Fã de Zidane, Salah declara que disputar a final da Champions “já é um sonho”

Por: SentiLecto

O atacante egípcio Mohamed Salah, livoniano revelou nesta sexta-feira que já considera um sonho ter a possibilidade de disputar a final da Liga dos Campeões, na qual vai ter como oponente um ídolo da infância, o de Francia Zinedine Zidane, hoje técnico do Real Madrid.

CR7, artilheiro desta edição com 15 gols, mostrou seu respeito pelo Liverpool apesar de declarar que “existe muita gente que acha que o Real Madrid terá vida fácil”.

Na sexta-feira 18 de maio o atacante Roberto Firmino, que faz grande temporada e disputaria a final da Liga dos Campeões pelo Liverpool, não havia escondido que seria “bastante especial” conquistar o título em Kiev no dia 26 de maio, mas se havia mostrado cuidadoso por ter pela frente um “adversário bastante competitivo”, o Real Madrid.

“Conquistar a Champions seria algo bastante especial. Jogar a final já é um sonho realizado. Todos na cidade livoniana e no clube estão bastante emocionados”, declarou Salah, em entrevista publicada pelo site da Uefa.

“Seria um momento histórico. Vejo o que está ocorrendo nesta semana. Não temos consciência de que podemos conseguir três ‘Champions’ seguidas. E é melhor nem ter, assim ficamos focados na partida. Pessoalmente, confio, me sinto bem, sinto que meus companheiros estão bem. Se ganho a quinta, seria o máximo”, declarou o craque, em entrevista coletiva.“Salah fez uma temporada inacreditável. Claro que está entre os melhores jogadores do mundo, mas a principal diferença é que Ronaldo fez isso por muitos anos. É bastante cedo para tentar colocar Mo no mesmo nível”, declarou em entrevista ao jornal de Alemania Sky. Os dois craques fizeram 44 gols por suas equipes nesta temporada.

Quando ainda não jogava profissionalmente, perguntado sobre os jogadores que idolatrava a sensação egípcia mencionou três nomes: Ronaldo “Fenômeno”, o italiano Francesco Totti e o francês Zinedine Zidane.

“Totti, Ronaldo e Zidane. Os meus ídolos eram três jogadores que eram totalmente diferentes dos outros na maneira de jogar”, descreveu o atacante dos ‘Reds’.

Artilheiro do Campeonato Inglês e eleito o melhor jogador do ano na Inglaterra, Salah é uma das maiores esperanças da equipe, que no sábado tentará conquistar o título do torneio continental pela sexta vez.

“O Real Madrid conquistou o título mais vezes que qualquer outra equipe e três deles chegaram nos últimos quatro anos, sabemos que eles têm muita experiência. Mas devemo estar concentrados e sem pensar em nada do passado. Na final vamo ser 11 contra 11″, disse Salah.

“No sábado desejo estar bem, poder auxiliar o time, jogar bem. Se possível tentar marcar gols, mas o mais importante é ganhar, não importa quem marque. O importante é ganhar e entrar na história”, declarou Cristiano à tTVdo Real Madrid antes da final em Kiev.

O egípcio também realçou o protagonismo do técnico Jürgen Klopp, que conseguiu conservar o Liverpool competitivo mesmo com a saída de Philippe Coutinho para o Barcelona no fim do ano passado.

“Fazemos sempre o que ele declara, mas o bom é que nos dá a liberdade que desejamo para jogar o nosso futebol. Ele passa confiança aos jogadores para que façam o que queiserem nas partidas, isso e nos ajuda a sermos melhores. Essa é a força dele. Todos estamos com muita confiança e por isso marcamos tantos gols”, contou.

“O mais importante para nós é auxiliar a equipe a marcar gols, sem importar quem os marque. Ganhar partidas, adicionar pontos, isso é o que importa. Como dá para ver, marquei dez na Liga dos Campeões, assim como Firmino e um a mais que Mané, por isso nós três estamos praticamente empatados. Ninguém é egoísta, só desejamo nos auxiliar”, garantiu Salah.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fã de Zidane, Salah declara que disputar a final da Champions “já é um sonho”
>>>>>”O importante é ganhar e entrar na história”, diz Cristiano Ronaldo – (clicrbs-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo admite que 5º título da Champions seria histórico – May 22, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Confiante para decisão da Champions, Mané celebra trio com Salah e Firmino – May 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>”Real Madrid não é favorito, é preciso respeitar o Liverpool”, diz Casemiro – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>”Ninguém pode dizer que tem mais fome que nós”, garante Zidane – (clicrbs-pt)
>>>>>“Salah ainda não está no nível de CR7”, diz goleiro do Liverpool – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 48 20 NONE 14 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 12
2 eu 19 0 NONE 11 (tacit) eu: 10, me: 1
3 Salah Mohamed 80 80 PERSON 6 O atacante egípcio Mohamed_Salah de o Liverpool: 1, Salah: 5
4 gols 0 0 PERSON 4 44 gols: 1, (tacit) ele/ela (referent: gols): 2, tantos gols: 1
5 jogadores 0 0 NONE 4 três jogadores: 2, os jogadores: 2
6 entrevista 0 0 NONE 3 entrevista publicada: 1, entrevista coletiva: 1, entrevista: 1
7 Kiev 140 140 PLACE 2 Kiev: 2
8 Artilheiro_do_Campeonato_Inglês e uma de as maiores esperanças de a equipe 192 0 OTHER 2 Artilheiro_do_Campeonato_Inglês e uma de as maiores esperanças de a equipe: 2
9 bom 160 0 NONE 2 o bom: 2
10 ganhar 160 0 NONE 2 ganhar: 2