Conte declara: “Temo que estar preparados para padecer”

Por: SentiLecto

Antonio Conte não hesitou em alegar nesta terça-feira que a equipe precisa “estar preparada para padecer” na partida de volta contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Antonio Conte é o técnico do Chelsea. na partida de volta contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Iniesta, 33 anos, segue se recuperando de lesão na coxa padecida na partida contra o Atlético de Madri , dia 4 de março.Na partida de ida, que concluiu empatada em 1 a 1, Fabregas e Pedro, titulares, foram dois dos cinco espanhóis em campo pelo Chelsea, ao lado de Marcos Alonso e Morata, revelados pelo Real Madrid, e Azpilicueta, formado no Osasuna. Contando Barcelona, Chelsea e seleção espanhola, os dois jogaram juntos mais de 230 vezes. Pelo Barcelona, a dupla conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e um Mundial de Clubes. No Chelsea, somente ergueram uma Copa da Inglaterra. Já pela Espanha, conquistaram juntos a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.

Faz 1 mês, o técnico Louis van Gaal podia assumir o comando de o Chelsea por um fase interino, caso Antonio Conte seja demitido de o clube ainda em este semestre, em o domingo 25 de fevereiro. A informação havia sido dada pelo jornal britânico The Mirror.

“É preciso estar bastante concentrado o tempo todo, saber que teremos momentos de agonia. Porque não só o Chelsea, mas todo time deve estar preparado para padecer contra o Barcelona”, declarou Conte em coletiva de jornalismo que precede a partida de quarta-feira.

Persuadido de que o Barça buscará o domínio da bola, Conte avaliou que a equipe precisa ser compacta.

“Qualquer time sem a bola tem que padecer para defender bem, mas precisamos saber o que fazer, quando tivermos a bola, selecionar a forma certa de agredi depressa e marcar, para ter alguma chance. Como fizemos em Stamford Bridge”, adicionou.

No jogo de ida, que concluiu empatado em 1 a 1, “fizemos um jogo quase perfeito mas tivemos um erro que pagamos bastante caro”, alegou em referência aa negligência defensiva do time de Inglaterrade Inglaterra que permitiu o gol de Lionel Messi.

Por outro lado, desde então, os Blues padeceram duas derrotas para os líderes da Premier League, Manchester City e Manchester United . Os resultados distanciaram o atual campeão do campeonato de Inglaterra da zona da classificação para a próxima Champions.

“Iniesta é um gênio do futebol. Gosto de compará-lo com Andrea Pirlo”,declaroue Conte. “Não sei se jogará amanhã, mas nesta espécie de jogos prefiro enfrentar os melhores e espero que ele não fique de fora”, adicionou o treinador.

Mas o treinador conta com uma grande lista de desfalques, a iniciar pelo holandês Arjen Robben com dores no nervo. Os franceses Kingsley Koman, operado do tornozelo, e Corentin Tolisso, que no sábado padeceu forte contusão na tíbia, além do capitão Manuel Neuer, que ainda não se recuperou de fratura no pé, também estão de fora do confronto.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Spain

Cities: Stamford, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conte declara: “Temo que estar preparados para padecer”
>>>>>Barça-Chelsea, clássico europeu pela quartas de final; Bayern faz turismo na Turquia – March 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Revelados no Barcelona, Pedro e Fabregas voltam ao Camp Nou – March 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Iniesta treina a dois dias de duelo contra Chelesa – March 12, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Antonio Conte 0 0 PERSON 9 Conte: 3, (tacit) ele/ela (referent: Conte): 3, Antonio_Conte (apposition: O técnico de o Chelsea): 1, ele (referent: Conte): 1, caso Antonio_Conte: 1
2 nós 0 90 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 Chelsea 60 0 ORGANIZATION 4 o Chelsea: 3, (tacit) ele/ela (referent: Chelsea): 1
5 Corentin Tolisso 0 225 PERSON 3 Corentin_Tolisso além_do capitão Manuel_Neuer: 3
6 um Campeonato_Espanhol uma Copa_do_Rei e um Mundial_de_Clubes 60 0 OTHER 3 (tacit) eles/elas (referent: um Campeonato_Espanhol uma Copa_do_Rei e um Mundial_de_Clubes): 2, um Campeonato_Espanhol uma Copa_do_Rei e um Mundial_de_Clubes: 1
7 partida 0 0 NONE 3 a partida: 3
8 time 0 0 NONE 3 todo time: 1, Qualquer time: 1, o time inglês: 1
9 erro 0 180 NONE 2 um erro: 2
10 Iniesta 0 0 PERSON 2 Iniesta: 2