Contra a Croácia, Argentina busca triunfo, bom futebol e credibilidade

Por: SentiLecto

A Argentina vai enfrentar a Croácia nesta quinta-feira buscando não somente um triunfo para auxiliar na classificação para as oitavas de final, mas também o bom futebol e a credibilidade perdida após o imprevisto empate em 1 a 1 com a Islândia na estreia na Copa do Mundo, no último sábado.

A seleção de Argentina realizou seu último treino nesta quarta-feira de olho no duelo contra a Croácia, pela segunda rodada da Copa do Mundo, que ocorrerá amanhã em Nizhny Novgorod, e tem que promover mudanças para tentar o triunfo e evitar ficar em situação delicada no torneio.

Na terça-feira 12 de junho um dia após ter feito o deleite da pequena cidade de Bronnitsy com um treino aberto ao público, a Argentina havia voltado a se preparar para a Copa do Mundo com portões fechados, em atividade à qual aoijornalismot havia tidoacesso asomentenos primeiros 15 minutos.

E não vai ser fácil. Pode ser provocada por uma que conta com destaques como Luka Modric, do Real Madrid, Ivan Rakitic, do Barcelona, se uma oponente teoricamente mais fraca, como a Islândia, conseguiu segurar a equipe de Jorge Sampaoli, que ameaça, e Mario Mandzukic, da Juventus, entre outros bons nomes? Fato é que dos nove pontos que a Argentina, que precisa do triunfo, esperava conquistar no período de grupos, deixou de adicionar dois. A falta de criação e de boas jogadas na Otkrytiye Arena, em Moscou, abriu uma janela de necessidades., mas, na mesma proporção, de voltar a ter credibilidade, e não só ameaçar pelo peso da camisa.

Para dar essa consistência que tem faltado, durante a semana Sampaoli amadureceu sua “revolução” tática sem Marcos Rojo, Lucas Biglia e Angel Di María. A mudança do esquema 4-2-3-1 para o 3-5-2 vai provocar mudanças em quase todas as linhas da equipe.

Sampaoli decidiu variar sua estratégia após ser freado pelo muro islandês, mostrando-se inoperante com a bola apesar de superar a posse em 70%.- Argentina sob pressão –

Conservou-se Willy Caballero em os treinos, em o gol, e Gabriel Mercado apareceu na zaga ao lado de Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico. Eduardo Salvio e Marcos Acuña formaram o meio de campo com Javier Mascherano – as duas posições restantes são disputadas por Cristian Pavón, Enzo Pérez e Maximiliano Meza. No ataque, nenhuma novidade: Lionel Messi e Sergio Agüero.

Que a Argentina continua dependendo do atacante do Barcelona, isso “não muda”, como declarou o próprio Sampaoli. O maior artilheiro da seleção vai ter contra a Croácia a chance de compensar o pênalti perdido na estreia contra a Islândia e dar esperança à torcida de que a equipe é capaz de reagir no torneio.

Messi embarcou para Nizhny Novgorod com o orgulho ferido e o ânimo abalado, mas continua sendo a principal arma dos argentinos.

O lateral Cristian Ansaldi em entrevista coletiva dada ontem. alegou: “É graças aos gols que ele marcou que estamos todos aqui”.

“Estamos todos com ele. Ter perdido um pênalti não significa nada”, adicionou Paulo Dybala, que também participou da entrevista.

Os 22 companheiros de seleção sabem que o sorriso de Messi é a solução para as dúvidas de Argentina.

Ansaldi deduziu: “Mudaremos esta situação assim que voltarmos a ganhar”.

Pela frente, a Argentina vai ter uma Croácia que vive altos e baixos nesta Copa do Mundo. Por um lado, contente pela boa estreia contra a Nigéria, na qual exibiu um futebol sólido que redundou no triunfo por 2 a 0 e nos três pontos que renderam a liderança provisória do grupo D. Por outro, vivendo uma polêmica após a saída do atacante Nikola Kalinic, expulso da concentração de Croacia por ter se negado a entrar em campo nos últimos minutos do jogo.

