Em jogo com 10 gols, Joinville e Cascavel empatam pelas oitavas da Liga Futsal

Por: SentiLecto

Na partida de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o Cascavel, que empatou por 5 a 5, recebeu o Joinville/Krona, no Ginásio da Neva, no Paraná, na noite desta terça-feira , e

Líder no primeiro período da competição, com 44 pontos, os catarinenses enfrentaram o último classificado, na 16ª colocação, com 16 pontos, e iniciaram o jogo bastante bem. O Coelho abriu 3 a 0, mas padeceu a virada para o Cascavel. Na segunda etapa, os visitantes viraram novamente, mas não conseguiram conservar a dianteira e a partida concluiu equiparada.

Na primeira etapa, o JEC abriu um benefício de 3 a 0 com gols de Genaro, duas vezes, aos 3 e aos 19 minutos, e Ewerton, aos 14 minutos. A equipe da casa reagiu e descontou duas vezes no minuto final, aos 19 minutos, com Ronaldo e Rafinha.

Após garantir o título inédito da Copa do Brasil de futsal, o Corinthians voltou às quadras no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti. Quem inaugurou o marcador, porém, foi o Foz Cataratas: aos dez minutos do primeiro tempo, Willian balançou as redes e fez 1 a 0.O Timão foi buscar o empate ainda na etapa inicial, com Renatinho. No segundo fase, os mandantes voltaram a ficar à frente com Trentin, mas novamente Renatinho, dois minutos depois, não permitiu que o time do Parque São Jorge fosse para o confronto de volta em desvantagem.

Na sexta-feira 21 de setembro o Joinville havia vencido o Marreco por 4 a 2 em partida válida pela última rodada do período classificatória da Liga Futsal, nesta quinta-feira. Bruno, duas vezes, Bruninho e Genaro haviam marcado os gols da vitória no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Richard e Guina haviam descontado. Com o resultado, a equipe catarinense havia sido a 44 pontos e havia ficado na primeira colocação do período geral da competição.

Em 4 dias, se vai disputar o jogo de volta, em as 12h30, em o Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina.se vai disputar uma prorrogação se houver mais um empate, .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Parana, Joinville, Cascavel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em jogo com 10 gols, Joinville e Cascavel empatam pelas oitavas da Liga Futsal
>>>>>Corinthians empata com Foz Cataratas pelas oitavas da Liga Nacional – October 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cascavel 0 0 ORGANIZATION 3 o Cascavel: 3
2 Joinville 0 0 PLACE 3 o Joinville: 1, Joinville: 2
3 pontos 0 0 NONE 3 44 pontos: 2, 16 pontos: 1
4 Coelho 0 75 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Coelho): 1, O Coelho: 1
5 Corinthians 30 0 ORGANIZATION 2 o Corinthians: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Corinthians): 1
6 Ewerton 0 0 PERSON 2 Ewerton a os 14 minutos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ewerton a os 14 minutos): 1
7 Trentin 0 0 PERSON 2 Trentin: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trentin): 1
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 etapa 0 0 NONE 2 a segunda etapa: 1, a primeira etapa: 1
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2