Combatendo pelo bicampeonato com Murray, Soares progride à final em Queen’s

Por: SentiLecto

Bruno Soares e seu parceiro britânico, Jamie Murray, seguem vivos defendendo o título do ATP 500 de Queen’s. No torneio londrino, a dupla levou a melhor em cima do de Australia Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com parciais de 6/3, 6/7 e 10-7, em 1h30 de partida. O resultado deste sábado fez o nacional progredir à final do torneio.

O desafio agora é contra o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, neste domingo. O retrospecto, entretanto, é favorável para os oponentes, que adicionam cinco triunfos em sete confrontos. Um das vitórias de Murray e Soares, entretanto, foi o resultado mais recente, na atual temporada.

Agora, Cilic enfrenta nas quartas de final o de Noruegade Noruega Sam Querrey que suprimiu Stan Wawrinka por 2 sets a 1. O de Noruega Sam Querrey é 13º colocado do ranking global. O jogo vai ser nesta sexta-feira, às 6h .

Na sábado 02 de junho a parceria de Bruno Soares com o britânico Jamie Murray não havia conseguido progredir na luta pelo título de Roland Garros, neste sábado. A dupla do brasileiro havia sido derrotada pelo argentino Máximo Gonzáles, que havia entrado no saibro de Francia ao lado do chileno Nicolas Jarry. Os sul-americanos haviam precisado de 2h16 para vencer com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

Para carimbar a passagem para sua 54ª final de ATP, Soares não teve vida fácil no primeiro set. Um serviço adversária perdido, ainda no quarto game deu o benefício ao nacional, que a assegurou para fechar na primeira possibilidade de set point.

— British Tennis 23 de junho de 2018

Equilibrou-se o terceiro set também . Com dois serviços perdidos em ambos os lados, uma quebra no 15º game deu o benefício para o brasileiro progredir na briga por eu 28º título.

Por outro lado, no primeiro set, o jogador luxemburguês contou com um serviço perdido do 6º melhor no ranking para vencer com parciais de 6 a 4. Já no segundo o jogo inverteu e o croata de 29 anos quebrou um serviço do 46º colocado no ranking para vencer por 6 a 3. Os dois serviços perdidos marcaram o último set de Muller e o triunfo de Cilic por 6 a 3.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Combatendo pelo bicampeonato com Murray, Soares progride à final em Queen’s
>>>>>Cilic vence Muller e avança para as quartas em Queen’s – June 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Na volta às quadras, Murray cai para Kirgyos em Queen’s; Djokovic vence – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 set 0 0 NONE 4 O terceiro set: 1, o primeiro set: 2, O último set: 1
2 Bruno Soares 0 17 PERSON 3 Soares: 2, (tacit) ele/ela (referent: Soares): 1
3 nacional 0 0 NONE 3 o nacional: 3
4 serviços 0 120 NONE 2 os dois serviços perdidos: 1, dois serviços perdidos: 1
5 triunfos 160 0 NONE 2 os triunfos: 1, cinco vitórias: 1
6 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem: 2
7 Jamie Murray 0 0 PERSON 2 o britânico Jamie_Murray: 1, Jamie_Murray: 1
8 Máximo Gonzáles 0 0 PERSON 2 o argentino Máximo_Gonzáles: 2
9 adversários 0 0 NONE 2 os adversários: 2
10 ranking 0 0 NONE 2 o ranking: 2