Realizaram-se as atividades em o centro de treinamento em Bronnitsy. Enquanto a Nigéria ainda não pontuou, os de Croacia lideram a chave com três pontos, seguidos por argentinos e islandeses com um ponto.

Dentro de campo no próximo sábado, Dalic pode modificar o esquema de jogo para segurar Messi. No setor defensivo, é possível que coloque Domagoj Vida, que atuou na zaga contra os nigerianos, seja deslocado para a lateral esquerda, no lugar de Ivan Strinic. Neste caso, o parceiro de Dejan Lovren na dupla defensiva seria Vedran Corluka. Já Sime Vrsaljko continuaria na lateral direita.

O técnico croata também estuda promover a entrada de Mateo Kovacic ou de Milan Badelj atrás de Ivan Rakitic e Modric, para dar mais força ao meio de campo. Neste caso, Andrej Kramaric, de posicionamento mais ofensivo e que tinha sido titular contra os nigerianos, iria para o banco de reservas.

Ante Rebic e Ivan Perisic continuariam na formação inicial, porém mais abertos, e Mario Mandzukic permaneceria como centroavante.

Prováveis escalações:.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Iceland, Croatia, Argentina

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Contra a Croácia, Argentina busca triunfo, bom futebol e credibilidade
>>>>>Argentina faz último treino e deve ter mudanças contra Croácia – June 20, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Argentina joga sua vida contra a Croácia – (clicrbs-pt)
>>>>>Argentina sob pressão contra Croácia; França quer vaga antecipada – June 20, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>França mira vitória contra o Peru para encaminhar vaga para as oitavas – June 20, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Griezmann, Umtiti e Lemar treinam em separado a três dias de enfrentar Peru – June 18, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>França vence Austrália por 2 a 1 em jogo com a estreia do árbitro de vídeo nas Copas – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em jogo que marcou a estreia do árbitro de vídeo nas Copas, França vence Austrália por 2-1 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Griezmann “precisa fazer mais”, afirma treinador da França – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção peruana faz último treino antes de viagem para Ecaterimburgo – June 19, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cueva desperdiça pênalti, e Dinamarca vence o Peru pelo Grupo C da Copa do Mundo – June 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Copa do Mundo: Grupo C terá euforia peruana e favoritismo da França neste sábado – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Peru perde para Dinamarca (1-0) no retorno à Copa do Mundo após 36 anos – June 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com gol contra nos acréscimos, Irã vence Marrocos na estreia da Copa do Mundo – June 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Relembre a trajetória de Sandro Meira Ricci, árbitro brasileiro na Copa do Mundo – June 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>França e Dinamarca saem na frente no grupo C da Copa do Mundo – June 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dinamarca segura pressão peruana e vence em estreia na Copa – June 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Peruanos Tapia e Carrillo treinam à parte na véspera do jogo contra a França – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Argentina 0 0 PLACE 7 Argentina: 1, A Argentina: 1, a Argentina: 5
2 pontos 0 100 NONE 5 os nove pontos: 2, os três pontos: 2, três pontos: 1
3 eu 0 30 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 a Croácia 0 0 PLACE 5 a Croácia: 3, uma Croácia: 2
5 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 Jorge Sampaoli 0 80 PERSON 3 o próprio Sampaoli: 1, a semana Sampaoli: 1, Sampaoli: 1
7 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 2, uma vitória: 1
8 Cristian Ansaldi 0 0 PERSON 3 ele (referent: o lateral Cristian_Ansaldi): 1, o lateral Cristian_Ansaldi: 1, Ansaldi: 1
9 Lionel Messi 130 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Lionel_Messi): 1, Messi: 1
10 futebol 160 0 NONE 2 um futebol sólido: 2