CR7 é expulso, mas Juventus vence Valencia na estreia da Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

Mesmos sem Cristiano Ronaldo, expulso em sua primeira partida pela Juventus na Liga dos Campeões, a Velha Senhora venceu o Valencia por 2 a 0, nesta quarta-feira na primeira rodada do grupo H da competição.

“A chegada de Ronaldo ampliou a autoestima. Chegou o melhor jogador do mundo, aquele que nos últimos anos dividiu todos os prêmios com Lionel Messi”, alegou o italiano na véspera da partida contra o Valencia.Além de ser o atual tricampeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid é o maior campeão do torneio desde suas primeiras edições. A equipe da capital de Espanha venceu as cinco primeiras edições da competição, entre 1955-56 e 1959-60. A equipe da capital de Espanhade Espanha é cabeça de chave do Grupo G. Depois do fase dominante, o Real chegou a outras 11 finais, vencendo oito e empatando três.

CR7 recebeu cartão vermelho direto e deixou o gramado chorando, aos 29 minutos do primeiro tempo. Com 10 jogadores, o bósnio Miralem Pjanic assumiu a importância do time de Italia e marcou os dois gols do jogo, cobrando pênalti aos 44 minutos da primeira e aos seis minutos da segunda etapa.

Nos acréscimos, o goleiro de Polonia Wojciech Szczesny ainda teve tempo de defender cobrança de pênalti de Parejo e assegurar o saldo de dois gols de diferença.

Sua integração na Serie A com novos companheiros parece ir por um bom percurso, facilitada pela não convocação para defender a seleção de Portugal nos amistosos de setembro.

Contratado pela Juventus por 100 milhões de euros, Cristiano Ronaldo via sua estreia na Liga dos Campeões pelo novo clube recheada de expectativas. No entanto, o craque de Portugalde Portugal acabou desapontando no seu regresso à Espanha após nove temporadas defendendo o Real Madrid. Ronaldo, que o cinco vezes ganhador da Bola de Ouro se mostrou inconsolável com a resolução e deixou o gramado chorando, se enrolou com o colombiano Jeison Murillo fora da jogada e a arbitragem interpretou o arremesse como agressão.

Na sua vez, o craque publicou fotografias suas trabalhando na sala de musculação, no dia seguinte a seus primeiros jogos na Itália, mas também colocou imagens de seus momentos de descanso em um iate em Cerdeña ou passeando pelo lago Como.

No outro confronto do grupo, o de Francia Paul Pogba marcou duas vezes no triunfo do Manchester United sobre o Young Boys por 3 a 0. O francês balançou as redes na primeira etapa, aos 35 e 44 minutos, e deu assistência para o compatriota Anthony Martial fechar o placar aos 21 da segunda etapa.

Enquanto o Valencia viaja para encarar os Diabos Vermelhos no mítico Old Trafford, na próxima rodada, dia 2 de outubro, a Juventus enfrenta o time suíço em casa.

– Céu e inferno de CR7 –

Depois de desencantar no Campeonato Italiano após três rodadas sem marcar, balançando as redes duas vezes no triunfo contra o Sassuolo , o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo pela Juventus na Liga dos Campeões era bastante aguardado.

Contratado para auxiliar a Velha Senhora a reconquistar o torneio continental, após dois vices recentes e o último título em 1996, o maior artilheiro da história da competição com 120 gols começou a partida com gás.

A primeira tentativa do luso veio aos 9 minutos em chute atravessado que desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Ronaldo recebeu passe açucarado de Bernardeschi, pegou mal na bola e sem desejar deixou Mandzukic na cara do gol, mas o croata perdeu um gol feito na pequena área.

Aos 16, a Juve teve nova possibilidade de abrir o placar em jogada começada por Ronaldo. O português fez bonito lançamento para Bernardeschi, que deixou Khedira cara a cara com o goleiro em condições perfeitas para marcar, não fosse o pé torto do alemão.

Tudo ia bem em seu regresso à Espanha, ponde país foi consagrado como uma lenda de o futebol vestindo a camisa merengue.Quando Ronaldo se desentendeu com Murillo, mas a história mudou em disputa fora do lance que tornou a partida um pesadelo. O português acabou recebendo cartão vermelho direto e deixou o gramado inconsolável, aos 29 minutos.

