VistapanorC3A2micadeBlumenau01.jpg

Em duelo com cara de revanche, Blumenau e Brusque começam disputa pelo título Estadual

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Vista panorâmica de Blumenau 01

Desempatar uma equilibrada disputa e comemorar mais um título na história. Esse é o desafio de Blumenau e Brusque, que começam a decidir o Campeonato Estadual de Basquete nesta terça-feira, a partir das 18h, no Ginásio Ipiranga, em Blumenau. É o reencontro das equipes na final. Nos últimos quatros anos, cada uma ficou com dois títulos, sendo que a festa da vitória sempre foi na casa do rival.

Blumenau é um município do estado de Santa Catarina, Região Sul do Brasil.

Brusque é um município de Brasil do estado de Santa Catarina.

A exemplo do que ocorreu nas semifinais, a resolução também vai ter transmissão ao vivo nas páginas do Diário Catarinense, A Notícia e Jornal Santa Catarina no Facebook.

Para conquistar o troféu de campeão, os times apostam no coletivo e na força de desportistas que estão fazendo a diferença dentro de quadra. Um dos destaques pelo lado de Blumenau é o ala Luiz Semmke, cestinha da equipe com 139 pontos. Segundo o técnico Sérgio Luís Corrêa Carneiro, o Serjão, o segredo da equipe é a permanência e o trabalho.

— É um grupo que trabalha bastante média de idade de 22 aum grupo que trabalha bastante média de idade de 22 anos. Um grupo que trabalha bastante é jovem. Um grupo que trabalha bastante é jovem. Acho que e isso nos auxiliou bastante no ano a não ter contusões e chegar fisicamente bem para o final do ano. Nossa força está bastante no coletivo, com defesa sólida no campeonato — frisa Serjão, que calcula jogos duros e equilibrados contra Brusque.

Na semifinal, Blumenau enfrentou um oponente complicado com Joinville, que forçou o terceiro jogo na série melhor de três. Já Brusque vem de uma semifinal um pouco mais tranquila. A equipe venceu o primeiro jogo fora, diante de Joaçaba, e depois confirmou a vaga na partida na Arena Brusque. Um dos destaques do grupo é o ala Willian Dias, que anotou 226 cestas até agora no Estadual. É o cestinha da equipe e do campeonato.

— A rivalidade é bastante grande, a gente sabe do obstáculo que vai ser conquistar esse bicampeonato. A vontade de Blumenau também é ganhar pelo que ocorreu no ano passado, por a gente ter ido lá dentro do “Galegão” e ganhado o campeonato. Nossa equipe está preparada. O nosso principal objetivo era chegar na final. Chegamos e agora devemo fazer de tudo pelo título. Respeitando a equipe de Blumenau, sabendo que a gente fará o nosso melhor — assegura o técnico Alexandre Barros da Rocha, o Bicudo.

Essa é a oitava resolução seguida de Brusque no Estadual, sendo as quatro últimas contra Blumenau. Faz 4 anos, a equipe brusquense levantou o troféu em a casa de o oponente, em 2013. Nos dois anos seguintes, o último confronto ocorreu em Brusque e Blumenau ficou com o título nas duas vezes. No ano passado, a partida decisiva foi em Blumenau e o campeão, Brusque.

Em as semifinais , também disputadas em melhor de três jogos , o equilíbrio entre Blumenau e Joinville marcou o duelo. Depois de vencer o primeiro jogo por 76 a 72, em casa, a equipe de Blumenau perdeu no sábado em Joinville por 92 a 79, o que provocou o terceiro confronto. Neste domingo, Blumenau voltou a superar o time oponente e ganhou por 64 a 50, carimbando passaporte para a resolução.Com o triunfo sobre Joinville por 64 a 50, neste domingo, Blumenau se credenciou para disputar a final do Campeonato Catarinense de Basquete adulto masculino contra Brusque. A primeira partida acontece nesta terça-feira, às 18h, no Clube Ipiranga, em Blumenau. A resolução é em uma série melhor de três confrontos.

— É hora de conquistar o bicampeonato dentro de casa. Jogadores estão cientes da responsabilidade. Nosso intuito é ir pra Blumenau pra fazer um basquetebol de inteligência, com as melhores condições possíveis. Sempre respeitando a equipe de Blumenau, que é uma equipe fortíssima, tão forte quanto a nossa. E que se a gente desejar esse bicampeonato, a gente vai ter que ter muita inteligência. Estamos preparados para a final — conclui Bicudo.

Basquete de Joinville perde o terceiro o jogo da semifinal para Blumenau e está fora do EstadualMagic Paula elogia basquetebol de SC: “Trabalho precisa ser copiado no país”

As finais * Terça-feira – 18h – Blumenau x Brusque, no Ginásio Ipiranga, em Blumenau Sexta-feira – 18h – Brusque x Blumenau, na Arena Brusque, em Brusque Sábado – 15h – Brusque x Blumenau , na Arena Brusque * Série melhor de três jogos

Números das duas equipes no Estadual deste ano

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Joinville, Blumenau

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em duelo com cara de revanche, Blumenau e Brusque começam disputa pelo título Estadual
>>>>>Blumenau e Brusque vão decidir o Campeonato Estadual de basquete – October 22, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Blumenau 75 0 PERSON 10 Blumenau: 10
2 equipe 160 0 NONE 5 Nossa equipe: 1, A equipe: 1, uma equipe fortíssima: 1, a equipe brusquense: 1, a equipe blumenauense: 1
3 Brusque 0 0 PLACE 5 Brusque: 5
4 Joinville 0 0 PLACE 5 Joinville: 5
5 gente 100 0 NONE 4 a gente: 4
6 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nos: 1
7 campeonato 0 0 NONE 3 o campeonato: 3
8 decisão 0 0 NONE 3 A decisão: 1, a decisão: 2
9 final 0 0 NONE 3 a final: 3
10 partida 0 0 NONE 3 a partida decisiva: 1, A primeira partida: 1, a partida: 1