Djokovic e Federer garantem rivalidade mesmo após jogarem juntos

Por: SentiLecto

Neste fim de semana, Novak Djokovic e Roger Federer ganharam destaque global em mais uma chance desde que iniciaram suas carreiras. No entanto, desta vez não foi como oponentes, mas sim como companheiros, já que jogaram juntos pela primeira vez, em partida de duplas válida pela Laver Cup. Apesar da derrota por2 sets a 1, parciais 6/7 , 6/3 e 10-6 para John Sock e Kevin Anderson, os dois se divertiram, e advertiram que a rivalidade entre os dois vai continuar, mesmo após o jogo histórico.

Dimitrov, sétimo colocado do ranking ATP, não teve problemas para superar o oponente com parciais 6-1 e 6-4.

Na sexta-feira 14 de setembro Novak Djokovic se havia recuperado de uma lesão que o havia tirado do circuito por meses com três títulos pouco tempo depois de voltar a competir. Em 2018, o de Sérrai havia levado Wimbledon, Masters 1000 de Cincinnati e o Us Open, equiparando assim a marca de Pete Sampras, com 14 Grand Slams na carreira. Djoko só ficava atrás de Nadal e Federer em número de calicezitos de Slams.

“Quanto à eafeição acredito que foi mbastanteparecido , fazer dupla com um tenista do nível de Nole é algo iinacreditável Minha rivalidade com ele permanece, sempre vou desejar ganhar dele, isso não tem como mudar, mas nossa relação vai ficar mais forte depois dessa participação na Laver Cup”, realçou Federer após a derrota.

Já Djokovic evidenciou o respeito que os dois tem um pelo outro após tantos anos sendo adversárias em grandes resoluções. “Eu e Roger temos um grande respeito um pelo outro e o tempo que estamos passando juntos aqui é diferente de tudo que já passamos. Porém, isso não vai reduzi a rivalidade que temos”.

Também depois da partida, os dois foram questionadas sobre o fato de se as resoluções são diferentes do que se estivessem jogando simples, jogarem duplas. Para Federer, toda a dinâmica da partida é diferente e é preciso se ajustar bem para conseguir jogar em alto nível.

Na sua vez, a programação diária conta com três jogos de simples e um de duplas. Os triunfos no primeiro dia valem um ponto, no segundo dia valem dois pontos e no terceiro e último dia valem três pontos.

Nesta temporada, os dois tenistas se enfrentaram somente uma vez, mas o suficiente para decidir um dos títulos mais importantes do calendário. Em alta, Djokovic venceu Federer por 2 sets a 0, duplo 6/4, e conquistou o Masters 1000 de Cincinnati.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Cincinnati

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Djokovic e Federer garantem rivalidade mesmo após jogarem juntos
>>>>>Grigor Dimitrov coloca Europa em vantagem na Laver Cup – September 21, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Federer e Djokovic fazem o primeiro jogo de duplas da Laver Cup – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Del Potro desiste da Laver Cup e Tiafoe é anunciado como substituto – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roger Federer 60 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Roger): 1, Federer: 4, (tacit) ele/ela (referent: Federer): 1
2 rivalidade 0 240 NONE 4 Minha rivalidade: 1, a rivalidade: 3
3 dois 0 25 NONE 4 os dois: 4
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 respeito 290 0 NONE 3 o respeito: 2, um grande respeito: 1
6 duplas 50 0 NONE 3 duplas: 3
7 Novak Djokovic 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Novak_Djokovic): 1, Novak_Djokovic: 1, o (referent: Novak_Djokovic): 1
8 derrota 0 80 NONE 2 a derrota: 1, derrota: 1
9 Djokovic 80 0 PERSON 2 Djokovic: 2
10 decisões 50 0 NONE 2 grandes decisões: 1, as decisões: 1