Especulado na Juventus, Sarri sinaliza saída do Chelsea

Por: SentiLecto

Maurizio Sarri, que relevou que sentar-se falta italiana, ampliando assim os boatinhos sobre uma possível ida para a Juventus, clube que está sem treinador após a saída de Massimiliano Allegri, parece não ter caído nas graças da torcida do Chelsea, embora tenha vencido a Liga Europa sobre o adversária Arsenal. Assim, após pouco menos de um ano nos Blues, o italiano já pode estar de saída.

“Para nós, italianos, o pedido de casa é forte. Sentimos que falta qualquer coisa. Foi um ano pesado, comecei a sentir o peso da distância dos amigos, dos meus familiares mais velhos que raramente vejo”, declarou.

Antes de treinar o Chelsea, Sarri comandou o Napoli por três temporadas. No entanto, de acordo com o treinador, a identificação com o clube de Napoles não seria um empecilho em uma possível negociação com a Juventus.

Ainda de acordo com a publicação, não parece haver nenhuma grande dificuldade no percurso para Sarri se tornar o novo técnico da Juventus. A expectativa, aliás, é que um acordo ocorra depressa. Apesar de ter conquistado a Liga Europa, em uma final contra o Arsenal, e ter concluído o Campeonato Inglês na terceira colocação, ele não impressionou a diretoria e a torcida.Para a vaga de treinador do Chelsea, o nome de Frank Lampard já foi especulado. No entanto, a diretoria acredita que ele ainda precisa ter mais experiência na posição para assumir um clube grande. Assim, o principal nome, segundo a ESPN, é Javi Gracia, atualmente no Watford. Ele conseguiu levar sua equipe para a final inglesa, perdendo para o Manchester City. Se assinalou Massimiliano Allegri também, mas segundo o Daily Star, a negociação é improvável.

Faz 1 mês, depois de a Juventus anunciar que Massimiliano Allegri não permaneceria como treinador em a próxima temporada, alguns nomes já haviam sido ventilados como possíveis substitutos, em o domingo 26 de maio. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o favorito para tornar-se o novo técnico do time é Maurizio Sarri, que está no Chelsea.

“Na minha idade, as minhas resoluções são sempre profissionais. Os napolitanos sabem a afeição que sinto por eles. No ano passado selecionei ir para o estrangeiro e não para outra equipe italiana. Este ofício pode me levar por outros percursos, mas a minha relação com eles não irá mudar”, alegou.

“Lealdade é dar 110 por cento quando está lá. Qual a significação de ser fiel? E se um dia o seu clube te mandar embora? O que você faz? Você se conserva fiel a uma mulher de quem se divorciou?”, completou.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Especulado na Juventus, Sarri sinaliza saída do Chelsea
>>>>>Maurizio Sarri espera ser liberado para assinar com a Juventus – June 04, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 40 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
2 treinador 0 0 NONE 4 o treinador: 1, treinador: 3
3 clube 160 120 NONE 3 clube: 2, o clube napolitano: 1
4 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Chelsea): 1, o Chelsea: 1, ele (referent: o Chelsea): 1
5 Maurizio Sarri 0 0 PERSON 3 Maurizio_Sarri: 2, Sarri: 1
6 Arsenal 0 30 ORGANIZATION 2 o Arsenal: 1, ele (referent: o Arsenal): 1
7 amor 160 0 NONE 2 o amor: 2
8 negociação 40 0 NONE 2 a negociação: 1, uma possível negociação: 1
9 Juventus 0 0 ORGANIZATION 2 a Juventus: 2
10 Lealdade 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Lealdade): 1, Lealdade: 1