Fifa vê manejo de resultado nas Eliminatórias e bane Juiz

Se encontrou o Juiz a Fifa, que não deu maiores detalhes a respeito de o inquérito, somente que manipulando o jogo, anunciou em esta segunda-feira uma dura penalização contra ganês Joseph Lamptey que errou a o marcar um pênalti em duelo entre Senegal e África do Sul por as Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro,,. Se baniu o juiz por toda a vida e não pode sequer trabalhar em atividades relacionadas a o futebol. Em nota, a entidade ainda alega que tem “tolerância zero” com manejo de resultados e que está comprometida com a proteção da integridade do futebol. Lamptey ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte .

Em comunicado, a FIFA explica que se considerou o ganês culpado de infringir a alínea 1 de o artigo 6 de o Código Disciplinar, sobre influir resultados contra a Moralidade de os Juízes.

A África do Sul em seguida marcaria o segundo gol, vencendo por 2 a 1 em casa e assumindo a vice-liderança do Grupo D, com os mesmos quatro pontos que Burkina Fasso. Senegal aparece com três, em terceiro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Em causa está o encontro de 12 de novembro de 2016, a contar para a zona africana de qualificação para o Mundial’2018, na Rússia, que a África do Sul venceu por 2-1, com o Senegal a padecer o primeiro golo através de uma grande penalidade que surge depois de Rodgers cabecear para as pernas de Koulibaly, com Lamptey a indicar penálti.

Fonte: noticiasaominuto-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fifa vê manejo de resultado nas Eliminatórias e bane Juiz
>>>>>Árbitro ganês afastado pela FIFA por influenciar resultado – March 20, 2017 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joseph Lamptey 0 180 PERSON 3 Joseph_Lamptey: 2, Lamptey: 1
2 África do Sul 160 0 ORGANIZATION 3 África_do_Sul: 1, A África_do_Sul: 1, a África_do_Sul: 1
3 FIFA 0 0 ORGANIZATION 3 A Fifa apenas que: 2, a FIFA: 1
4 Senegal 0 0 PERSON 2 Senegal: 2
5 árbitro 0 0 NONE 2 o árbitro ganês: 1, o árbitro: 1
6 uma dura punição 0 110 NONE 1 uma dura punição: 1
7 sofrer o primeiro golo através_de uma grande penalidade 50 100 NONE 1 sofrer o primeiro golo através_de uma grande penalidade: 1
8 resultados 80 40 NONE 1 resultados: 1
9 tolerância zero 50 40 NONE 1 tolerância zero: 1
10 o juiz 0 40 NONE 1 O juiz: 1