CR7 desencanta com dois gols, Juventus vence e segue 100% no Italiano

Por: SentiLecto

Depois de muita expectativa, finalmente saiu o primeiro gol de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus. Neste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano, a Velha Senhora, que enfrenta o Valência, fora de casa, nesta quarta-feira, às 16h , recebeu o Sassuolo e o gajo marcou não asomenteum , mas os dois gols que decretaram a vitória bianconero pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, a Juve chega a quatro triunfos em quatro jogos, conservando o aproveitamento perfeito na competição. Assim, vai a 12 pontos, garantindo a liderança isolada da competição. O Sassuolo, por sua vez, perde a primeira na temporada do torneio nacional e fica com sete pontos, permanecendo ainda na terceira colocação.

No meio da semana, a Juventus faz um intervalo no Italiano e vira sua atenção para a estreia da Liga dos Campeões. Quando visita o Frosinone, pelo campeonato nacional, a equipe volta a campo no próximo domingo às 15h30 .O Sassuolo, por sua vez, entra em ação nesta sexta-feira, às 15h30 , para receber o Empoli.

Enquanto a Roma vai receber no domingo, entre os outros aspirantes ao título, a Inter de Milão tentará confirmar no sábado sua recuperação diante do Parma após um começo de campeonato ruim o lanterninha Chievo.

Na quinta-feira 30 de agosto a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus havia sido uma das principais transferências da atual temporada do futebol europeu. O jogador de 33 anos havia deixado o Real Madrid por 100 milhões de euros e havia sido considerada uma grande contratação por boa parte da torcida. Luciano Moggi, ex-diretor administrativo da Velha Senhora, contudo, não pensava dessa forma.

A partida iniciou com total domínio da Juve. Desde o primeiro minuto, a equipe da casa pressionou a saída de bola do Sassuolo, que não conseguia nem passar do meio de campo. A primeira boa chegada foi dele, Cristiano Ronaldo, jogando mais pela esquerda e em busca de seu primeiro gol pelo novo time.

Aos cinco minutos, o gajo recebeu de Matuidi na entrada da área e chutou com força, mas o zagueiro de o Sassuolo foi atirado em a bola e conseguiu mandar para escanteio. Com 10 minutos de jogo, em jogada em profundidade, Alex Sandro atravessou e CR7 todo foi esticado para alcançar a bola, mas acabou cabeceando para fora e provando muito contrariedade.

Apesar do controle do jogo, a Velha Senhora não chegava com perigo real de gol. A equipe bianconera bem que tentava abrir o placar, mas pecava nas conclusões e esbarrava na fechada defesa do Sassuolo, que afastava bem o perigo.

A Juventus começava a ficar impaciente por não conseguir balançar as redes e passou a deixar o Sassuolo sair mais para o jogo. A parte final do primeiro tempo, porém, foi morna, sem muitas afeições e se encaminhou para a pausa com o placar inalterado.

Se ela finalmente entrava, na volta do vestiário, antes de a bola rolar, Cristiano Ronaldo deu um beijo na bola para ver. E não é que deu certo?! Aos cinco minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio, a zaga do Sassuolo cortou mal, e CR apareceu sozinho na pequena área e somente empurrou para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol oficial com a camisa da Juventus sob os olhos de seus filhos e sua namorada, que marcaram presença na arquibancada.

— JuventusFC 16 de setembro de 2018

E depois do primeiro, desencantou de vez. No momento em que o Sassuolo havia saído mais para o jogo em busca do empate, a Juve encaixou um contra-ataque veloz puxado por Douglas Costa, Cristiano recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e chutou com a canhota, sem possibilidades para o goleiro Consigli.

O gajo desejava mais. Aos 29, após enfiada de bola, o português entrou na área, trombou com o defensor e caiu pedindo pênalti. O juiz , porém, mandaram o jogo seguir. Aproveitando a reclamação de CR7, Sassuolo puxou contra-ataque e por pouco não reduziu com um chute de Duncam que parou em grande defesa de Szczesny.

— JuventusFC 16 de setembro de 2018

E quase saiu o hat-trick. Após encruzilhada para área, CR7 apareceu sozinho no segundo pau, quase na pequena área, mas chutou para fora perdendo uma ótima possibilidade.

Aos 36, mais uma chance inacreditável perdida pelo gajo. Após jogada do compatriota Cancelo, bastante bem no jogo, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo quase na pequena área, e ele mandou para fora, sem compreender como conseguiu perder o gol.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Babacar aproveitou vacilada da Juventus e descontou. E na sequência, quase conseguiu o empate, mas Szczesny resgatou a Velha Senhora e garantiu a vitória.

Nesse meio tempo, Douglas Costa se envolveu em confusão com Di Francesco, deu uma cotovelada e uma cabeçada nele e recebeu somente o cartão amarelo. Na sequência, continuou com a briga e acabou levando o segundo amarelo após o VAR assinalar o lance para o Juiz da partida.

Outra partida de destaque da 4ª rodada do Calcio vai ser o confronto entre Napoli e Fiorentina no sábado.

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CR7 desencanta com dois gols, Juventus vence e segue 100% no Italiano
>>>>>CR7 busca primeiro gol pela Juventus antes do início da Champions – September 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Juventus anuncia renovação do contrato de Khedira até 2021 – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Dybala se diz privilegiado por poder atuar com Messi e Cristiano Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Pirlo aconselha Dybala a treinar como CR7 para ganhar concorrência – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Athletic Bilbao deixa Audi e fecha acordo com Jeep – September 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Estudo da Fifa mostra novo recorde na última janela de transferências – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi são considerados os melhores do Fifa 19 – September 12, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fifa divulga ratings de game virtual com CR7 líder e Neymar no top3 – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fifa divulga lista com selecionados à seleção da temporada – September 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar e mais 5 brasileiros são indicados à seleção da temporada da Fifa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alex Sandro não se vê em vantagem por jogar com Cristiano Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 3, Cristiano_Ronaldo: 3, Cristiano: 1, ele (referent: Cristiano_Ronaldo): 1
2 área 0 40 NONE 6 a pequena área: 3, área: 1, a área: 2
3 Juve 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Juve): 3, a Juve: 2
4 JuventusFC 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: JuventusFC): 3, JuventusFC: 2
5 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 3, jogo: 1
6 o hat-trick 0 0 OTHER 4 o hat-trick: 1, (tacit) ele/ela (referent: o hat-trick): 3
7 gajo 110 60 NONE 3 o gajo: 2, O gajo: 1
8 Velha 80 50 PERSON 3 a Velha_Senhora: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Velha_Senhora): 1
9 a sequência 0 40 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: a sequência): 3
10 Sassuolo 0 15 ORGANIZATION 3 O Sassuolo por sua vez e permanecendo ainda em a terceira colocação: 1, o Sassuolo: 2