Figueirense renova com André Luis até 2020; executivo pede VAR na final do Catarinense

Por: SentiLecto

O Figueirense anunciou nesta terça-feira o prolongamento de contrato com o atacante André Luís. O jogador de 23 anos assinou novo contrato com o clube, e o novo vínculo vai até o final da temporada de 2020. De acordo com o executivo de futebol do Figueirense, Felipe Faro, a renovação com o jogador que marcou oito gols até agora neste ano faz parte da estruturação da equipe para o futuro.

— Nossa prioridade era renovar com o André, foi uma negociação tranquila. Nesse segundo momento, estamos observando situações contratuais e vamos conversando. É um trabalho que estamos tendo agora pensando nos próximos anos. Até o fim do ano, temos todo o elenco, que era a primeira meta. E antes do meio do ano, já estamos pensando nos próximos dois anos, chamaremos jogadores pontuais. As matricula são concluídas agora e não terá nenhuma chegada. Pensando na Série B, estamos vendo. Jogadores pontuais estão jogando os estaduais e seria indelicado conversar com o clube ou o jogador nesse momento — declarou o dirigente alvinegro.

– Para quem não sabe, eu passei dois dias de cama com dor no quadril. Era para entrar antes, mas falei que não tinha condição de jogar mais do que 15 minutos. Só devo elogiar o setor médico, pois conseguiram me auxiliar e todos se doaram – declarou.Sobre o motivo do cartão vermelho direto a Luanzinho, Abel descreveu: “por ter desferido um soco na facezinha de seu oponente, Roberto Pimenta Vinagre , usando-se de força excessiva, fora da disputa da bola”.

Na segunda-feira 05 de março o Avaí era a equipe com mais representantes na seleção da 11ª rodada do Campeonato Catarinense 2018. O Instituto Mapa havia divulgado o selecionado com os melhores da rodada no Prêmio Top da Bola, em que jornalistas desportivos do Estado avaliavam os jogadores em ação nos gramados de Santa Catarina.

Durante a entrevista coletiva do cartola, nesta terça-feira, Felipe Faro também exibiu uma ideia que o Figueirense pretende dirigi: a utilização de Juiz de vídeo na final do Campeonato Catarinense 2018.

Foi a segunda rodada deste Campeonato Catarinense em que nenhum dos cinco mandantes conseguiu o triunfo. A prévia, havia sido a 11ª rodada. Aquela, porém, foi de aproveitamento maior de quem jogou como visitante. Enquanto a prévia teve três vitórias e dois placares fechados na igualdade, nesta foram duas triunfos e três empates. O curioso é que até então, a última série de jogos em que os anfitriões não venceram havia sido no Estadual de 2016. Nesta edição, já são duas rodadas dos visitantes.

— Independente de quem esteja na final, o Figueirense deseja erguer a bandeira e gostaríamos que todos os clubes encampassem a ideia do Juiz do vídeo , na final. O Figueirense é favorável, uma tecnologia que não podemos descartar e não é porque fomos prejudicados no clássico. É uma posição desde o começo. Desejávamo dar o pontapé com relação a isso para que todos encampem a ideia do Juiz de vídeo.

Cheque a tabela do Catarinense 2018Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

Por outro lado, os times do Campeonato Catarinense 2018 têm tido mais obstáculos para fazerem valer o mando de campo em suas partidas. Enquanto a média “normal” de uma competição é, fechada a 13ª rodada do Estadual, o percentual de triunfo da equipe anfitrião chegou a 47,7% de que esta percentagem se conserve entre os 50% e 60%. Foram três empates – todos nas partidas de domingo e por 1 a 1 – e duas triunfos dos visitantes. Destaque para o Inter de Lages, que adicionou os primeiros pontos fora de casa na competição e com o maior placar da rodada, o 3 a 1 sobre o Hercílio Luz, no Anibal Costa.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Figueirense renova com André Luis até 2020; executivo pede VAR na final do Catarinense
>>>>>Força de fora: percentual de vitória de mandante é menor que 50% no Catarinense 2018 – (clicrbs-pt)
>>>>>Marquinhos cita superação pelo Avaí e festeja “presente de grego” ao Figueirense – March 11, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Ramon Abatti Abel apita Figueirense x Avaí; veja a escala da 13ª rodada – March 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Figueirense e Avaí têm um olho no peixe e outro no gato; entenda – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Chapecoense renova com “embaixador” Jakson Follmann por três anos – March 08, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Figueirense, Chapecoense e Avaí: o caminho para a final – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Definida a escala de arbitragem da 12ª rodada do Catarinense 2018 – March 05, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após 11 rodadas, Catarinense 2018 tem público maior que ano passado – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Venda de ingressos para clássico Figueirense x Avaí começa na quinta-feira – March 05, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O Oscar vai para… E se os times do Catarinense 2018 fossem filmes – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os motivos que fazem de Chapecoense x Criciúma o jogo da rodada – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Empate em Brusque pressiona Figueirense para vencer o clássico – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Ramon brilha no 3 a 0 do Figueirense sobre o Avaí, em 2007 – (clicrbs-pt)
>>>>>Em súmula, árbitro aponta chance de agressão física entre técnicos de Figueirense e Avaí – March 12, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Goleiros Denis e Aranha se reencontram no clássico Figueirense x Avaí – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 8 0 NONE 11 (tacit) nós: 11
2 eu 0 6 NONE 10 (tacit) eu: 8, eu: 1, me: 1
3 Figueirense 80 80 ORGANIZATION 4 o Figueirense: 2, O Figueirense: 2
4 jogadores 160 0 NONE 3 jogadores pontuais: 1, os jogadores: 1, Jogadores pontuais: 1
5 anterior 85 0 NONE 2 A anterior: 1, a anterior: 1
6 times 50 0 ORGANIZATION 2 os times de o Campeonato_Catarinense: 1, (tacit) eles/elas (referent: os times de o Campeonato_Catarinense): 1
7 Destaque para o Inter de Lages 0 0 PERSON 2 Destaque_para_o_Inter_de_Lages: 2
8 a última série de jogos 0 0 NONE 2 a última série de jogos: 2
9 aproveitamento 0 0 NONE 2 aproveitamento maior: 2
10 era 0 0 NONE 2 era: 2