No entanto, o Valencia não conseguiu aproveitar o benefício numérico e acabou cedendo pênalti bobo para o time de Italia, aos 42. Após lance perplexo com furada e chute na trave de Cancelo, Parejo ergueu demais o pé em disputa de bola no rebote e acertou a cabeça do português. Pjanic foi para a cobrança e bateu no canto direito, vencendo o goleiro de Brasil Neto para abrir o placar aos 44.

Na volta da pausa, o time de Espanha partiu com tudo para buscar o empate nos minutos iniciais. No entanto, a zaga vacilou em cobrança de escanteio e Murillo cedeu mais um pênalti após agarrar Bonucci dentro da área. Pjanic repetiu a cobrança e aumentou o benefício de Italia aos seis minutos.

Com um a menos e benefício de dois gols, a Juventus não se envergonhou em fechar a casinha e tentar buscar um contra-ataque, enquanto os espanhóis faziam de tudo para tentar reverter o resultado. Aos 19, Soler arriscou de fora da área e exigiu bela defesa de Szczesny.

No final do jogo, aos 50 minutos, o Valencia teve a última possibilidade de superar Szczesny depois do Juiz indicar pênalti de Rugani em Gameiro. Parejo cobrou no canto esquerdo e o goleiro voou para espalmar, garantindo o benefício de dois gols do time de Italia.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CR7 é expulso, mas Juventus vence Valencia na estreia da Liga dos Campeões
>>>>>Cristiano Ronaldo retorna à Espanha na Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>Allegri diz que chegada de CR7 melhorou autoestima da Juventus – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>CR7 desencanta com dois gols, Juventus vence e segue 100% no Italiano – September 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>CR7 busca primeiro gol pela Juventus antes do início da Champions – September 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus anuncia renovação do contrato de Khedira até 2021 – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dybala se diz privilegiado por poder atuar com Messi e Cristiano Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pirlo aconselha Dybala a treinar como CR7 para ganhar concorrência – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Athletic Bilbao deixa Audi e fecha acordo com Jeep – September 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estudo da Fifa mostra novo recorde na última janela de transferências – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi são considerados os melhores do Fifa 19 – September 12, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>CR7 faz dois e Juventus lidera Serie A com 100% de aproveitamento – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Bale diz que Real Madrid é mais coletivo sem Cristiano Ronaldo – September 17, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Grupo G tem 13 títulos da Liga dos Campeões, todos do Real Madrid – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa descarta decisão da Liga dos Campeões em Nova York – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa nega planos para organizar final da Liga dos Campeões fora da Europa – September 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tottenham é o único time do Grupo B sem título de Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porto é o único time do Grupo D a com título da Liga dos Campeões – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rivaldo não vê Real Madrid sentindo a ausência de CR7 – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Allegri aposta em fim de jejum de Cristiano Ronaldo neste domingo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lopetegui não relaciona Vinicius Jr para partida do Real Madrid – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barça e Real tentarão manter 100% no Espanhol em duelos com times bascos – September 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona derrota Real Sociedad e segue na liderança da LaLiga – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid começa renovação de parcerias com Sanitas – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bale crê em maior coletividade do Real Madrid após saída de CR7 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ronaldo 0 170 PERSON 6 Ronaldo e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo e): 2, Ronaldo: 2, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 1
2 Valencia 0 0 ORGANIZATION 6 o Valencia: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Valencia): 1
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 Parejo 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: Parejo): 2, Parejo: 2
5 goleiro 0 0 NONE 4 o goleiro brasileiro: 1, o goleiro polonês: 1, o goleiro: 2
6 gramado 0 80 NONE 3 o gramado: 2, o gramado inconsolável: 1
7 Juventus 40 0 ORGANIZATION 3 a Juventus: 3
8 Bernardeschi 0 0 PERSON 3 Bernardeschi: 3
9 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_dos_Campeões: 3
10 a Itália 0 0 PLACE 3 a Itália: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Itália): 2