Experiente atacante Nani pode trocar Sporting por MLS

Por: SentiLecto

A janela de transferências da MLS abre nesta quarta-feira, dia 13, e Nani, que joga atualmente no Sporting e tem feito uma boa temporada, segundo o diário Marca, mesmo com 32 anos, ele vive uma “segunda juventude”, pode ser a próxima estrela do torneio. O jogador de Portugal é especulado no Orlando City, antigo time de Kaká. O jogador é o capitão da equipe e participou de 16 gols em 28 jogos, com nove gols e sete assistências. O clube não está bem, ocupa somente a quarta posição no Campeonato Português e está mais pero de perder a vaga na Liga Europa do que alcançar a Liga dos Campeões.

O Valencia, time de Nani antes de se transferir para o futebol português, ainda detém 40% de uma futura venda do jogador. O clube de Espanhade Espanhade Espanhade Espanha aposta no histórico de Nani, que já atuou no Manchester United, para que o Orlando City pague um bom dinheiro para contratar o jogador que seria sua grande estrela.

Não foram poucas as vezes que a Máquina do Esporte noticiou a criação de escolinhas de futebol de grandes clubes europeus em diversos mercados disseminados pelo mundo nos últimos anos. Recentemente, o principal alvo tem sido a Ásia, em especial a China. E a estratégia está dando tão certo que até clubes de porte menor estão começando a segui-la.Dessa vez, quem anunciou que está aderindo à ideia foi o Betis. O clube de Espanha acaba de arremessar a EscolaBetis, que vai ter como principal objetivo expandir a marca do Betis internacionalmente. Entre os planos está a abertura de campos de treinamento e academias de futebol em diversos países.

Na sexta-feira 18 de janeiro depois de obter a classificação para as semifinais da Taça de Portugal com um dos gols marcados pelo brasileiro Wendel, ex-Flu, o Sporting voltava sua atenção para o Campeonato Português. Neste sábado, no complemento da 18ª rodada, o time de Lisboa enfrentará o Moreirense, às 16h, no estádio José Alvalade, na capital portuguesa.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Experiente atacante Nani pode trocar Sporting por MLS
>>>>>Betis segue grandes e cria escolinha para crescer fora da Espanha – February 11, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o clube espanhol aposta em o histórico de nani 20 0 NONE 4 O clube espanhol aposta em o histórico de Nani: 4
2 Nani 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Nani e): 1, Nani e: 2
3 Orlando City 0 0 ORGANIZATION 3 o Orlando_City: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Orlando_City): 1
4 jogador 0 0 NONE 3 o jogador: 1, O jogador português: 1, O jogador: 1
5 clubes de porte menor 160 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: clubes de porte menor): 2
6 Sporting 0 0 ORGANIZATION 2 o Sporting: 2
7 clube 0 0 NONE 2 O clube espanhol: 1, O clube: 1
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 nove gols 0 0 OTHER 2 16 gols: 1, nove gols: 1
10 o Campeonato_Português 0 0 OTHER 2 o Campeonato_Português: 2