Franca bate Vasco no Rio e cola no Mogi pelo NBB

Por: SentiLecto

O Franca segue com uma admirável série de triunfos no NBB. Na tarde deste sábado, o time paulista foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, na Arena Carioca 1, e controlou as ações da partida para vencer por . Este é a sétima vitória seguida do time da Capital do Basquete de Brasil.

Cheque os resultados desta quarta pelo NBB:

Na quinta-feira 04 de janeiro o Bauru seguia firme em busca de se aproximar dos líderes do NBB. Nesta quinta-feira, em sua primeira fantasmazinho de 2018, o time paulista havia sido ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, e havia vencido por 77 a 60

Com o resultado, os francanos chegaram ao mesmo aproveitamento do vice-líder Mogi: 10 triunfos em 13 jogos e só ficam atrás do Flamengo na tabela do primeiro período. Buscando conservar a invencibilidade e o grande momento, a equipe volta a atuar na próxima segundo-feira, ainda no Rio, onde visita o Botafogo.

Já o Vasco acabou se complicando um pouco, já que aparece na parte de baixo da tabela, ocupando as últimas vagas para a disputa dos playoffs, com apenas quatro triunfos em 13 aparições . Pela próxima rodada, quando recebem o Bauru, os cariocas jogam novamente como mandantes, na próxima quarta-feira.

Do lado vascaíno, quem brilhou foi Guilherme Giovannoni, que acabou não conseguindo evitar o desfecho do jogo. Além de ser o principal pontuador do time da casa, o experiente armador ainda foi o maior reboteiro do confronto, com um total de 15.

Na sua vez, após a pausa, os bauruenses conservaram a crescente e conseguiram estender o benefício no terceiro quarto para 67 a 51. O Basquete Cearense ainda tentou a reação no quarto fase, jogou melhor, vencendo por 31 a 20, mas não conseguiu fazer frente à diferença no placar e saiu derrotado.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Franca bate Vasco no Rio e cola no Mogi pelo NBB
>>>>>Bauru chega a quatro vitórias seguidas no NBB – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Basquete Cearense 360 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Basquete_Cearense): 3, O Basquete_Cearense: 1
2 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
3 Bauru 80 0 ORGANIZATION 2 o Bauru: 2
4 Guilherme Giovannoni 60 0 PERSON 2 Guilherme_Giovannoni: 2
5 NBB 0 0 ORGANIZATION 2 o NBB: 2
6 time 0 0 NONE 2 o time paulista: 2
7 o experiente armador 80 35 NONE 1 o experiente armador: 1
8 o maior reboteiro de o confronto 0 35 NONE 1 o maior reboteiro de o confronto: 1
9 evitar o desfecho de o jogo 0 30 NONE 1 evitar o desfecho de o jogo: 1
10 O Franca 145 0 PLACE 1 O Franca: 1