Flamengo cai para Instituto de Córdoba na Liga Sul-Americana

Por: SentiLecto

Nesta terça-feira, na Arena da Barra, o Flamengo fez um bom jogo, teve o ala Marquinhos anotando 23 pontos, mas perdeu para o Instituto de Córdoba, da Argentina por 91 a 84 pela estreia do período semifinal da Liga Sul-Americana de basquetebol. Deryk e Davi Rosetto foram outros destaques do Rubro-Negro na partida. Pelo lado de Argentina, Facundo Piñero fez bonita apresentação.

Neste período da Liga Sul-Americana, as oito equipes classificadas estão divididas em dois grupos de quatro, e se enfrentam. Os vencedores de cada grupo se enfrentarão na grande decisão. O Franca já garantiu a vaga na resolução.

O primeiro jogo do grupo vai ser entre Flamengo e Instituto de Córdoba, às 17h15 . Logo em seguida, às 19h30, Bauru e Minas mvão medirforças em clássico bde Brasilna competição internacional.

Na sexta-feira 09 de novembro o Franca era novo líder isolado do NBB. Na noite desta quinta-feira, a equipe do interior paulista havia feito valer o fator casa e havia derrotado o Flamengo por 84 a 77 no Ginásio Pedrocão, em confronto direto pela ponta da competição.

O Fla iniciou bem a partida, sendo governado por Marquinhos. No entanto, a forte defesa de Argentina impedia os ataques dos proprietários da casa, e saiam bem na transição. O Flamengo padecia com as bolas de três, tentava descontar, mas saiu perdendo por 19 a 22.

No segundo quarto, a marcação do Rubro Negro seguia dando bobeira. Ainda com Marquinhos carregando o time nas costas, a equipe ficava viva no confronto. Davi Rosetto, no final anotou cesta importante, e deixou o placar em 40 a 41.

Na sua vez, agora, o time comandado por Helinho Garcia aguarda o resultado do Grupo F para saber quem vai ser seu oponente na série final da competição.

Em o último e derradeiro quarto, a diferença foi conservada. Deryk e Rosetto entraram no jogo, e junto com Marquinhos auxiliavam o Fla a buscar os resultados. Os argentinos seguiam com muita força, e soube trabalhar bem a bola nos instantes finais. Assim, garantiram o triunfo por 91 a 84.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Gambia, Argentina

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo cai para Instituto de Córdoba na Liga Sul-Americana
>>>>>Liga Sul-Americana chega ao Brasil e times buscam vaga na final – November 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 80 75 ORGANIZATION 8 O Flamengo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 3, o Flamengo: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 2
2 Marquinhos 0 0 PERSON 4 ala Marquinhos: 1, Marquinhos: 3
3 jogo 80 0 NONE 3 um bom jogo: 1, o jogo: 1, primeiro jogo: 1
4 confronto 80 70 NONE 2 o confronto: 1, confronto direto: 1
5 Deryk e Rosetto 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Deryk e Rosetto): 1, Deryk e Rosetto: 1
6 Fla 0 0 ORGANIZATION 2 O Fla: 1, o Fla: 1
7 Franca 0 0 ORGANIZATION 2 O Franca: 1, o Franca: 1
8 Instituto de Córdoba 0 0 ORGANIZATION 2 Instituto_de_Córdoba: 1, o Instituto_de_Córdoba: 1
9 competição 0 0 NONE 2 a competição: 1, a competição internacional: 1
10 partida 0 0 NONE 2 a partida: 2