Copa do Mundo 2018: técnicos do futebol de Brasil projetam a Seleção

Por: SentiLecto

A Seleção Brasileira passou pelo pior momento de sua história com a eliminação na Copa do Mundo de 2014, em casa, com a goleada padecida para a Alemanha. Depois da passagem de Dunga, Tite assumiu o comando da Seleção em 2016 e fez o time voltar a dar confiança ao torcedor.

GaúchaZH conversou com treinadores do futebol de Brasil para compreender o que eles esperam da Seleção, que estreia no próximo domingo no Mundial ao enfrentar a Suíça em Rostov.

Não há como não esperar uma grande campanha, por tudo que vem sendo feito e planejado. Claro que o futebol vem junto com o imponderável, mas o Tite merece algo bom, e sei que ele está estudando e preparando o melhor para o nosso time. A Copa é bastante difícil.

São grandes oponentes, e o nível de concentração precisa ser bastante alto. Mas nossos desportistas estão acostumados a tudo isso. Tivemos a falha de 2014 e parece que tudo foi por água abaixo. Não acredito nisso. Acredito que acordamos para uma nova realidade e que, quatro anos depois, amadurecidos, tenhamos condição de uma ótimo e aprazível performance. Que venha o título, com goleadas, artilheiro da Copa, melhor jogador, defesa menos vazada e melhor goleiro. Não vivemos sob pressão? Em época de Copa do Mundo, deixemos a razão de lado ! Por que não?

Acho que o Brasil fará um grande Mundial. Tite fez um trabalho que salvou a característica única do futebol de Brasil e agregou tática e disciplina. É um time bastante forte, bastante preferido a vencer o Mundial.

Por outro lado, a equipe comandada por Tite estava em Teresópolis, Liverpool na Inglaterra, onde realizou o amistoso contra a Croácia. Depois, para Viena, onde bateu a Áustria por 3 a 0, e finalmente chegou na terra do Mundial. O meio-campista Fred, em recuperação de uma pancada no tornozelo direito tem que estar à disposição para a estreia no Mundial.Abertura da Copa 2018: horário, data e local

Na quarta-feira 06 de junho o treino da Seleção Brasileira da tarde d no CT do Tottenham novamente não havia tido a presença de Renato Augusto. Meia havia ficado em um canto do gramado realizando atividades específicas para a recuperação da lesão no joelho esquerdo, enquanto todos os jogadores haviam feito trabalho com bola, o.

Acesse e cheque as últimas notícias da Copa na página especial Vai, Brasil

Espero que a Seleção jogue na Copa como tem jogado até agora nas mãos do Tite. Não vejo nenhuma Seleção vivendo um momento tão bom como a nossa. E também não há nenhum técnico em um momento tão bom. Juntando tudo isso, a expectativa é de conquista. É um torneio, não um campeonato, então eu espero que o Brasil esteja bem nos dias de jogos para buscar a conquista.

Tive chance de declarar pessoalmente para o Tite que ele conseguiu salvar em mim e no povo de Brasil a vontade de torcer pela Seleção. Dá gosto de ver o Brasil jogar, e acho que temos grandes possibilidades de voltar pra casa com o hexa.

Penso que a Seleção Brasileira chega bastante bem estruturada para a Copa do Mundo. Com mais experiência do que a Copa anterior que teve aqui no Brasil, muitos jogadores que participaram daquela Copa, isso traz experiência. Em termos de parte coletiva, encontrou uma ideia de jogo, um sistema de jogo, que deu bom desempenho à equipe, bons resultados. É uma equipe que alia a organização coletiva com jogadores individuais que podem decidir um jogo. Isso fortalece bastante uma equipe, uma seleção.

Então, vejo a Seleção desta forma. Penso que é uma das seleções que podem ganhar a Copa do Mundo, mas Copa do Mundo é um torneio curto, que tem período eliminatório, mata-mata, e tudo isso que eu comentei, ela precisa aparecer durante a Copa naquele curto espaço de tempo. E às vezes, a perda de um jogador importante dentro de um contexto que está ocoordenado que está estruturado, que está entrosado, faz muita diferença. É torcer para que o Tite possa ter todos os jogadores à disposição em todos os jogos, que certamente vestarámais próximo das vtriunfose do título. Mas vejo com muito otimismo e com muita confiança por todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os profissionais da Seleção Brasileira.

