SebastienLoeb.jpg

Ekstrom na liderança do Mundial de ralicrosse ao vencer em Montalegre

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sebastien Loeb

Campeão do mundo em título passou a adicionar 58 pontos.O campeão do mundo em título Mattias Ekstrom, ao volante de um Audi S1, venceu este domingo a corrida final da segunda etapa do Mundial de Ralicrosse, em Montalegre, conservando a liderança do campeonato com 58 pontos.Depois de conquistar a etapa inaugural, realizada em Barcelona, o sueco voltou a dominar, agora em terras portuguesas, depois de um primeiro dia discreto, no qual foi quinto e sexto nas primeiras duas qualificativas.No dia decisivo, Ekstrom foi segundo e sexto nas últimas mangas, mas na segunda semifinal e na corrida decisiva bateu a concorrência.A final foi debatida até ao último metro numa luta entre o líder do mundial e o de Franciade Francia Sébastien Loeb , que levou ao rubro os milhares de espetadores que esgotaram as bancadas do circuito de Barbados.O nove vezes campeão do mundo de ralis concluiu no segundo lugar, ocupando agora a sétima posição do campeonato com 26 pontos, 23 dos quais adicionados hoje.Johan Kristoffersson que até dominou o primeiro dia , de o pódio ocupou o lugar mais baixo , vencendo as duas mangas, mas teve uma manhã de domingo para esquecer com uma punição.À tarde, foi segundo na primeira meia final e assegurou um lugar entre os três primeiros na corrida decisiva, permitindo-lhe ser segundo na classificação geral com 44 pontos.O bicampeão do mundo de ralicrosse em 2014 e 2015 Peter Solberg que era assinalado como favorito àovtriunfo tendo até vencido a primeira meia-final, teve um furo na final e foi relegado para a última posição. Ainda assim, o norueguês é terceiro no campeonato com 42 pontos.O único português nesta prova rainha, Joaquim Santos, concluiu no último lugar. Se desclassificou o piloto a o volante de um Ford Focus, em as duas primeiras mangas de sábado e, este domingo, foi 20º e 22º em as duas últimas qualificativas, não conseguindo o apuramento para as meias-finais.Na categoria Super1600, a contar para o europeu da modalidade, o dinamarquês Ulrik Linnemann foi o grande ganhador à frente do húngaro Krisztian Szabo e do letão Artis Baumanis.Depois de Portugal, o campeonato do mundo prossegue até novembro, passando por Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Canadá, Noruega, França, Letónia, Espanha e África do Sul.

Etapa de Lusakade Lusaka do Mundial de Ralicrosse vai ter novidades para o público, garantindo melhores acessos à pista de Montalegre.Depois do nevão do ano passado, Montalegre espera este ano o pelotão do Mundial de Ralicrosse com temperaturas de verão, mas o duelo entre alguns dos grandes nomes globais do automobilismo promete esquentar ainda mais o ambiente.A luta entre Petter Solberg, antigo campeão global de ralis e duas vezes de ralicrosse, e Sébastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, é uma das mais esperadas do fim de semana. Mas o bastante público que com frequência acorre à pista tde Trang a mais alta do campeonato, localizada 1800 metros acima do nível do moceano conta ainda com o espetáculo de Ken Block ou de Mathias Ekstrom e Timo Scheider, bem conhecidos do DTM.Solberg, ganhador há um ano, acredita que o maior oponente “é, possivelmente, Sébastien Loeb”. O norueguês de 42 anos, que esta época trocou o Citroën por um VW Polo, recordou ainda o seu momento mais bizarro neste campeonato, que foi na Argentina, em 2015. “Quando se anunciou o cancelamento de a quarta manga, estava na casa de banho. É um lugar insólito para descobrir que se é campeão”, brincou.Mas é Mathias Ekstrom que chega a Montalegre na liderança do campeonato, depois da triunfo na prova de abertura, em Barcelona. Ekstrom, cometeu um erro que o afastou da final de Montalegre. admitiu: “O arranque não podia ter sido melhor”.Joaquim Santos volta a ser o único português presente na classe-rainha, que tem 21 inscritos. Na prova de Super 1600 vai haver seis pilotos nacionais entre os 31 participantes.Este ano, a autarquia de Montalegre, que vai assinar hoje um contrato por mais cinco anos com o promotor do Mundial, disponibiliza mais uma bancada e um serviço gratuito de transportes entre a vila e o circuito, até uma hora após o final das corridas. As viagens ligam a Praça do Município, o Campo da Feira e o Bairro Crasto até à pista.Os bilhetes estão à venda e vão desde os 20 euros para amanhã e os 45 para os dois dias; quem desejar ir somente no domingo paga 30 euros. Os valores sobem para a bancada central.

Na quinta-feira 06 de abril Tão logo havia saído a última atualização do ranking da FIFA e o que já era esperado havia sido confirmado: o Brasil estava de volta ao topo da classificação. Depois da arrancada nas Eliminatórias, que havia garantido à Seleção Brasileira uma vaga na Copa do Mundo de fmaneiraantecipada, o resultado era inevitável.

Sébastien Loeb é um piloto de Francia de rali,ganhador do Campeonato Mundial de Rali de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 sempre pela Citroën e com o navegador Daniel Elena.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain, Norway, Canada, Brazil, Belgium

Cities: Franca, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ekstrom na liderança do Mundial de ralicrosse ao vencer em Montalegre
>>>>>Mundial de Ralicrosse: Solberg contra Loeb em Montalegre – April 21, 2017 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mathias Ekstrom 0 122 PERSON 8 Mathias_Ekstrom: 3, (tacit) ele/ela (referent: Mathias_Ekstrom): 1, Ekstrom: 3, o (referent: Mathias_Ekstrom): 1
2 Sébastien Loeb 70 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Sébastien_Loeb): 2, o francês Sébastien_Loeb: 2, Sébastien_Loeb: 3
3 lugar 0 60 NONE 4 um lugar estranho: 1, o último lugar: 1, o segundo lugar: 1, O lugar mais baixo: 1
4 Montalegre 0 0 PERSON 4 a Montalegre: 1, (tacit) ele/ela (referent: Montalegre): 1, Montalegre: 2
5 campeonato 0 0 NONE 4 este campeonato: 2, o campeonato: 2
6 mangas 0 0 NONE 3 as duas primeiras mangas: 1, as duas mangas: 1, as últimas mangas: 1
7 pontos 0 0 NONE 3 26 pontos: 1, 58 pontos: 1, 42 pontos: 1
8 erro 0 180 NONE 2 um erro: 2
9 Johan Kristoffersson 160 0 PERSON 2 Johan_Kristoffersson: 2
10 nove vezes campeão de o mundo de ralis 140 0 NONE 2 nove vezes campeão de o mundo de ralis: 2