RafaelaSilva2016.png

Com Rafaela Silva, seleção de Brasil de judô é convidada para o Pan

Foto: Wikipedia – Rafaela Silva 2016

A Confederação Brasileira de Judô anunciou nesta sexta-feira a convocação de 18 desportistas para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será disputado entre os dias 28 e 30 de abril na Cidade do Panamá. Vão ser nove judocas na disputa masculina e outras nove na feminina, com destaque para Rafaela Silva no ano passado. Rafaela Silva é medalha de ouro na Olimpíada do Rio.

Para a administração das entidades desportivas, era esperado um refluxo nos patrocínios no pós-Olimpíada. Diante dessa situação, o que o esporte poderia oferecer? Credibilidade.A cerejinha no bolo foi a prisão de dirigentes que comandaram por quase três décadas os esportes aquáticos brasileiros. Se deteve Coaracy Nunes já afastado de a presidência de a CBDA, juntamente com seu coordenador de polo aquático, Ricardo Cabral. A Polícia Federal , , não localizou Ricardo de Moura que comandava a natação e está foragido.

Na quarta-feira 29 de março o COB realizava a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. O acontecimento seria na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Além do Atleta do Ano , serão revelados os prêmios de Melhor Técnico, e Atleta da Torcida, selecionado pelo público através das redes sociais.

Rafaela Lopes Silva é uma judoca campeã olímpica e global brasileira.

Rafaela é a única judoca que esteve nos Jogos do Rio a ser chamada para o Pan-Americano. Em 3 anos, a própria CBJ explicitou a intenção, já visando o ciclo olímpico para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, mas fez questão de exaltar a característica dos desportistas chamados para competir no Panamá.

“A hora para fazer testes é agora. A escolha desses desportistas foi feita com o objetivo de testarmos novos nomes numa competição como o Pan, que é um ótimo laboratório para isso. Estamos indo com uma equipe forte, com desportistas de alto nível, mas que ainda demanda mais experiência em competições de adultos. A maioria dos desportistas tem 25 anos ou menos”, explicou o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.

Wilson das Neves é um baterista, cantor e compositor brasileiro.

Rafaela Silva faz parte desta renovação por causa de sua pouca idade. Apesar de já ter competido em duas Olimpíadas, a medalhista de ouro no Rio na categoria até 57kg tem exclusivamente 24 anos. Os principais nomes da modalidade terão que ir para o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, se este time jovem encarnará o País no Pan-Americano.

Faz 11 meses, Ney Wilson declarou : ” Alguns de os desportistas atualmente mais bem colocados em o ranking global serão e, naturalmente vão estar em o Campeonato Mundial de Budapeste, em o fim de agosto, se aproveitarem as chances “.

“Nos últimos dois anos, o investimento esteve concentrado em alguns desportistas visando aa melhor performance nos Jogos Rio 2016. Precisamos abrir o leque neste começo de novo ciclo. É importante animar uma competitividade saudável dentro das categorias, seguindo a linha de atuação que nos levou a desenvolver o ranking nacional em 2017″, avaliou Ney Wilson. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: noticiasaominuto-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Panama, Russian Federation

Cities: Panama

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Rafaela Silva, seleção de Brasil de judô é convidada para o Pan
>>>>>Análise: Esportes olímpicos vivem crise de credibilidade – April 07, 2017 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>PF prende presidente da confederação de natação e outros 4 dirigentes – April 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Preso por desvio de dinheiro, Coaracy Nunes preside CBDA desde 1988 – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Correios vão rescindir patrocínio de confederação de esportes aquáticos – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 320 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
2 Rafaela Silva 130 0 PERSON 4 Rafaela_Lopes_Silva: 1, Rafaela_Silva: 1, Rafaela_Silva (apposition: medalha de ouro): 1, Rafaela: 1
3 atletas 240 0 NONE 3 alguns atletas: 1, esses atletas: 1, os atletas: 1
4 judoca 70 0 NONE 3 uma judoca campeã olímpica: 1, a única judoca: 2
5 Ricardo de Moura 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ricardo_de_Moura): 1, Ricardo_de_Moura: 2
6 Wilson Ney 0 0 PERSON 3 Ney_Wilson: 3
7 a prisão de dirigentes 0 80 NONE 2 a prisão de dirigentes: 2
8 equipe 80 0 NONE 2 uma equipe forte: 1, a equipe: 1
9 Pan 0 0 ORGANIZATION 2 o Pan: 2
10 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2