COPA DO MUNDO : Brasileiras medem forças com a Austrália

Por: SentiLecto

Jogo das 13h é decisivo para futuro da Seleção no Mundial Feminino

•Por: Henrique König

A Seleção Feminina tem partida importantíssima hoje, às 13h, diante da Austrália. Enquanto as australianas perderam na estreia para a Itália por 2 a 1, é a segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no qual o Brasil lidera com três pontos, por ter vencido a Jamaica por 3 a 0 e precisam do resultado para almejar uma das duas vagas para as oitavas de final.

Faz 1 mês, Cristiane supriu com perfeição a ausência de Marta, desfalque por um problema muscular padecido em final.

Na sábado 25 de maio Às vésperas francesas, uma ação com o intuito de honrar o futebol feminino havia sido marcada para o . Faz 1 ano, três muralistas serão responsáveis por fazer uma intervenção por o projeto ElasRepresentam em muro, que já havia sidoi pintado para Copa do Mundo masculina..

A Austrália é uma rocha no percurso de Brasil. As duas seleções se enfrentaram nove vezes nos últimos cinco anos, sendo seis triunfos australianas, um empate e exclusivamente duas triunfos de Brasil. Do lado australiano, Sam Kerr é o destaque e capitã. Assinala-se a jogadora a os 25 anos, como uma de as sucessoras de Marta em a corrida entre as melhores de o planeta. Na última temporada, Kerr recebeu o prêmio da chuteira de ouro pela artilharia no time de Chicago, na Liga Norte-Americana. A expectativa é de um grande jogo e que o Brasil necessite superação, pois, apesar da triunfo sobre a Jamaica na estreia, o retrospecto contra a Austrália e nos amistosos recentes é ruim.

Na sua vez, ao seu lado vai estar Ellie Carpenter, que aos 19 anos já adiciona seis temporadas jogando no mais alto nível, com direito a participação nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. É uma jogadora bastante importante para Milicic porque é capaz de defender e agredi com a mesma característica.Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências .Na estreia, as meninas não precisaram de Marta para aplicar 3 a 0 nas jamaicanas – cabia mais, mas a goleira adversária foi decisiva. Cristiane chamou a responsabilidade e anotou os três tentos, um deles de falta, e colocou a Seleção como líder do grupo. Realce também para as atuações de Andressa Alves e Debinha.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Jamaica, Italy, Brazil, Australia

Cities: Chicago

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>COPA DO MUNDO : Brasileiras medem forças com a Austrália
>>>>>Com Marta, Brasil volta a sorrir para enfrentar uma Austrália ferida – June 12, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>Estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina dobra audiência da Globo – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Marta aparece em treino e pode atuar contra Austrália – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marta 0 0 PERSON 3 Marta: 2, (tacit) ele/ela (referent: Marta): 1
2 a Austrália 0 0 PLACE 3 Austrália: 1, a Austrália: 1, A Austrália: 1
3 estreia 0 0 NONE 3 a estreia: 3
4 vitórias 150 0 NONE 2 duas vitórias brasileiras: 1, seis vitórias australianas: 1
5 Cristiane 110 0 PERSON 2 Cristiane: 2
6 três muralistas serão responsáveis por fazer uma intervenção por o projeto elasrepresentam em muro 100 0 NONE 2 Três muralistas serão responsáveis por fazer uma intervenção por o projeto ElasRepresentam em muro: 2
7 Ellie Carpenter 0 0 PERSON 2 Ellie_Carpenter: 2
8 Seleção Feminina 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Seleção_Feminina): 1, A Seleção_Feminina: 1
9 a Jamaica 0 0 PLACE 2 a Jamaica: 2
10 jogadora 0 0 NONE 2 a jogadora: 1, uma jogadora muito importante: 1