Sufercarryingsurfboardalongthebeach.JPG

Filipe Toledo brilha na repescagem e brasileiros progridem ao Round 3

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Vinte e quatro surfistas participaram da repescagem na etapa de Jeffreys Bay do Campeonato Mundial de surfe, nesta segunda-feira. O Brasil teve seis representantes no Round 2 e três progrediram na competição. O principal nome do dia foi Filipe Toledo.

Na briga direta pelo título do Circuito Mundial de Surfe, Matt Wilkinson e Jordy Smith venceram a repescagem em Jeffreys Bay e seguem vivos na etapa sul-africana. O australiano bateu Michael February e o sul-africano, Dale Stapels.

O jovem de 22 anos deu uma aula de surfe no oceano de Sullana. Filipinho, que levou a primeira nota 10 do dia e ainda teve a maior somatória desde o começo da etapa de J-Bay, mediu forças com Kanoa Igarashi e não deu possibilidades para o oponente. O brasileiro arrancou notas 10 e 9.63 dos juízes e brilhou na repescagem. Dos 20 pontos em disputa, o paulista adicionou 19.63, erguendo a torcida local com manobras sensacionais.

O australiano Matt Wilkinson, atual líder do campeonato, e o de Sullanade Sullana Jordy Smith, que ocupa a terceira colocação, venceram e seguem na disputa período a período. Wilkinson passou pelo local Michael February ao adicionar 13.10 contra 11.67 do oponente. Smith passou pelo compatriota Dale Staples com uma média menor: 10.67 a 10.27.+ Hulk faz golaço de cobertura em triunfo do Shanghai SIPG na China

— World Surf League 17 de julho de 2017

Com o resultado, Filipinho progrediu ao Round 3 na etapa sul-africana. Quem também venceu na repescagem foi Jadson André. O brasileiro adicionou 15.80 contra 13.20 de Kolohe Andino, que chegou a pedir a anulação da bateria, por acreditar ter sido atrapalhado por um bodyboarder, mas a World Surf League afirmou que o californiano não tinha provas suficientes.

Outros três brasileiros ainda caíram na água nesta segunda, mas não conseguiram progredir. Miguel Pupo até tentou virar contra Connor O’Leary, mas ficou 0.30 atrás e foi suprimido. Nas últimas duas baterias do dia, Wiggolly Dantas teve grande apresentação, adicionando inacreditáveis 16.37, mas enfrentou Ezekiel Lau em tarde inspirada e não progrediu. Por fim, Ian Gouveia enfrentou Frederico Morais e não conseguiu reagir: 14.00 contra 15.17.

Por outro lado, estas foram as únicas baterias do dia, tendo em vista as más condições das ondas que fizeram com que a organização protelasse as próximas disputas para a madrugada de segunda-feira. Desta forma, os brasileiros da repescagem não caíram na água. São eles: Jadson André, Miguel Pupo, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Wiggolly Dantas e Ian Gouveia – Adriano de Souza, Gabriel Medina e Italo Ferreira venceram suas baterias e foram direto ao round 3.

Miguel Pupo é um surfista profissional brasileiro que está na ASP World Tour.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Filipe Toledo brilha na repescagem e brasileiros progridem ao Round 3
>>>>>Jordy Smith e Wilkinson avançam em J-Bay; brasileiros não surfaram – July 16, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>Mineirinho e Medina avançam em J-Bay; Filipinho vai à repescagem – July 15, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>WSL adia etapa de Jeffreys Bay pela terceira vez – July 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tubarões e água gelada: etapa da Áfricado Sul começa nesta quinta – July 12, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>Hulk faz golaço de cobertura em vitória do Shanghai SIPG na China – July 15, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Shanghai SIPG vence no terreno do Yanbian Funde com golo de Hulk – July 15, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Medina brilha e três brasileiros avançam em Jeffreys Bay – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Jadson André surfará bateria adiada após corte e temor a tubarões – (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Filipinho 105 0 PERSON 6 Filipinho e e: 2, (tacit) ele/ela (referent: Filipinho): 1, Filipinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Filipinho e e): 2
2 brasileiro 0 45 NONE 4 brasileiro: 2, O brasileiro: 2
3 Miguel Pupo 60 0 PERSON 4 Miguel_Pupo: 2, (tacit) ele/ela (referent: Miguel_Pupo): 2
4 repescagem 0 0 NONE 4 a repescagem: 4
5 as más condições de as ondas 0 160 NONE 2 as más condições de as ondas: 2
6 Ezekiel Lau 70 12 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Ezekiel_Lau): 1, Ezekiel_Lau: 1
7 Matt_Wilkinson e Jordy_Smith 120 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Matt_Wilkinson e Jordy_Smith): 1, Matt_Wilkinson e Jordy_Smith: 1
8 os brasileiros de a repescagem 80 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os brasileiros de a repescagem): 1, eles (referent: os brasileiros de a repescagem): 1
9 Ian Gouveia 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Ian_Gouveia): 1, Ian_Gouveia: 1
10 Jordy Smith 0 0 PERSON 2 o sul-africano Jordy_Smith e: 2