ViewonMonacoville.JPG

Fernando Gomes felicita Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – View on Monacoville

Fernando Gomes felicitou esta quarta-feira Leonardo Jardim, a sua equipa técnica e os portugueses João Moutinho e Bernardo Silva pela “brilhante conquista do título de campeão francesa”. Fernando Gomes é o presidente da Federação Portuguesa de Futebol .”Ao longo de toda a época, o futebol empolgante do Mónaco valeu-lhe a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões e, agora, o triunfo da mais importante competição de Francia. Vai ser justo declarar que sem a proficiência da equipa técnica liderada por Leonardo Jardim e sem a habilidade demonstrada pelos nossos jogadores, essa conquista seria bastante mais improvável”, escreveu Fernando Gomes numa mensagem publicada no sítio da FPF.A deduzi, o presidente da FPF exalta “toda a classe provada” por Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva, classe essa que “honra o Mónaco, mas também todos os treinadores portugueses, os jogadores e o futebol nacional”.O Mónaco garantiu esta quarta-feira a conquista do título de Francia, ao vencer na receção ao Saint-Etienne por 2-0, em jogo em atraso da 31.ª jornada da liga de Francia. A equipa lidera o campeonato com 92 pontos, mais seis do que o Paris Saint-Germain, quando falta uma jornada para concluir a competição.

Médio do Mónaco não deita já os foguetes pelo título de campeão de Francia.Bernardo Silva não dá por assegurada a conquista do título de campeão de Francia desta época por parte do Mónaco.”É preciso acabar o trabalho. É quase impossível não sermos campeões, mas no futebol jamais se sabe”, alegou o médio português, explicando que, nesse sentido, no Mónaco “ainda ninguém celebrou”.O Mónaco precisa de um ponto nos dois jogos que lhe faltam ou, mesmo perdendo as duas partidas, que o PSG não recupere os 15 golos de desvantagem que tem para os monegascos.”Jogamos para ganhar títulos. Todos os jogadores estão contentes aqui e eu também me sinto cá bastante bem”, declarou, desvalorizando depois a conquista do título de melhor jogador da época em França, para o qual é o principal favorito: “Se eu vencer, vai ser bom, mas o que interessa são os títulos coletivos.”

Na segunda-feira 08 de maio presidente da FPF havia estado no primeiro treino da Seleção orientada por Emílio Peixe com vista à participação no Mundial da Coreia do SulFernando Gomes e Humberto Coelho e haviam estadono primeiro treino da seleção de sub-20 de preparação para a participação no Mundial da Coreia do Sul, que se r realizavaentre o dia 20 deste mês e 11 de junho. O presidente e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol haviam feito questão de transmitir confiança aos jogadores convidados por Emílio Peixe.Fernando Gomes havia recordado que ” era a quarta vez consecutiva que estávamo no período final” e havia explicado o motivo da presença no treino que havia decorrido na Cidade do Futebol. ” havia vindo aqui dar um incentivo à equipa técnica e aos jogadores e para apelar ao brio, epersistênciae chabilidadede superação”, d havia declaradoFernando Gomes esperava uma boa participação da Seleção Nacional na próxima edição do Campeonato do Mundo. “Os períodos finais eram sempre complicadas, mas esperava que tenham chances de retornar no dia 11 de junho. estávamo confiantes na característica que têm e que possam trazer um bom resultado para Portugal”, havia completado o presidente da FPF.

O Principado do Mónaco ou Principado de Mônaco é uma cidade-estado soberana.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fernando Gomes felicita Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva
>>>>>Bernardo Silva: “Campeões? Nunca se sabe” – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 6 20 NONE 7 (tacit) eu: 4, eu: 2, me: 1
2 Fernando Gomes 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Fernando_Gomes): 1, Fernando_Gomes: 2, Fernando_Gomes (apposition: O presidente de a Federação_Portuguesa_de_Futebol): 1
3 qualidade 180 0 NONE 3 a qualidade: 3
4 Leonardo Jardim 80 0 PERSON 3 Leonardo_Jardim: 3
5 Mónaco 0 0 ORGANIZATION 3 o Mónaco: 1, O Mónaco: 2
6 os 15 golos de desvantagem 0 80 NONE 2 os 15 golos de desvantagem: 2
7 nós 50 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 o presidente de a fpf 40 0 NONE 2 o presidente de a FPF: 2
9 João_Moutinho e Bernardo_Silva 0 0 PERSON 2 João_Moutinho e Bernardo_Silva: 2
10 jogos 0 0 NONE 2 os dois jogos: 2