Espanha anuncia ruptura com a Adidas

Por: SentiLecto

A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a ruptura de uma parceria de quase 30 anos com a Adidas para o abastecimento dos uniformes das seleções de Espanha. Um comunicado publicado na manhã desta terça-feira no site da entidade adverte que “a RFEF começa desde hoje um prazo de negociações para assinar com um novo fornecedor de material desportivo”.

Se tomou a resolução segundo a entidade, após meses de ” conversas infrutíferas ” com a Adidas para transformar detalhes de o contrato que foi renovado em 2015 por mais dez anos até 2026,. O acordo estava avaliado em US$ 20,1 milhões por ano, cerca de metade do que a Inglaterra recebe da Nike por temporada.

O lançamento da coleção exclusiva para mulheres aumenta a preocupação das marcas em dar cada vez mais espaço ao público feminino às vésperas do Mundial. Faz 2 meses, a Adidas que vai dar a mesma premiação dada a os homens para as mulheres patrocinadas por a marca que conquistarem o Mundial. já havia anunciado, em março que vai dar a mesma premiação dada aos homens para as mulheres patrocinadas pela marca que conquistarem o Mundial. A Nike também tem procurado dar mais ênfase às mulheres na competição, cinstituindouma linha de roupa exclusiva e lançamento gmundial como aocorrecom os homens.

Na terça-feira 07 de maio a dança das cadeiras dos provedores de material desportivo ganharia um novo episódio no próximo ano. Em 1 ano, o Internacional havia anunciado acerto com a Adidas que trocaria a Nike a partir de 1, ° A parceria havia sido exibida num acontecimento fechado para clientes da provedora.

Nota publicada pela entidade, m que o novo provedor começar a entregar seus uniformes. iz: “Todas as marcas do segmento que assim decidirem vão ter a chance de se conduzi à RFEF com o objetivo de ser o próximo pfornecedorde material edesportivode suas seleções, campeonatos, etc.”,.Isso significa que a seleção de Espanhade Espanhade Espanha que vai disputar a Copa do Mundo feminina, no próximo mês de junho, vai continuar vestindo os uniformes fabricados pela Adidas.

Na sua vez, a data selecionada para o lançamento não foi em vão. No sábado, o Lyon bateu o Barcelona e se sagrou pela sexta vez campeão da Liga dos Campeões feminina.

O anúncio da ruptura pegou de surpresa a marca de Alemaniade Alemania, que em comunicado alegou que “as duas entidades assinaram uma extensão de contrato em 2015 que vai seguir até 2026. Ambas as partes governaram de maneira amigável o contrato e não é possível entender as intenções de a RFEF “.

Se utiliza essa estratégia em outras seleções, como Itália e Inglaterra que têm dois contratos distintos,. O Brasil usa acordos pontuais com marcas de grife para grandes acontecimentos, como a Copa do Mundo.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Italy, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Espanha anuncia ruptura com a Adidas
>>>>>Puma lança coleção de chuteiras femininas – May 20, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Adidas 0 0 ORGANIZATION 7 a Adidas: 7
2 marca 0 0 NONE 4 a marca: 2, marca alemã: 2
3 Inglaterra 0 0 PLACE 3 Inglaterra: 2, a Inglaterra: 1
4 Nike 0 0 ORGANIZATION 3 A Nike: 1, a Nike: 2
5 entidade 0 0 NONE 3 a entidade: 3
6 marcas de o segmento 70 0 NONE 2 marcas de o segmento: 2
7 mulheres 15 0 NONE 2 mulheres: 1, as mulheres patrocinadas: 1
8 O Brasil 0 0 PLACE 2 O Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 1
9 comunicado 0 0 NONE 2 Um comunicado publicado: 1, comunicado: 1
10 contrato 0 0 NONE 2 O contrato: 1, contrato: 1