Companheiros honram Rooney após sua despedia da seleção de Inglaterra

Por: SentiLecto

Na última quinta-feira, Wayne Rooney, que entrou em campo acompanhado por sua esposa e seus quatro filhos para receber uma placar comemorativa e sendo ovacionado pela torcida, defendeu a camisa da seleção inglesa pela última vez. Em Wembley, o atacante viu sua equipe vencer os Estados Unidos por 3 a 0 em partida amistosa, que lhe rendeu inúmeras homenagens. Faz 3 meses, a última vez que ele havia defendido os Three Lions foi, tendo anunciado sua aposentadoria de o time em agosto de o ano seguinte, com 53 gols em 120 jogos.

Southgate também confirmou que o lateral esquerdo Fabian Delph, do Manchester City, vai ser o capitão no jogo. Quando Rooney entrar em campo, o atacante vai ser o capitão, no entanto, o defensor declarou que. Delph revelou: “No momento em que ele entrar em campo amanhã eu o vou dar a braçadeira”.Dois minutos depois veio o segundo tento da equipe da casa. Após tentar entrar pelo meio da área, a bola sobrou para Jadon Sancho, que rolou em direção e linha de fundo e Alexander-Arnold chegou chutando atravessado para aumentar o marcador.

Na apesar de ter anunciado sua aposentadoria da equipe, terça-feira 06 de novembro Wayne Rooney havia voltado a ser convidado para defender a seleção inglesa. Maior artilheiro da história dos Three Lions, o atacante participaria de um amistoso contra os EUA, no próximo dia 15 de novembro, em Wembley, que serviria para arrecadar fundos destinados a instituições de caridade, entre elas a do próprio jogador.

Um dos que fez questão de honrar Rooney foi Harry Kane: “Uma grande despedida para Wayne Rooney. Bastante dinheiro arrecadado para caridade e um triunfo sólido. Uma boa noite”, escreveu em suas redes sociais.

Cheque outras reações:

“Noite de afeição com minha estreia como titular em Wembley e por jogar diante de minha família! Bom conseguir uma assistência e fazer Wayne Rooney se despedir com um triunfo. Faz 1 mês, uma verdadeira lenda ! “, disse Jadon Sancho,   eleito o melhor jogador de a Bundesliga

“Estreia dos sonhos. Que sensação ao marcar em Wembley. Parabéns a Wayne Rooney pela inacreditável carreira internacional. Lenda!”, escreveu Callum Wilson, autor de um dos gols inglês no triunfo desta quinta-feira.

— Callum Wilson 15 de novembro de 2018

“Grande desempenho na noite de ontem. Abençoado por fazer parte da despedida de Wayne Rooney. 120 jogos, 53 gols. Inspiração”, enalteceu Dele Alli.

— Dele 16 de novembro de 2018

O Twitter oficial da seleção de Inglaterra escreveu: “O fim de uma era”.

Faz 15 anos, Rooney fez sua estreia por a Inglaterra, em o dia 12 de fevereiro de 2003, em amistoso contra a Austrália. Desde então, o atacante se tornou o maior artilheiro da seleção de Inglaterra, com 53 gols, e o recordista de jogos por um jogador de linha, com 119 jogos, ainda não contando a partida desta quinta-feira. O único jogador com mais partidas do que Rooney é o goleiro Peter Shilton, que defendeu o English Team 125 vezes.Comandada por Gareth Southgate, a Inglaterra vai entrar em campo no Estádio de Wembley com a seguinte escalação: Pickford; Alexander-Arnold, Keane, Dunk e Chilwell; Winks, Delph, Sancho, Dele Alli e Lingard; Wilson. O zagueiro Dunk e o atacante Wilson vão fazer sua estreia pela seleção de Inglaterra.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Companheiros honram Rooney após sua despedia da seleção de Inglaterra
>>>>>Rooney começa no banco em jogo de despedida da seleção inglesa – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Southgate diz que Rooney usará a 10 e começará no banco contra EUA – November 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Na despedida de Rooney, Inglaterra bate EUA; Alemanha vence – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Wayne Rooney 70 0 PERSON 5 Wayne_Rooney: 1, (tacit) ele/ela (referent: Wayne_Rooney): 1, Rooney: 3
2 atacante 0 320 NONE 4 o atacante: 4
3 Wembley 0 0 PLACE 4 Wembley: 4
4 Jadon Sancho 0 0 PERSON 3 Jadon_Sancho: 3
5 Wilson Callum 0 0 PERSON 3 Callum_Wilson: 2, Wilson: 1
6 estreia 0 0 NONE 3 minha estreia: 1, sua estreia: 2
7 vez 0 0 NONE 3 a última vez: 1, A última vez: 2
8 eu 75 0 NONE 2 eu: 1, (tacit) eu: 1
9 campo 30 0 NONE 2 campo acompanhado: 1, campo: 1
10 53 gols 0 0 OTHER 2 53 gols: 2