Compreenda porque Federer vai ser o cabeça-de-chave n°1 em Wimbledon

Por: SentiLecto

Wimbledon vai ser. Um dos torneios mais importantes e o mais antigo de tênis do mundo ela já sabeo cabeça-de-chave do torneio nesta edição de 2018 e curiosamente não é Rafael Nadal atual líder do ranking da ATP. Independente do que ocorra nos próximos torneios preparatórios, Roger Federer, que enquanto que um torneio de nível ATP já lista seus cabeças-de-chave no momento da matricula, 42 dias antes do primeiro dia do acontecimento, Wimbledon segue essa norma porém, adiciona à pontuação das últimas 52 semanas, todos os pontos sadicionadospelo adesportistana grama nos 12 meses anteriores, além de mais 75% do melhor resultado que o tenista obteve nesta superfície nos 24 meses anteriores, evai estarno topo da lista dos tenistas que pvão participar por causa do chamado ‘ranking da grama’.

O espanhol não reduziu sua intensidade, e seguiu exigindo bastante do oponente. No primeiro game, não conseguiu a quebra, que veio somente no terceiro. Neste momento, o jogador sentiu o punho esquerdo, e pediu atendimento médico. Após tomar comprimidos, voltou para a partida e só teve trabalho para fechar no quinto match-point, conservando-se invicto nas finais em Paris.

Na sexta-feira 25 de maio o espanhol Rafael Nadal havia alegado que a ausência de Roger Federer no torneio de Roland Garros não reduzia o protagonismo de uma conquista no Grand Slam de Francia. O espanhol Rafael Nadal é número 1 do mundo.

Com isso, não vai ter como Nadal estar com uma pontuação melhor que a de Federer, deixando o suíço como cabeça-de-chave número 1 do torneio. Neste momento, o maior campeão de Grand Slams da história tem 10.710 pontos e Nadal que mesmo que vá bastante abaixo das expectativas em os torneios anteriores a Wimbledon, não conseguirá chegar a 9.500 mesmo conquistando mais de um título , não vai ultrapassar ele .

O set inicial foi duro e intenso. Thiem mostrou-se nervoso e acabou cedendo seu saque, mas Nadal errava habitualmente. Mesmo assim, o espanhol entrava em todos os pontos, forçando bastante o seu oponente e o obrigando a trabalhar bastante. Na pressão do 4/5, o de Australia sacou bastante mal e permitiu um bom benefício ao número um do mundo.Grande surpresa em Paris, o de Italiade Italia Marco Cecchinato foi o tenista que teve maior evolução na parte principal da lista, pulando 45 lugares, para figurar na 27ª posição. O jovem de Alemania Maximilian Marterer subiu 20 posições depois de perder para Nadal nas oitavas de final e agora está no ‘top-50′.Caso pontue bem no ATP 250 de Stuttgart, já Roger Federer, segundo colocado no ranking a 100 pontos do líder Rafael Nadal, pode reassumir a ponta. O suíço, que foi superado pelo desportista da casa Tommy Haas logo em sua estreia na edição do ano passado, agora precisa ir à final para reassumir o posto de número um do mundo. A estreia vai ser na próxima quarta-feira, contra o ganhador do duelo entre o alemão Mischa Zverev e o de Rusia Mikhail Youzhny.

Em Londres, Federer tentará conservar a distância de Nadal como o maior campeão da história de Grand Slams. Com o título em Roland Garros, o espanhol chegou a 17 torneios deste nivel, enquanto que Roger tem três a mais. Até 2009, o líder nesse quesito era o estadunidense Pete Sampras, que tinha 14, e o suíço ultrapassou ele após o histórico título de Wimbledon diante de Andy Roddick.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Compreenda porque Federer vai ser o cabeça-de-chave n°1 em Wimbledon
>>>>>Nadal bate Thiem e conquista Roland Garros pela 11° vez – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Após título em Roland Garros, Nadal mantém 1ª posição; Murray sai do top-150 – June 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Nadal despacha Del Potro e encara Thiem na final em Roland Garros – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Nadal vence Del Potro e busca 11° título de Roland Garros contra Thiem – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Rogerinho e Monteiro caem no ranking; Federer pode reassumir a ponta – June 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rafael Nadal 0 90 PERSON 6 Rafael_Nadal: 1, o espanhol Rafael_Nadal (apposition: número): 1, Nadal: 4
2 Wimbledon 0 0 PERSON 6 Wimbledon: 4, (tacit) ele/ela (referent: Wimbledon): 2
3 Roger Federer 0 0 PERSON 5 Roger_Federer segundo colocado: 1, Roger: 1, Federer: 1, (tacit) ele/ela (referent: Roger_Federer segundo colocado): 1, Roger_Federer: 1
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Thiem 50 70 PERSON 3 Thiem: 1, (tacit) ele/ela (referent: Thiem): 2
6 espanhol 0 0 NONE 3 O espanhol: 1, o espanhol: 2
7 mundo 0 0 NONE 3 o mundo: 3
8 pontos 0 0 NONE 3 10.710 pontos: 1, todos os pontos: 1, todos os pontos somados: 1
9 tenista 0 0 NONE 3 o tenista: 3
10 torneios 0 0 NONE 3 os torneios anteriores: 1, os torneios: 1, os próximos torneios preparatórios: 1