MaillotRusia.PNG

Froome é campeão espanhol e faz história

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Gold medal with cup

Os 117,6km entre a cidade de Arroyimilinos e a capital espanhola, Madri, concluíram a Volta da Espanha 2017 e deram mais um título ao britânico Christopher Froome nesta temporada. O vice-campeão da disputa do último ano adicionou 82h30min02s nas 21 etapas da prova e triunfou, neste domingo. O segundo melhor tempo da competição foi feito pelo italiano Vincenzo Nibali. Ele marcou 2min15s a mais que o número um e o de Rusia Ilnur Zakarin que fez 82h32min53s seguiu ele ,.

O desafio final dos ciclistas e resolução da Volta espanhola ocorre neste domingo. Eles vão percorrer 117,6km e saem da cidade de Arroyomolinos com destino à capital do país, Madri.

No domingo 03 de setembro Na manhã deste domingo, havia sido realizada a 15ª etapa da edição de 2017 da Volta da Espanha. No caminho de montanha entre Alcala La Real e Sierra Nevada, o mais rápido havia sido o colombiano Miguel Ángel López.

Ilnur Zakarin é um ciclista profissional de Rusia nascido o 15 de setembro de 1989 em Naberejnye Chelny, Tartaristão.

Froome chegou à primeira colocação ainda na terceira etapa e, desde então, mconservouo bom resultado para se sagrar campeão. A luta com o italiano Vicenzo Nibali pela primeira posição iniciou na 11ª prova e se conservou até o final.

Froome agora é o primeiro britânico a vencer a Volta da Espanha, somente um mês e meio depois de ganhar seu 4º título na França. Ele é o terceiro piloto a vencer as duas competições no mesmo ano. Além dele, os franceses Jacques Anquetil e Bernard Hinault também são proprietários do feito.

Depois de três semanas de corrida, o circuito final foi um pouco diferente dos demais. Os 158 ciclistas percorreram os 70km que separavam a largada da Capital do país. Ao chegarem em Madri, passaram a caminhar em círculo. Para garantir a finalização da prova, era preciso atravessar a linha de chegada nove vezes. A Volta marcou também a aposentadoria do proprietário da casa, Alberto Contador, que venceu a 20ª etapa, neste sábado. O espanhol detém o título geral de 2011.

Na sua vez, em 2011, Contador também liderou a etapa com o mesmo caminho. No mesmo ano, se sagrou campeão espanhol. No circuito mais temido das três semanas e sob chuva, os espanhóis Marc Soler, Igor Anton e Lluis Mas saíram à frente, liderando o pelotão. Reduziu-se o benefício de os ciclistas devido em a força de o grupo, .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Froome é campeão espanhol e faz história
>>>>>Prestes a se aposentar, Contador vence 20ª etapa; Froome é líder – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Christopher Froome 85 0 PERSON 7 Froome: 2, ele (referent: Froome): 1, (tacit) ele/ela (referent: o britânico Christopher_Froome): 1, (tacit) ele/ela (referent: Froome): 1, Ele (referent: Froome): 1, o britânico Christopher_Froome: 1
2 etapa 80 0 NONE 3 a terceira etapa: 1, a 20ª etapa: 1, a etapa: 1
3 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Ilnur Zakarin 60 0 PERSON 3 o russo Ilnur_Zakarin: 2, Ilnur_Zakarin: 1
5 título 0 25 NONE 2 o título geral de 2011: 1, um título: 1
6 70km 0 0 NONE 2 os 70km: 2
7 Alberto 0 0 PERSON 2 Alberto_Contador: 2
8 Madri 0 0 PLACE 2 Madri: 2
9 e decisão de a Volta espanhola 0 0 ORGANIZATION 2 e decisão de a Volta espanhola: 1, (tacit) eles/elas (referent: e decisão de a Volta espanhola): 1
10 o segundo melhor tempo 0 0 NONE 2 (tacit) ele (referent: O segundo melhor tempo): 1, Ele (referent: O segundo melhor tempo): 1