Éverton Ribeiro realça confiança do Flamengo para confirmar vaga

Por: SentiLecto

Artilheiro da partida com os dois gols que garantiram a classificação do Flamengo nessa quarta para o próximo período da Copa Libertadores da América, o meia Éverton Ribeiro foi o mais procurado para entrevistas ao final da partida. O jogador fez questão de dedicar os tentos marcados no Maracanã para seu filho Augusto, recém-nascido e ainda que o resultado de 2 a 0 em cima do Emelec coroou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Flamengo, declarou.

Aos 27 minutos, em lance perplexo na área de Equatorial Guinea, Henrique Dourado e Vinicius Júnior tiveram possibilidades de deduzi, mas acabaram bloqueados. O Flamengo voltou a comandar as ações e a instituir situações de perigo, mas seguiu falhando nas finalizações.“Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil, foi assim no Equador. Grupo bastante equilibrado, mas é a nossa possibilidade de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. Amanhã é um grande dia para nós. Temo que controlar a ansiedade, mas não podemos ser passivos. Temo que ter postura de quem deseja vencer. Os últimos jogos no Maracanã nos deram ensinamentos. Temos o dever diário de vencer. Cabeça no lugar, pensar o jogo e buscar o triunfo”, declarou.”Faz 2 dias, se encontrou um corpo de terça-feira 15 de maio sem vida em as imediações de o estádio. O homem teria caído entre as 3 e 4 da manhã de uma das arquibancadas por causas ainda desconhecidas”, explicou o River Plate em nota.

Na sexta-feira 27 de abril o River Plate não havia tido vida fácil, mas havia conseguido satisfazer com a obrigação de casa dessa quinta-feira e havia batido o Emelec por 2 a 1 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, graças a gol e assistência de Lucas Pratto, pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América.

“Jamais deixei de acreditar na nossa equipe. Nos doamos o tempo completo para alcançar um resultado como esse”, comentou o meia, que também fez questão de recordar que os rubro-negros também estão na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Emelec só conseguiu voltar à área rubro-negra aos 38 minutos, mas Renê desviou para escanteio uma encruzilhada perigosa de Matamoros.

Para o último jogo do período de classificação, diante do River Plate, em Buenos Aires, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o meia Diego, informado com o terceiro cartão amarelo nessa quarta. Se o vai reavaliar em a tarde, no clássico contra o Vasco, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, a dúvida é o zagueiro Juan, que saiu na pausa com dores na coxa direita e de esta quinta-feira.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Éverton Ribeiro realça confiança do Flamengo para confirmar vaga
>>>>>Flamengo vence Emelec e assegura vaga na Libertadores – May 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Zagueiro do Flamengo, Juan prega calma por vitória contra Emelec – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cadáver é encontrado em estádio de Buenos Aires – May 15, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 25 20 NONE 11 Nos: 1, nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 7
2 Flamengo 50 140 ORGANIZATION 6 O Flamengo: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 1, o Flamengo: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 2
3 River Plate 0 0 PERSON 3 River_Plate: 1, o River_Plate: 2
4 Henrique_Dourado e Vinicius_Júnior 0 20 PERSON 2 Henrique_Dourado e Vinicius_Júnior: 1, (tacit) eles/elas (referent: Henrique_Dourado e Vinicius_Júnior): 1
5 vida 35 0 NONE 2 vida: 1, vida fácil: 1
6 artilheiro de a partida com os dois gols o 0 0 NONE 2 Artilheiro de a partida com os dois gols o: 2
7 Buenos_Aires 0 0 PLACE 2 Buenos_Aires: 2
8 Campeonato Brasileiro 0 0 PERSON 2 (tacit) ele (referent: Campeonato_Brasileiro): 1, Campeonato_Brasileiro: 1
9 Emelec 0 0 ORGANIZATION 2 O Emelec: 1, o Emelec: 1
10 Juan 0 0 PERSON 2 o zagueiro Juan: 2