Em entrevista ao diário Sport, o desportista reforçou a chance de se aposentar da albiceleste, dependendo de como a Argentina vai ir na Copa: “Dependerá de como vamo ir na Copa, como vamos concluir. O fato de perdermos três finais, nos fez passar por momentos delicados com a jornalismo argentina por ela não compreender a diferença do que significa chegar a uma final. Não é fácil e é preciso ser valorizado. Claro que é importante conquistar, mas chegar à dresoluçãonão é simples”, aalegouMessi.

Cheque a tabela de jogos da Copa do Mundo 2018

Brasil estreia em cidade conhecida como capital dos serial killers

A Argentina de Jorge Sampaoli, chegou na noite do último sábado à Rússia. A equipe está no Grupo D, com Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia está marcada para o dia 16 contra os islandeses ás 10h00 , em Spartak.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Copa do Mundo 2018: técnicos do futebol de Brasil projetam a Seleção
>>>>>Após a Copa do Mundo, Messi pode se aposentar da seleção Argentina – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Em busca do hexa, Brasil chega à Rússia para a Copa do Mundo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Copa do Mundo 2018: Ronaldo será estrela na abertura – June 11, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Cerimônia de abertura da Copa terá Ronaldo e show de Robbie Williams – June 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pelé cancela visita à Rússia e é dúvida para cerimônia de abertura da Copa – June 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Análise: Copa do Mundo passa por teste nos EUA – June 08, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pesquisas mostram brasileiros divididos com Copa do Mundo – June 06, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sete motivos para acompanhar a Copa do Mundo da Rússia – June 07, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Equipe de gandulas da abertura da Copa será formada apenas por meninas – June 05, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lanzini lesiona joelho e perde Copa do Mundo – June 08, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Federação Argentina anuncia corte de Lanzini, desfalque na Copa – June 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça cinco filmes sobre Copa do Mundo – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amistoso entre Argentina e Israel é cancelado a pedido dos jogadores – June 05, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Estreia do Brasil na Copa tem ingressos praticamente esgotados – June 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>CBF quer Tite até a Copa de 2022 – June 07, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil chega à Copa só atrás da Alemanha no ranking da Fifa – June 07, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carlos Alberto Parreira: de treinador a líder da equipe que vai escolher os melhores da Copa – June 06, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção francesa desembarca na Rússia com favoritismo na bagagem – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Argentina desembarca em Moscou para a disputa da Copa do Mundo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>SC do Mundo: os diferentes países da Copa presentes no território catarinense – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 340 0 NONE 21 (tacit) eu: 18, eu: 2, mim: 1
2 nós 220 40 NONE 10 nos: 1, (tacit) nós: 9
3 Copa 0 50 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: a Copa anterior): 2, a Copa: 3, A Copa: 1, a Copa anterior: 2
4 Tite 80 0 ORGANIZATION 7 ele (referent: o Tite): 2, (tacit) ele/ela (referent: o Tite): 1, o Tite: 4
5 a Copa_do_Mundo 0 0 PLACE 6 a Copa_do_Mundo: 2, Copa_do_Mundo: 2, ela (referent: Copa_do_Mundo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Copa_do_Mundo): 1
6 equipe 0 0 NONE 6 A equipe: 1, a equipe comandada: 1, a equipe: 1, uma equipe: 3
7 jogadores 0 0 NONE 6 todos os jogadores: 2, muitos jogadores: 2, jogadores individuais: 2
8 Seleção 0 0 ORGANIZATION 5 a Seleção: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Seleção): 2
9 trabalho 0 0 NONE 5 feito trabalho: 1, todo o trabalho: 2, um trabalho: 2
10 Brasil 90 0 PLACE 4 o Brasil: 3, Brasil: 1