Dortmund defende liderança contra lanterna; Bayern encara o Wolfsburg

Por: SentiLecto

Derrotou-se Única equipe que ainda não após sete rodadas, o Borussia Dortmund vai defender a invencibilidade e a liderança de o Campeonato Alemão em este sábado em visita a o Stuttgart, lanterna de a competição, enquanto o Bayern de Munique vai buscar a melhora em o mesmo dia enfrentando o Wolfsburg, também como visitante.

Não bastou o de Portugal Renato Sanches ter feito uma bonita pré-temporada pelo Bayern de Munique. O jogador já está afastado, e mais uma vez, vem jogando pouco com a camisa Bávara. Em entrevista ao diário de Alemania Bild, o desportista desabafou sobre a situação.

Na sexta-feira 28 de setembro a sexta rodada do Campeonato Alemão podia ter mudança na ponta da tabela saindo de um clássico entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund. Caso vençam, após a abertura com uma partida nesta sexta, em que o Bayern de Munique havia perdido sua invencibilidade para o Hertha Berlin, que havia pulado para a segunda posição, além do Borussia, o Weder Bremen também podia passar os bávaros na tabela.

Os ‘Aurinegros’ lideram a competição com 17 pontos, e em seguida aparecem quatro equipes com 14 pontos cada: RB Leipzig, Borussia Mönchengladbach, Werder Bremen e Hertha Berlim, que ocupam do segundo ao quinto lugares, nessa ordem, nos critérios de desempate.

Já o Stuttgart corre o risco de voltar para a segunda divisão, da qual saiu em 2017. O time conduzido pelo técnico Hannes Wolf obteve somente um triunfo até agora e aparece na última posição, com cinco pontos e saldo de gols pior que o do Hannover 96, 18º colocado, e do Fortuna Düsseldorf, vice-lanterna.

Para o jogo na Mercedes-Benz Arena, na cidade de Stuttgart, Lucien Favre tem como principal dúvida o meia Reus, que vem sentindo dores no joelho. Lucien Favre é o técnico do Dortmund. O mais provável é que o craque do time seja poupado para o duelo com o Atlético de Madrid, na próxima quarta-feira, no Signal Iduna Park, pela Liga dos Campeões.

Entre os quatro concorrentes que podem alcançar os ‘Aurinegros’ já nesta rodada, quem está em benefício é o RB Leipzig, que também no sábado vai ir à WWK Arena medir forças com o Augsburg, décimo colocado. Já o Borussia Mönchengladbach vai fechar a décima rodada no domingo, jogando contra o Mainz 05, oitavo, no Borussia-Park.

A quarta posição é do Werder Bremen, que vai fazer confronto de contrários com o Schalke 04, 15º. Se vai realizar a partida em a Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, em o sábado, um dia antes de o Hertha, quinto, encarar o Freiburg, 11º.

Após ter iniciado o Alemão com quatro triunfos em quatro compromissos, o Bayern de Munique entrou em crise com um empate e duas derrotas nas últimas três rodadas, o que o fez despencar da liderança para a sexta colocação. A recuperação pode vir na Volkswagen Arena contra o Wolfsburg, que não vence há cinco jogos pela Bundesliga.

Apesar da queda, os jogadores do Bayern se declaram tranquilos e acreditam que o time brigará pelo heptacampeonato contra o Dortmund.

“Temos uma equipe com muitos jogadores de nível internacional, o treinador deve rodar os jogadores, mas eu gostaria de jogar mais, ter mais minutos em campo. A relação com o treinador é bastante boa. Mas, claro, desejo jogar mais”, alegou o jogador.

Apesar do duelo com o AEK Atenas pela Liga dos Campeões na próxima terça, na Grécia, o mais provável é que o técnico Niko Kovac escale a equipe bávara com força máxima contra os ‘Lobos’. Os desfalques são o volante Tolisso e o atacante Coman, machucados.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Germany, Greece, Argentina

Cities: Dortmund, Stuttgart, Mercedes, Augsburg

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dortmund defende liderança contra lanterna; Bayern encara o Wolfsburg
>>>>>Renato Sanches desabafa e pede por mais chances no Bayern – October 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Wolfsburg 0 80 ORGANIZATION 4 o Wolfsburg: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Wolfsburg): 1
2 Bayern de Munique 75 0 ORGANIZATION 4 o Bayern_de_Munique: 3, o (referent: o Bayern_de_Munique): 1
3 o Stuttgart 0 0 PLACE 4 o Stuttgart: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Stuttgart): 2
4 equipe 0 20 NONE 3 a equipe bávara: 1, uma equipe: 1, Única equipe que: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
6 posição 0 0 NONE 3 a segunda posição: 1, A quarta posição: 1, a última posição: 1
7 Werder Bremen 0 70 ORGANIZATION 2 o Werder_Bremen: 2
8 jogador 0 60 NONE 2 o jogador: 1, O jogador: 1
9 Aurinegros 0 0 ORGANIZATION 2 os Aurinegros: 1, Os Aurinegros: 1
10 RB Leipzig 0 0 ORGANIZATION 2 o RB_Leipzig: 2