De virada, Santo André vence São Bernardo na estreia da LBF

Por: SentiLecto

Na partida de abertura da nova temporada da Liga de Basquete Feminino, o Santo André, jogando em seus domínios, derrotou a equipe do São Bernardo pelo marcador de 74 a 51 e começou a competição com um triunfo dominante na noite desta sexta-feira. O Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, foi o palco do duelo entre os dois times do ABC paulista.

“Estamos ansiosos para o começo de mais uma Liga. Parece sempre que é a primeira”, declarou Vendramini.

Na sexta-feira 05 de janeiro prestes a começar a temporada da Liga de Basquete Feminina , os times preparavam os últimos ajustes no elenco e anunciavam seus reforços. Visando o título, a equipe do Vera Cruz-Campinas havia oficializado a contratação da ala Ariadna com 2.303 pontos. A contratação da ala Ariadna é maior pontuadora da história da competição nacional.

O primeiro quarto viu um atropelo das visitantes. Não dando possibilidades para a equipe treinada por Bruno Guidorizzi, o São Bernardo foi para o segundo fase com um benefício de 26 a 9 no placar.

Julia declarou: “Estamos treinando forte, nos conhecendo e evoluindo nosso jogo, acredito que vamos assombrar”. “A nível de evolução, estamos cumpridos, apesar de levarem tempo para incorporar o estilo de jogo. É um processo que devemo passar. Acreditamos na juventude desse grupo – esse foi o objetivo maior de trabalhar essa equipe.”, sintetizou o técnico do São Bernardo.

Entretanto, os dez minutos seguintes foram de reação do Santo André. Com boa movimentação de bola, pontos no garrafão e restringindo as oponentes a poucas cestas, as mandantes foram recuperadas em o marcador e reduziram a diferença em 10 pontos.

No terceiro fase, o ataque da equipe da casa despertou de vez. Marcando admiráveis 28 pontos, o Santo André, que vai em busca do segundo triunfo ao enfrentar o Catanduva, na próxima sexta-feira, às 21h00 , encaminhou a virada e aovtriunfoao permitir que o São Bernardo anotasse asomente12 pontos durante o mesmo pfase O último quarto serviu de formalidade. Já com a benefício solidificada no placar, as mandantes continuaram a alargar a diferença sem piedade: marcador parcial do fase em 19 a 5 em favor do Santo André e triunfo na estreia garantida. Já o São Bernardo vai em busca da recuperação também na próxima sexta, em duelo contra o Presidente Venceslau, às 19h00 .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Santo Andre

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De virada, Santo André vence São Bernardo na estreia da LBF
>>>>>Liga de Basquete Feminino chega à sua semana de estreia – January 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 230 15 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 pontos 0 0 NONE 5 12 pontos: 1, 10 pontos: 1, 28 pontos: 1, pontos: 1, 2.303 pontos: 1
3 São Bernardo 75 0 ORGANIZATION 3 o São_Bernardo: 3
4 André 0 0 PERSON 3 o Santo_André: 3
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 vitória 230 0 NONE 2 a segunda vitória: 1, uma vitória dominante: 1
7 Liga de Basquete Feminino 40 0 ORGANIZATION 2 a Liga_de_Basquete_Feminino: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_de_Basquete_Feminino): 1
8 busca 0 0 NONE 2 busca: 2
9 mandantes 0 0 NONE 2 as mandantes: 2
10 marcador 0 0 NONE 2 o marcador: 1, marcador de 74: 1