Cristiano Ronaldo agradece ao Real e amite que pediu para sair

Por: SentiLecto

Após muita especulação, no começo da tarde desta terça-feira, o Real Madrid anunciou, por meio de nota oficial, a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, italiana. Logo após o anúncio, o clube madridista publicou em seu site uma carta escrita pelo craque português, explicando um pouco sobre a sua saída e agradecendo a todos os torcedores.

O Real contratou o português junto a o Manchester United em 2009. No clube de Espanha, marcou 451 gols em 438 jogos. Foram 16 títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes e dois Campeonatos Espanhóis.O Real Madrid formalizou a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus. Em um comunicado no seu site oficial, o clube de Espanha anunciou que aceitou a saída do jogador e agradeceu por seu fase no Santiago Bernabéu.O que era tratado somente como boatinho e especulação se confirmou de foma oficial nesta terça-feira: Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Real Madrid e vai vestir a partir da próxima temporada a camisa da Juventus. Deu-se o anúncio oficial por o clube merengue, em nota oficial, anunciando a rescisão de o contrato de o português.O Real Madrid informou nesta terça-feira que chegou a um acordo com a Juventus de para a transferência do atacante Cristiano Ronaldo para o clube de Italia.

Na sábado 16 de junho o jornalismo de Portugal havia exaltado em suas manchetes do show de Cristiano Ronaldo na estreia da seleção de Lusaka na Copa do Mundo da Rússia, atacante chamado de “monstro”, “divinal”, e inclusive de “Deus” após os três gols marcados no empate por 3 a 3 contra a seleção de Espanha.

No texto, CR7 declara que os nove anos que passou com a camisa merengue foram provavelmente os melhores da sua vida e agradece ao clube e a todos os torcedores. Além disso, o que chamou a atenção foi o jogador ter admitido que foi ele quem pediu para sair rumo a Turim. Durante os dias que precederam a transferência, especulou-se que uma das condições que Florentino Perez estipulou para Ronaldo poder sair, era que o português declarasse que era o culpado pela transferência. Florentino Perez é o presidente do Real Madrid. era o culpado pela transferência.

“Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade madrilena foram provavelmente os mais contentes da minha vida.

Só tenho sentimentos de enorme gratidão por este clube, por esta torcida e por esta cidade. Só posso agradecer a todos pela afeição e carinho que recebi.

No entanto, acredito que chegou a hora de iniciar uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que aceitasse me transferir. Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos seguidores, que me entendam.

Foram 9 anos absolutamente maravilhosos. Eles foram 9 anos únicos. Foi um tempo emocionante para mim, repleto de consideração, mas também difícil, porque o Real Madrid é de uma pré-requisito altíssima, mas sei bastante bem que jamais esquecerei que disfrutei do futebol aqui de uma maneira única.

Eu tive companheiros de equipe fabulosos no campo e no vestiário, senti o calor de uma torcida inacreditável e juntos ganhamos 3 Champions seguidas e 4 Champions em 5 anos. E com eles também, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho 4 Bolas de Ouro e 3 Chuteiras de Ouro. Tudo durante meu tempo neste imenso e extraordinário clube.

O Real Madrid conquistou meu coração e o da minha família, e é por isso que, mais do que nunca, quero agradecer: agradecer ao clube, ao presidente, aos diretores, aos meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem tudo funcionar e que estão cientes de cada detalhe incansavelmente.

Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol de Espanha. Durante estes 9 anos apaixonantes, enfrentei grandes jogadores. Meu respeito e meu agradecimento por todos eles.

Obrigado a todos e, claro, como eu declarou a primeira vez em nosso estádio há 9 anos: Hala Madrid!”

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Italy

Cities: Madrid

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cristiano Ronaldo agradece ao Real e amite que pediu para sair
>>>>>Real Madrid anuncia venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus – July 10, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid comunica saída de Cristiano Ronaldo para Juventus – July 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com indefinição sobre Cristiano Ronaldo, Juventus dá inicio à pré-temporada – July 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus inicia pré-temporada e apresenta oficialmente Emre Can – July 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo é aguardado terça-feira em Turim para assinar com a Juventus – July 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa espanhola dá “Ciao” a CR7, que jogará na Juventus – July 06, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid negocia com Milinkovic-Savic para “substituir” Cristiano Ronaldo – July 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Futuro de Neymar e Higuaín está relacionado ao de CR7, diz imprensa italiana – July 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em branco contra suecos, Kane vai às semis como artilheiro isolado da Copa – July 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vardy é única dúvida da Inglaterra para duelo com a Suécia – July 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Capitão da Suécia promete tentar parar Harry Kane em duelo pelas quartas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil cai diante da Bélgica e se despede da Copa nas quartas de final – July 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>CR7 e Allegri conversaram por telefone na última sexta, diz imprensa italiana – July 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Site revela pedido de Ancelotti ao Napoli para contratação de Dí Maria – July 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jornal afirma pedido de Neymar ao PSG para contratação de Suárez – July 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Buffon chega a Paris para fazer exame médico e assinar contrato com o PSG – July 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ações da Juventus disparam após rumores sobre contratação de CR7 – July 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Real Madrid anuncia venda de Cristiano Ronaldo à Juventus – July 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 331 0 NONE 18 (tacit) eu: 11, me: 3, eu: 1, mim: 1, Eu: 2
2 Real Madrid 120 0 ORGANIZATION 8 O Real_Madrid: 3, o Real_Madrid: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Real_Madrid): 2
3 clube 0 0 NONE 8 o clube espanhol: 2, este clube: 1, o clube merengue: 1, o clube italiano: 1, o clube: 3
4 Deus 60 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: Deus): 3, Deus: 1
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 futebol 0 100 NONE 2 o futebol espanhol: 1, o futebol: 1
7 carinho 100 0 NONE 2 carinho: 2
8 os nossos seguidores 100 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os nossos seguidores): 1, Eles (referent: os nossos seguidores): 1
9 nossos 90 0 NONE 2 os nossos fãs: 1, os nossos seguidores: 1
10 3 Champions seguidas e 4 Champions 0 0 PERSON 2 3 Champions seguidas e 4 Champions: 1, eles (referent: 3 Champions seguidas e 4 Champions): 1