ESSE RESOLVE! Rogério Zimmermann é a salvação brasileira

Por: SentiLecto

Treinador tem 57,1% de aproveitamento e afasta equipe do abismo na Série B do Campeonato Brasileiro

Em sete jogos, o técnico Rogério Zimmermann alcançou o mesmo número de triunfos de seus antecessores no comando do time brasileiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A quarta vitória da equipe rubro-negra desde o regresso Rogério Zimmermann aconteceu nesta terça-feira no Heriberto Hülse na cidade catarinense. O resultado afastou o Xavante da zona de rebaixamento, abrindo cinco pontos de distância do Z-4.

Os rubro-negros fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem correr risco. A única finalização arriscada do Criciúma foi aos cinco minutos – num arremesse de iniciativa pessoal de Gabriel, que driblou Leandro Leite e chutou no canto, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Na quarta-feira 12 de setembro depois de 1 ano, dois meses e um dia, o técnico Rogério Zimmermann voltava a pisar na área técnica à frente da casamata dbrasileirano Bento Freitas. era o reencontro com a torcida rubro-negra, que o idolatrava. Mas também tem alguns torcedores que se haviam tornado críticos de seu trabalho, mas que só se demonstravam nos momentos de falhas da equipe. O treinador era a principal esperança de todos os xavantes para a evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente Ricardo Fonseca costuma declarar que Zimmermann é o “treinador talhado” para o Brasil. O protagonismo do comandante nessa recuperação da equipe na Série B se mostra em números. O aproveitamento de RZ é de 57,1%. Os outros dois treinadores ficaram praticamente com a metade desse número. Enquanto Gilmar Dal Pozzo chegou a 33%, clemer se despediu do Bento Freitas, com 30% na competição nacional.

Treinador tem 57,1% de aproveitamento e afasta equipe do abismo na Série B do Campeonato Brasileiro Quando Zimmermann chegou no Bento Freitas, além de encontrar o time na zona de rebaixamento, o Brasil, que sai para jogar diante de CSA , Juventude , Boa e Goiás , tinha somente cinco triunfos em 24 rodadas. E mais: não tinha vencido ainda fora de casa. A mudanças aconteceu principalmente nas partidas como visitante. Foram três triunfos em quatro jogos. Ou seja, o Xavante passou a ser expert exatamente naquilo que não conseguia fazer antes.

Na sua vez, pERTO DO GOL – Logo no início do segundo tempo, o Brasil teve duas possibilidades de gol. Na primeira chance, Michel se passou da bola em encruzilhada de Eder Sciola. Na segunda, Welinton Junior arrancou em velocidade e chutou, a bola desviou no marcador e foi para fora. Aos 12 minutos foi a vez de Itaqui cobrar uma falta e a bola passar rente à trave.

Para o Brasil faltam ainda sete partidas para completar a missão de continuidade na Série B. Três delas serão no Bento Freitas: Atlético/GO , Vila Nova e Guarani .

Números

Faltam 7 jogos

Em casa

Atlético/GO, Vila Nova e Guarani

CSA, Juventude, Boa e Goiás

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>ESSE RESOLVE! Rogério Zimmermann é a salvação brasileira
>>>>>VITÓRIA NO FINAL : Brasil se afasta do rebaixamento – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rogério Zimmermann 0 0 PERSON 5 o (referent: o técnico Rogério_Zimmermann): 1, o técnico Rogério_Zimmermann: 2, Zimmermann: 1, o retorno Rogério_Zimmermann: 1
2 o Brasil 0 0 PLACE 5 o Brasil: 5
3 eu 75 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Bento Freitas 0 0 ORGANIZATION 3 o Bento_Freitas: 3
5 bola 0 0 NONE 3 a bola: 3
6 jogos 0 0 NONE 3 7 jogos: 1, sete jogos: 1, quatro jogos: 1
7 treinador 0 0 NONE 3 o treinador talhado: 1, Treinador: 2
8 vitórias 150 0 NONE 2 três vitórias: 1, cinco vitórias: 1
9 Leandro Leite 0 0 PERSON 2 Leandro_Leite: 1, (tacit) ele/ela (referent: Leandro_Leite): 1
10 Michel 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Michel): 1, Michel: 1