Corinthians conclui pré-temporada na Flórida diante do Atlético Nacional

Por: SentiLecto

O Corinthians volta a campo para fazer sua segunda e última partida de pré-temporada neste sábado, às 19h30, no Exploria Stadium, em Orlando, diante do Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda rodada da Copa Flórida, nos Estados Unidos.

De qualquer forma, a presença de alguns dias a mais no calendário de Brasil pode ser um bom benefício no marketing, além da preparação em campo.Nos tempos de calendário ainda mais apertado, era habitual o discurso de que o futebol de Brasil perdia chance de internacionalizar as marcas dos clubes por ficar ausente de torneio de pré-temporada. Com alguns poucos jogos a menos, o desejo virou realidade. Mas, na linha de comunicação e marketing, os amistosos têm alguma função? Talvez não aquela que se esperava.

Na segunda-feira 06 de janeiro o Corinthians procurou informações sobre Giuliano, volante que apareceu com destaque no Inter e também defendeu o Grêmio, chegou a Seleção Brasileira e estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Depois de uma animadora estreia, com grande atuação de Luan, o Timão tem que ter vida mais complicada contra os colombianos. No primeiro jogo de Tiago Nunes no comando, o Alvinegro, que venceu por 2 a 1, se impôs do apito inicial ao fim, diante do New York City FC , e

Contudo, o oponente da vez tem que trazer mais obstáculo e vai ser um bom teste, já pensando na disputa da Libertadores. Também na última quarta-feira, o Atlético Nacional empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e acabou perdendo o duelo na disputa de pênaltis. Apesar da derrota na marca da cal, o campeão continental de 2016 teve possibilidades de sair vitorioso e aborreceu os palmeirenses em diversas chances.

A tendência é que Tiago Nunes faça novamente uma série de substituições durante a partida, justamente para aproveitar a pré-temporada e realizar testes, como foi diante do New York City. O time titular tem que ser o mesmo, com Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique, Lucas Piton, Cantillo, Camacho, Luan, Janderson, Ramiro e Boselli.

Sem tempo para descanso, o Corinthians regressará ao Brasil e já na próxima quinta-feira faz seu primeiro jogo oficial em 2020, contra o Botafogo-SP, pela estreia do Campeonato Paulista, às 21h30, em Itaquera.

Local: Exploria Stadium, Orlando, Estados Unidos

Data: 18/01/2020

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Cantillo, Camacho e Luan; Janderson, Ramiro e Boselli.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Colombia, Brazil

Cities: New York, Orlando

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corinthians conclui pré-temporada na Flórida diante do Atlético Nacional
>>>>>Análise: Amistosos aquecem ano do futebol – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 CORINTHIANS 0 0 ORGANIZATION 4 O Corinthians: 1, o Corinthians: 2, CORINTHIANS Cássio: 1
2 Alvinegro 160 80 ORGANIZATION 2 o Alvinegro: 2
3 chances 35 0 NONE 2 chances: 1, diversas oportunidades: 1
4 aquela 0 0 NONE 2 aquela: 2
5 calendário 0 0 NONE 2 calendário: 1, o calendário brasileiro: 1
6 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
7 discurso 0 0 NONE 2 o discurso: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 marketing 0 0 NONE 2 marketing: 1, o marketing: 1
10 volante 0 0 NONE 2 volante: 2