Federer e Serena progridem às quartas de final de Wimbledon

Por: SentiLecto

O suíço Roger Federer, que não perde um set no Grand Slam britânico desde as semifinais de 2016, venceu o de Francia Adrian Mannarino por 3-0 nesta segunda-feira e garantiu vaga nas quartas de final de Wimbledon, assim como a americana Serena Williams, que superou a russa Evgeniya Rodina .

Atual campeão de Wimbledon, o suíço, cabeça de chave número 1 e segundo colocado no ranking da ATP, luta pelo nono título no mítico gramado de Inglaterra.

Com isso, Federer continua buscando mais um título em Wimbledon e mais feitos históricos na carreira. Caso vença pela nona vez o torneio mais tradicional do calendário do tênis, o suíço ampliará seu benefício em conquistas de Majors em relação a Nadal e alcançará novamente o topo do ranking, ampliando o número de semanas como principal tenista do circuito.

Na segunda-feira 02 de julho o suíço Roger Federer havia começado com tranquilidade a defesa do título em Wimbledon ao superar o sérvio Dusan Lajovic por 3-0, com parciais de 6-1, 6-3 e 6-4. O suíço Roger Federer é número 2 do mundo.

Federer, que vai completar 37 anos em agosto, vai enfrentar nas quartas de final o ganhador do confronto entre o francês Gaël Monfils e o de Sullana Kevin Anderson.

O primeiro set foi um “passeio” de Federer. Com muita regularidade e um saque agressivo, o suíço não deu a menor possibilidade para o oponente de Franciade Francia, que mostrava certa tensão por estar jogando na quadra principal contra o maior ganhador de Grand Slams da história. Com isso, triunfo na primeira parcial por 6/0 e um grande passo dado para as quartas de final.

Pouco depois, o de Canada Milos Raonic derrotou o estadunidense Mackenzie McDonald por 6-3, 6-4, 6-7 , 6-2 em um jogo em que fez 37 ‘aces’.

No quadro feminino, Serena enviou a russa sem obstáculos com um duplo 6-2. A americana está com o percurso aberto para tentar o oitavo título em Londres, já que se as suprimiram nove de as 10 primeiras cabeças de chave de forma precoce.

Por outro lado, na etapa seguinte, Serena voltou a quebrar Rodina na primeira possibilidade. Gerenciar bem o marcador, ela ainda cedeu um ponto, mas logo revidou para conservar a liderança. Outra vez no oitavo game, fez a atual 120 do mundo perder um serviço para levar a melhor.Os oponentes nas quartas de final saem do duelo entre o de Sullana Raven Klaaven e o neozelandês Michael Venus, contra o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa. A partida ocorre ainda hoje, e tem previsão de começo para as 11h55 . Bruno Soares alcançaria um feito inédito em sua carreira, chegando pela primeira vez a uma semifinal de Wimbledon, caso passe das quartas.

Pouco antes, alemã Angelique Kerber enviou a suíça Belinda Bencic por dois sets a zero, parciais 6-3 e 7-6 . Alemã Angelique Kerber é ex-número 1 do mundo.

Já a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceu os ingleses Neal Skupski e Ken Skupski por 6/3, 6/4 e 6/4 para progredirem às quartas de final.

— Resultados de segunda-feira em Wimbledon:

– Homens – oitavas de final:

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Federer e Serena progridem às quartas de final de Wimbledon
>>>>>Federer aplica pneu e avança em Wimbledon sem perder nenhum set – July 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Federer vence a vai às oitavas em Wimbledon – July 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em jogo fácil, Djokovic estreia com vitória em Wimbledon – July 03, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Federer atropela Lajovic na estreia em Wimbledon – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Federer atropela Lajovic na estreia em Wimbledon; Serena vence – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dimitrov-Wawrinka, jogo mais atraente na abertura de Wimbledon – July 01, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wimbledon define chaveamento do torneio; veja possíveis confrontos – June 29, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sem dificuldades, Federer vence e continua sem perder sets em Wimbledon – July 04, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Federer e Cilic estreiam em Wimbledon com vitórias tranquilas – July 02, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Federer e irmãs Williams em quadra em Wimbledon na sexta-feira – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Nadal avança em Wimbledon e retoma número 1; Del Potro também vence – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bruno Soares avança às quartas de final de duplas em Wimbledon – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sem grandes dificuldades, Serena avança às quartas em Wimbledon – July 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Serena avança e Venus se despede em Wimbledon – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Serena Williams 45 0 PERSON 6 ela (referent: Serena): 1, a americana Serena_Williams: 1, (tacit) ele/ela (referent: Serena): 2, Serena: 2
2 Roger Federer 0 0 PERSON 6 o suíço Roger_Federer (apposition: número): 1, Federer: 3, O suíço Roger_Federer e assim_como a americana Serena_Williams: 2
3 as quartas de final 0 0 NONE 4 as quartas de final: 4
4 Wimbledon 0 0 PERSON 3 Wimbledon: 3
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 mundo 0 0 NONE 3 o mundo: 3
7 suíço 40 30 NONE 2 o suíço: 2
8 chance 0 20 NONE 2 a menor chance: 1, a primeira chance: 1
9 Milos Raonic 40 0 PERSON 2 o canadense Milos_Raonic: 1, (tacit) ele/ela (referent: o canadense Milos_Raonic): 1
10 os ingleses Neal_Skupski e Ken_Skupski 25 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: os ingleses Neal_Skupski e Ken_Skupski): 1, os ingleses Neal_Skupski e Ken_Skupski: 1