Com produto no Brasil, Asics formaliza Djokovic

Por: SentiLecto

Sem um anúncio oficial, o tenista de Sérrai Novak Djokovic apareceu com um Asics nos pés nesta semana, após uma década com a Adidas. Na quinta-feira , a companhia de Japon oficializou o contrato e até prometeu distribuição para o mercado de Brasil.

Faz 8 meses, que o deixaria fora de todo o segundo semestre de o circuito global, Djokovic já havia trocado a marca de suas, em maio de o ano passado poucos meses antes de sentir a lesão em o cotovelo roupas roupas. Após cinco anos vestindo a japonesa Uniqlo, o tenista passou a ser embaixador da francesa Lacoste. De acordo com o jornalismo de Sérrai, o acordo é até 2022.

A parceria entre Asics e Djokovic está centrada no lançamento de um novo calçado, o Gel Resolution Novak, feita especialmente para a prática do tênis. Se arremessará o novo produto com a assinatura de o desportista de Sérrai, será oficialmente arremessado em o Aberto da Austrália que será realizado em este mês,. Com o novo aporte, o desportista faz seu regresso às quadras após pfaseafastado.

Novak Djokovic está de volta. E com mudanças. Faz 6 meses, afastado de as quadras desde a derrota para o tcheco Tomas Berdych em as quartas de final de Wimbledon de o ano passado, o de Sérrai regressou com triunfo sobre o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, em uma partida de exposição. O de Australia Dominic Thiem é atual número 5 do mundo. Além da boa maneira, outra coisa que chamou atenção foi o calçado de Djoko. O sérvio está utilizando Asics.

O novo tênis vai entrar no mercado, mas ele não terá que ter farta distribuição. A comunicação da Asics no Brasil confirmou a venda do produto no país, mas o número vai ser um tanto restringido. Vão ser somente 300 pares do tênis comercializados no mercado nacional.

“A categoria de tênis vai ser um foco para a Asics, à medida que buscamos alcançar nossa visão de se tornar a marca de calçados de tênis número 1 do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com Djokovic como parte do nosso compromisso ininterrupto de inspirar as pessoas a se agitarem mais dentro e fora da quadra. Ele é uma inspiração para a indústria e os fãs”, comentou o CEO da Asics, Motoi Oyama.

Para anunciar o novo tênis, a marca gravou um vídeo com o tenista, que exalta o esforço para chegar ao topo. A comunicação utiliza a concepção “I Move Me”, que tem norteado o posicionamento da companhia.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Australia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com produto no Brasil, Asics formaliza Djokovic
>>>>>Djokovic troca calçados da Adidas pela Asics em volta às quadras – January 10, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Djokovic volta após 6 meses e vence Thiem em torneio de exibição na Austrália – January 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Voltando de lesão, Djokovic vence Thiem em jogo de exibição – January 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Djkovic pode enfrentar Nadal ou Federer já nas oitavas do Aberto da Austrália – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nadal e Djokovic fazem testes a uma semana do Aberto da Austrália – January 08, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Djokovic confirma presença no Aberto da Austrália – January 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em recuperação, Nishikori anuncia desistência do Aberto da Austrália – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Murray desiste de disputar Aberto da Austrália por lesão no quadril – January 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Andy Murray anuncia desistência do Aberto da Austrália – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nadal volta às quadras e faz primeiro treino para o Aberto da Austrália – January 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Djokovic testará cotovelo antes de decidir se joga Aberto da Austrália – January 03, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Djokovic participará de jogos de exibição antes do Aberto da Austrália – January 03, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Briga por guarda de filho impede Azarenka de disputar o Aberto da Austrália – January 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Serena Williams desfalca Aberto da Austrália – January 05, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nadal começa temporada com derrota para Gasquet em torneio de exibição – January 09, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Novak Djokovic 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Novak_Djokovic): 1, Novak_Djokovic: 2, o (referent: Novak_Djokovic): 1
2 tenista 0 0 NONE 4 o tenista: 3, o tenista sérvio: 1
3 Asics 0 0 PERSON 3 um Asics: 1, Asics: 2
4 mercado 0 0 NONE 3 o mercado brasileiro: 1, o mercado nacional: 1, o mercado: 1
5 distribuição 0 80 NONE 2 distribuição: 1, farta distribuição: 1
6 atleta 160 60 NONE 2 o atleta: 1, o atleta sérvio: 1
7 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 Djokovic 0 0 PERSON 2 Djokovic: 2
9 I_Move_Me 0 0 OTHER 2 I_Move_Me: 2
10 coisa 0 0 NONE 2 outra coisa: 2