BandeiraFarroupilhaRS.png

COMPLICOU : Farroupilha fora do G-4

Foto: Wikipedia – Bandeira de Farroupilha

Tudo que o Farroupilha precisava era não perder para o Igrejinha, mas perdeu. Um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo – em lance controverso, que gerou bastante protesto -, o time tricolor foi derrotado por 1 a 0 nesta segunda-feira no Estádio Carlos Schwingel, em Igrejinha. Com o resultado, o Tricolor saiu fora da zona de classificação do Grupo B da Terceirona pela primeira vez nesta temporada.

Com a derrota em Igrejinha, na segunda-feira, o Farroupilha saiu da zona de classificação pela primeira vez nesta temporada. Antes defendia a continuidade no G-4, mas agora deverá desbancar um dos concorrentes. Por isso, o triunfo no próximo jogo é fundamental. O desfalque na equipe é Rudieri, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida.

Farroupilha é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul.

Farroupilha teve Gleisson no ataque: derrota é duro castigo no finalFoto: Vitor Azocar/Assessoria GAF

O Igrejinha venceu o confronto direto e assumiu a quarta colocação, com 11 pontos – um a mais do que o Farroupilha. Faltam ainda duas rodadas para definir quem fica com as duas últimas vagas. O terceiro concorrente é o Rio Grande, que tem 12 pontos. As duas primeiras vagas devem ser confirmadas pelo Guarany e Bagé.

O Farroupilha deverá jogar com Rio Grande em casa, domingo, às 10h30; e Guarany em Bagé. Já o Rio Grande, além do confronto com o time pelotense, irá fechar a primeira fase contra o Bagé no Arthur Lawson. Já os jogos do Igrejinha são contra o Guarany em casa e o lanterna Sapucaiense em São Leopoldo.

Além de fazer sua parte nas duas rodadas finais da primeira período da Terceirona, o Farroupilha necessita contar com a assistência de pelo menos um resultado paralelo. Isto é: um tropeço do Igrejinha, que é seu principal concorrente à quarta vaga do Grupo B. O Tricolor está em quinto lugar, com 10 pontos – um a menos do que Igrejinha e a dois de distância do Rio Grande. Esses três times disputam duas vagas no grupo.

Quando o Farroupilha controlou o jogo, a estratégia preparada pelo técnico Tiago Lopes deu certo no primeiro tempo. Na etapa final, o Igrejinha pressionou mais e teve uma pênalti a seu favor. Lucas Torres fez a cobrança e Cristiano defendeu. Aos 44, Windson marcou o gol do Igrejinha, num lance que Andreza Mocelin não correu para o meio-campo. A reclamação é que houve impedimento na jogada.

IGREJINHA

Régis; Windson, Dariel, Patrola e Paulo Henrique; Jair, Pepê, Willian Gustavo , Lucas Schulz e Ledesma ; Lucas Torres. . Técnico: Everton Fabro.

FARROUPILHA

Cristiano; Fuca, Wendel e Rudieri; Romário, Johnatan Passarinho, Rafinha , Madalena e Mizael ; Gabriel Lima e Gleisson. Técnico: Tiago Lopes.

Local: Estádio Carlos Alberto Schwingel, em Igrejinha

Juiz: Lucas Matheus da Silva

Assistentes: Gustavo Silva da Silva e Andreza Vanni Mocelin

Cartões amarelos: Patrola, Pepê e Lucas Torres ; Cristiano, Madalena, Mizael e Rudieri

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Leopoldo, Rio Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>COMPLICOU : Farroupilha fora do G-4
>>>>>RETA FINAL : É preciso contar com ajuda extra – May 29, 2016 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Farroupilha 0 40 ORGANIZATION 10 o Farroupilha: 5, FARROUPILHA: 1, Farroupilha: 2, (tacit) ele/ela (referent: Farroupilha): 1, O Farroupilha: 1
2 Igrejinha 80 84 ORGANIZATION 6 Igrejinha: 1, o Igrejinha: 1, Tudo não perder para o Igrejinha: 1, O Igrejinha: 1, IGREJINHA: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Igrejinha): 1
3 o Rio_Grande 0 0 PLACE 4 Rio_Grande: 1, o Rio_Grande: 3
4 vagas 0 50 NONE 3 As duas primeiras vagas: 1, duas vagas: 1, as duas últimas vagas: 1
5 Lucas Torres 0 0 PERSON 3 Lucas_Torres: 2, (tacit) ele/ela (referent: Lucas_Torres): 1
6 pontos 0 0 NONE 3 11 pontos: 1, 12 pontos: 1, 10 pontos: 1
7 derrota 0 190 NONE 2 a derrota: 1, derrota: 1
8 reclamação 0 100 NONE 2 A reclamação: 2
9 um tropeço de o igrejinha 100 80 NONE 2 um tropeço de o igrejinha: 2
10 confronto 80 70 NONE 2 o confronto direto: 1, confronto: 1