Duelo de líberos da Seleção marca quinta rodada da Superliga

Por: SentiLecto

A quinta rodada do turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 vai ter quatro partidas disputadas nesta quarta-feira . Um dos destaques fica por conta do confronto que vai colocar os dois líberos da seleção de Brasil frente a frente. O Fiat/Minas , mineiro vai receber o EMS Taubaté Funvic , de Thales, na partida que será realizada às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte .

Pelo lado do Sesi Vôlei Bauru, o treinador Anderson falou sobre o momento atual das duas equipes na Superliga.“Estamos indo para a segunda partida na Superliga. Já enfrentamos o Osasco algumas vezes nessa temporada, mas esse é um novo momento. O time delas está inteiro com o regresso da Hooker que é um diferencial. A Claudia tem mais um suporte para o ataque. Temos que tomar cuidado e trabalhar cada dia mais para eliminar o número de erros e reestruturar nossa equipe”, explicou Anderson.

Na quinta-feira 08 de novembro Não havia sido dque o Corinthians/Guarulhos havia conseguido seu primeiro triunfo na Superliga masculina de vôlei. Jogando em casa, no ginásio Ponte Grande, os paulistas haviam padecido diante do Sada Cruzeiro, perdendo o embate por 3 sets 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/15. O duelo adiantado havia sido válido pela quinta rodada, já que os mineiros  estarão na disputa do Campeonato Mundial de Clubes e, por isso, têm alguns jogos com datas alteradas.

Os proprietários da casa estão na sexta posição da tabela com quatro jogos e três triunfos, adicionando nove pontos. O time do Vale do Paraíba tem a mesma campanha, número de pontos, mas aparece em quarto pelo saldo de sets. Para o duelo desta quarta, a expectativa é enorme por parte dos dois líberos da seleção de Brasil. Depois de atuarem juntos no Campeonato Mundial, onde o Brasil foi vice-campeão, Maique e Thales serão adversários nesta rodada. Mas, o clima de rivalidade só existe depois que começar a partida.

“O Thales é um grande jogador, que chegou a seleção de maneira segura e garantiu o seu lugar. Foi bastante boa a experiência de treinar todos os dias e jogar ao lado dele no fase em que estive com a seleção neste ano e espero seguir aprendendo cada vez mais”, declarou o jogador do Fiat/Minas.

Thales também falou sobre o oponente. “O Maique estava na seleção comigo, jogando em um ótimo nível, é um líbero que defende bastante bem, além de ser uma excelente pessoa. Gostei bastante de trabalhar com ele. É um jogador que defende bastante, bastante mesmo”, declarou o líbero do EMS Taubaté Funvic.

Além dos elogios pessoais, os dois enxergam grandes características nos grupos que irão enfrentar nesta quarta e, consequentemente, obstáculos. “O EMS Taubaté Funvic é uma grande equipe, com grandes jogadores, muitos desportistas de nível internacional e devemo trabalhar em cima da linha de passe para tentar quebrar. Precisamos sacar bem porque esse é um jogo de alto nível e só quebrando o passe deles vamo conseguir êxito”, advertiu Maique.

Thales também espera um confronto equilibrado. “Esse será um jogo bastante difícil. Não tem como pensar diferente. Na minha opinião, o time deles está ainda mais forte do que no ano passado, quando já enfrentamos obstáculos contra o Minas. Eles têm um levantador bastante experiente, que é o Marlon, que está jogando bastante bem, e os atacantes são jovens, com muito saúde. Estamos nos preparando bastante bem para tentar ganhar o jogo”, declarou.

A quinta rodada da Superliga Cimed masculina iniciou com um jogo antecipado do Sada Cruzeiro , que vai estar na disputa do Campeonato Mundial de Clubes a partir do dia 26 de novembro, na Polônia. Faz 13 dias, em a ocasião de este mês, a equipe cruzeirense venceu o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0.

Para a levantadora Claudinha, eleita a melhor da partida no primeiro triunfo do Vôlei Osasco-Audax, o time do treinador Luizomar de Moura busca a evolução na Superliga Cimed. “A competição nacional é longa e estamos somente no começo. Nossa margem para crescimento é grande e tenho certeza que evoluiremos jogo a jogo. O próximo passo é nesta terça-feira contra o Sesi Vôlei Bauru”, declarou Claudinha.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Uruguay, Poland, Brazil

Cities: Minas, Belo Horizonte

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Duelo de líberos da Seleção marca quinta rodada da Superliga
>>>>>Rodada da Superliga tem reedição da final do Paulista entre Osasco e Bauru – November 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 60 0 NONE 12 nos: 1, (tacit) nós: 11
2 eu 130 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 jogador 100 0 NONE 4 um grande jogador: 2, um jogador: 2
4 Thales 50 0 PERSON 4 Thales: 3, O Thales: 1
5 confronto 70 105 NONE 3 um confronto equilibrado: 1, confronto: 2
6 jogo 0 50 NONE 3 um jogo muito difícil: 1, jogo: 2
7 a Superliga 0 0 OTHER 3 a Superliga masculina de vôlei: 1, a Superliga: 2
8 partida 0 0 NONE 3 a segunda partida: 1, a partida: 2
9 seleção 0 0 NONE 3 a seleção: 2, a seleção brasileira: 1
10 dificuldades 0 80 NONE 2 dificuldades: 2