Daniel Ricciardo vence GP da China da Fórmula 1

Por: SentiLecto

O australiano Daniel Ricciardo assombrou ao vencer o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, neste domingo, para conquistar a sexta triunfo da carreira na principal categoria do automobilismo global.

A terceira etapa do Mundial de Fórmula 1 está programada para amanhã, a partir das 3h .

Na sexta-feira 06 de abril depois da melhor marca do primeiro treino livre do GP do Bahrein ser do australiano Daniel Ricciardo, a Ferrari havia mostrado que era uma das construtoras preferidas nesta temporada. O finlandês Kimi Räikkönen havia conseguido o melhor tempo do segundo treino livre, 1o de Alemaniade Alemania Sebastian Vettel que havia tido a marca de 1m29s828 O de Alemania Sebastian Vettel é companheiro de equipe. O de Alemania Sebastian Vettel é companheiro de equipe.

Os finlandeses Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. Já os favoritos ao título Lewis Hamilton e Sebastian Vettel concluíram respectivamente na quarta e na oitava colocação.

Líder do Mundial após vencer as duas primeiras corridas, Vettel fez o tempo de 1min31s095, seguido pelo seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que vai largar em segundo, após fazer 1min31s182.

Se decidiu a corrida após batida entre os dois pilotos de a Toro Rosso, o francês Pierre Gasly e o neozelandês Brendon Hartley, em a 31ª volta. Foi necessário a utilização do carro de segurança, que aproximou Ricciardo, então sexto colocado, aos pilotos que lideravam a corrida.

O triunfo confirmou a vocação do australiano em sair de situações adversas no gride de largada. O piloto jamais largou entre os três primeiros nas seis vezes que subiu no degrau mais alto do pódio, sempre fazendo corridas de recuperação.

O espanhol Fernando Alonso concluiu em sétimo após bonita ultrapassagem sobre Vettel na penúltima volta. O de Holguínde Holguín Max Verstappen tocou o alemão durante a 43ª volta , complicando as possibilidades de recuperação. Castigou-se o jovem piloto de a Red Bull com 10 segundos.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Daniel Ricciardo vence GP da China da Fórmula 1
>>>>>Líder do Mundial, Vettel largará na pole position no GP da China – April 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Lewis Hamilton domina primeiro dia de treinos para o GP da China – April 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Lewis Hamilton lidera os treinos livres do GP da China – April 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Hamilton é o mais rápido na primeira sessão dos treinos livres na China – April 13, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sebastian Vettel 0 0 PERSON 5 Vettel: 2, Sebastian_Vettel: 1, o alemão Sebastian_Vettel (apposition: companheiro de equipe): 2
2 volta 0 0 NONE 3 a 31ª volta: 1, a penúltima volta: 1, a 43ª volta: 1
3 piloto 0 30 NONE 2 O piloto: 1, O jovem piloto: 1
4 Daniel Ricciardo 70 0 PERSON 2 Ricciardo: 1, O australiano Daniel_Ricciardo: 1
5 corrida 0 0 NONE 2 a corrida: 1, A corrida: 1
6 pódio 0 0 NONE 2 o pódio: 2
7 sexto colocado a os pilotos 0 0 NONE 2 sexto colocado a os pilotos: 2
8 vezes 0 0 NONE 2 as seis vezes: 2
9 sair de situações adversas em o gride de largada 0 80 NONE 1 sair de situações adversas em o gride de largada: 1
10 conquistar a sexta vitória de a carreira em a principal categoria de o automobilismo mundial 185 0 NONE 1 conquistar a sexta vitória de a carreira em a principal categoria de o automobilismo mundial: 1