conselho da Conmebol decidiu em uma reunião em La Paz, na Bolívia, nesta segunda-feira quais serão os estádios de Brasilde Brasil que vão receber os jogos da Copa América 2019. As informações são do jornal O Globo.

GoleirosAlisson , Ederson e Phelipe

AtacantesEverton , Firmino , Gabriel Jesus , Malcom , Neymar e Richarlison .

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United Kingdom, Colombia, United States, Saudi Arabia, Peru, Chile, Bolivia, Argentina

Cities: Belo Horizonte, Sao Paulo, Salvador, Liverpool, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com jogadores revelados por Avaí e Figueirense, Tite convida Seleção Brasileira
>>>>>Conmebol confirma Morumbi para abertura da Copa América 2019 – September 18, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Conmebol pede à Fifa que Copa América seja disputada em anos pares – (EfeGeneric)
>>>>>Copa América de 2019 começará no Morumbi e terminará no Maracanã – (EfeGeneric)
>>>>>Miranda, Marcelo e Jesus voltam à seleção para amistosos de outubro – September 21, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tite 0 0 PERSON 4 Tite (apposition: O técnico de a Seleção_Brasileira): 1, Tite: 3
2 os jogadores de clubes 210 0 NONE 3 os jogadores de clubes: 3
3 Pablo 0 0 PERSON 3 O zagueiro Pablo de a França: 3
4 próximos 140 0 NONE 2 os próximos amistosos: 2
5 Roberto Firmino 0 0 PERSON 2 Roberto_Firmino revelado por o Figueirense e: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 estádios 0 0 NONE 2 os estádios brasileiros: 2
8 futebol 0 0 NONE 2 o futebol catarinense: 1, o futebol brasileiro: 1
9 lista 0 0 NONE 2 a lista: 1, a primeira lista divulgada: 1
10 não ter tido nenhum atleta convocado diferente de os outros três semifinalistas corinthians flamengo e cruzeiro 80 0 NONE 1 não ter tido nenhum atleta convocado diferente de os outros três semifinalistas Corinthians Flamengo e Cruzeiro: 1