Djokovic pode não contratar treinador para substituir Becker

Na última semana, Novak Djokovic concluiu a parceria com seu então treinador e importante nome do tênis global, Boris Becker. Desde então, vários rumores sobre o possível novo técnico do sérvio começaram a aparecer. Contudo, o atual número 2 do mundo pondera não contratar um novo treinador no momento.

É o atual número 2 em simples do ranking global masculino de tênis e o primeiro jogador da história do tênis a passar a marca de US$ 100 milhões em faturamento com premiação por desempenho em quadra, o que o credencia a ser um dos melhores tenistas da história.

De acordo com o jornal britânico The Times, um porta-voz da equipe de Djoko teria revelado que o tenista não pensa em contratar ninguém no momento para trocar Becker, continuando com o eslovaco Marián Vajda, com quem trabalha desde junho de 2006.

Segundo o jornal sérvio Telegraf, Djoko estaria procurando alguém com quem teria uma boa relação, e Faz 11 meses, ele e Zimonjic são amigos, já tendo disputado diversas partidas em dupla, como.Oficialmente o substituto de Becker, Djokovic vai continuar contando com seu outro treinador: o eslovaco Marian Vajda, que trabalha com Nole desde junho de 2006, ainda que não tenha selecionado.

Na terça-feira 06 de dezembro o tenista sérvio havia trabalhado com Boris Becker durante três temporadas.O tenista sérvio Novak Djokovic havia anunciado que o alemão Boris Becker, com quem havia trabalhado durante três épocas, havia deixado de ser o seu treinador. Novak Djokovic é número dois mundial. seu treinador.”Após três anos bastante bem-sucedidos, eu e o Boris Becker havíamo decidido concluir a nossa cooperação. Os objetivos que quando começámos a trabalhar juntos, estabelecíamo haviam sido plenamente alcançados e desejava agradecer-lhe pela colaboração, trabalho de equipa, dedicação e compromisso”, havia escrito Djokovic na sua página do Facebook.Na declaração publicada naquela rede social, o sérvio, que havia perdido a liderança do ‘ranking’ global para o britânico Andy Murray nas derradeiras semanas da época, havia enfatizado que se conservava focado em jogar a um bom nível, selecionar um bom planeamento para 2017 e encontrar novas metas para o próximo ano.Faz 2 anos, um em o Open dos Estados Unidos e um em Roland Garros desde que começou a ser treinado por Boris Becker dois em Wimbledon, Djokovic havia conquistado dois títulos em o Open da Austrália,.Faz 6 meses, depois de ter completado o ‘ Grand Slam ‘ de carreira com a vitória em a terra batida parisiense, em o começo o número dois mundial havia tido uma segunda parte de a época aquém do esperado, não conseguindo defender os títulos de Wimbledon e de o Open dos Estados Unidos e perdendo em a primeira ronda de o torneio olímpico de o Rio2016 com o argentino Juan Martín del Potro.Na quinta-feira passada, o diário alemão ‘Bild’ noticiou que Becker teria feito um ultimato a Djokovic, obrigando-o a escolher entre si e o espanhol Pepe Imaz, o treinador que o sérvio contratou na parte final da época e que é tido como um guru espiritual.

Em 2016, Djokovic viveu uma temporada de altos e baixos. Faz 6 meses, com direito a o título inédito de Roland Garros em junho, único Grand Slam que faltava em sua carreira, o sérvio caiu de rendimento, depois de um primeiro semestre arrasador. Faz 5 meses, após a conquista   de o Masters 1000 de Montreal Nole não venceu mais torneios, e perdeu o topo do ranking global para Andy Murray.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Canada

Cities: Montreal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Djokovic pode não contratar treinador para substituir Becker
>>>>>Djokovic cogita compatriota como seu novo treinador para 2017 – December 12, 2016 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sérvio 80 0 NONE 3 o sérvio: 3
2 Boris Becker 0 0 PERSON 3 Boris_Becker: 1, o alemão Boris_Becker: 2
3 Djokovic 0 0 PERSON 3 Djokovic: 3
4 número 0 0 NONE 3 o número: 1, o atual número: 2
5 tenista 0 0 NONE 3 o tenista: 1, o tenista sérvio: 1, O tenista sérvio: 1
6 único Grand_Slam 0 0 OTHER 3 o Grand_Slam de carreira: 1, único Grand_Slam: 2
7 Nole 0 40 PERSON 2 Nole: 2
8 objetivos 80 0 NONE 2 Os objetivos: 2
9 Marian Vajda 0 0 PERSON 2 o eslovaco Marian_Vajda: 2
10 Marián Vajda 0 0 PERSON 2 o eslovaco Marián_Vajda: 2