Dylan Groenewegen vence a segunda etapa consecutiva no Tour de France

Por: SentiLecto

Assim como fez na última sexta-feira, o holandês Dylan Groenewegen foi o ciclista mais rápido de mais uma etapa do Tour de France. Na oitava etapa do acontecimento, o competidor completou o o caminho de 181 quilômetros entre Dreux e Amiens em 4 horas, 23 minutos e 36 segundos e se sagrou o ganhador do dia.

O de Holguín Dylan Groenewegen levou a melhor, nessa sexta-feira, e fez o melhor tempo do dia na sétima etapa da Volta da França. Ele precisou de 05h43min42s para fazer o caminho de 231 quilômetro entre Brittany e a comuna francesa de Fougères, o mais longo de toda competição, e ficar à frente dos outros 169 ciclistas na pista fde Francia

Apesar da bonita triunfo conquistado pelo de Holguín os destaques do dia ficaram para outros desportistas. Para iniciar os outros dois ciclistas a concluírem a etapa no pódio, o alemão Andre Greipel e o colombiano Fernando Gaviria, foram protagonistas de uma confusão. Já nos metros finais do caminho, Greipel impediu a ultrapassagem de Gaviria, que não gostou da forma com que a manobra foi feita e respondeu encostando a cabeça no corpo do oponente dusa vezes. Ambos acabaram sendo castigados e concluíram a prova sem pontuar.

Já o irlandês Daniel Martin, ganhador da sexta etapa do acontecimento acabou chamando atenção após padecer uma queda durante o circuito. Com isso o desportista acabou perdendo 1:16 para o pelotão de chegada. Agora, ele está a 2 minutos e 47 segundos da camisa amarela.

No domingo os ciclistas voltam a pedalar para a disputa da décima etapa do Tour de France. A etapa em questão exibe um trajeto de 156,5 quilômetros, que liga Arras a Roubaix, com destaque para 22 quilômetros do trajeto sendo feitos sobre paralelepípedoS.

Na sua vez, “Nas duas primeiras etapas do Tour, minhas pernas não estavam boas o suficiente para vencer. Algumas pessoas chegaram a deduzi que eu não conseguiria triunfar em nenhum estágio da Tour”, relembrou o número um do dia. Realçou: “Fico contente por ter feito as minhas pernas falarem hoje”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France

Cities: Amiens

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dylan Groenewegen vence a segunda etapa consecutiva no Tour de France
>>>>>Na França, Avermaet segue líder e Groenewegen vence sétima etapa – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Andre Greipel 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Greipel): 3, Greipel: 1
2 eu 90 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
3 pernas 0 50 NONE 2 minhas pernas: 2
4 Dylan Groenewegen 80 0 PERSON 2 Dylan_Groenewegen: 1, O holandês Dylan_Groenewegen: 1
5 etapa 0 0 NONE 2 A etapa: 1, a etapa: 1
6 um trajeto de 156,5 quilômetros 0 0 NONE 2 um trajeto de 156,5 quilômetros: 2
7 e 47 segundos de a camisa amarela 0 80 NONE 1 e 47 segundos de a camisa amarela: 1
8 fazer o percurso de 231 km entre brittany e a comuna francesa de fougères 0 80 NONE 1 fazer o percurso de 231 km entre Brittany e a comuna francesa de Fougères: 1
9 sofrer uma queda durante o circuito 0 75 NONE 1 sofrer uma queda durante o circuito: 1
10 Gaviria 0 40 PLACE 1 Gaviria: 1