Franca vence Mogi, estende sequência invicta e segue na ponta do NBB

Por: SentiLecto

Em jogo único na noite desta quinta-feira do Novo Basquete Brasil, o líder Franca foi ao Ginásio Professor Hugo Ramos visitar o Mogi em busca de conservar o bom período na competição e acabar com o bom momento do oponente. E fez a lição de casa. Em duelo equilibrado até meados do terceiro quarto, a equipe confirmou o favoritismo e venceu pelo placar de 95 a 89. Com o resultado, o Franca, que se conserva na liderança do NBB com 88,8% de aproveitamento, chega ao sua oitava vitória em nove confrontos, o sétimo consecutivo , e O Mogi, por sua vez, que vinha embalado e precisando do triunfo para subir na tabela, perde a primeira depois de três jogos e fica com 60% de aproveitamento, na quinta posição.

No duelo entre o atual campeão do Novo Basquete Brasil e o proprietário da melhor campanha do primeiro período do último temporada, levou a melhor o atual campeão. Na noite desta sexta-feira, o Paulistano recebeu o Flamengo e contou com ótimo performance no ataque para vencer por 97 a 84.

Na sábado 27 de outubro Neste sábado, um dos maiores clássicos do basquetebol de Brasil havia tido afeição até o final. Jogando fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, o Franca havia batido o Bauru por 70 a 69, chegando assim ao sua terceira vitória na temporada do NBB.

O Franca volta à quadra já nesta quinta-feira para receber o São José no Pedrocão, às 20h45 . Uando encara o Joinville em casa, o Mogi, por sua vez, só entra em ação novamente pelo NBB no dia 6 de dezembro, quinta-feira, às 20h , q.

Apesar da derrota, o jogo teve um clima especial para Gustavo de Conti. O atual técnico do Flamengo foi treinador do Paulistano por oito anos até deixar o clube na última temporada após vencer o Campeonato Paulista e o NBB. Foi a primeira vez que Gustavo de Conti enfrentou o Paulistano na carreira.

No terceiro quarto, o Franca finalmente se impôs e pouco a pouco foi consolidando a diferença no marcador. Ao fim da parcial, a equipe já tinha 11 pontos de frente. Com o triunfo francana praticamente encaminhada, o último fase voltou a ser equilibrado e o Mogi até venceu a parcial por 28 a 23. Mas ao todo, o benefício foi suficiente para decretar a vitória dos visitantes.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Franca vence Mogi, estende sequência invicta e segue na ponta do NBB
>>>>>Paulistano vence Flamengo no retorno do técnico Gustavo de Conti – November 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Fla sofre, mas desbanca o São José pelo NBB; Botafogo perde – November 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Franca 0 40 ORGANIZATION 6 o Franca: 4, O Franca volta em a quadra já em esta quinta-feira para receber o São_José em o Pedrocão em as 20h45: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Franca): 1
2 triunfo 320 0 NONE 4 a vitória francana: 1, a vitória: 1, seu oitavo triunfo: 1, seu terceiro triunfo: 1
3 Mogi 0 0 ORGANIZATION 3 O Mogi: 1, O Mogi por sua vez embalado e e em a quinta posição: 2
4 jogo 90 0 NONE 2 o jogo: 1, jogo único: 1
5 Gustavo de Conti 0 0 PERSON 2 Gustavo_de_Conti: 2
6 NBB 0 0 ORGANIZATION 2 o NBB: 2
7 Novo Basquete Brasil 0 0 ORGANIZATION 2 o Novo_Basquete_Brasil: 2
8 Paulistano 0 0 ORGANIZATION 2 o Paulistano: 2
9 aproveitamento 0 0 NONE 2 aproveitamento: 2
10 casa 0 0 NONE 2 casa: 2