JakobFuglsang.png

Fuglsang assombra e vence Critério do Dauphiné

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Fuglsang em 2012

Jakob Fuglsang assombrou os principais favoritosO ciclista de Dinamarca Jakob Fuglsang, que agrediu na subida final para o Plateau Solaison, uma subida de categoria especial , nos Alpes, venceu hoje o Critério do Dauphiné assombrando os principais favoritos, em especial o australiano Richie Porte , que partiu para a última etapa na liderança e com um benefício confortável. Jakob Fuglsang é o ciclista de Dinamarca. , e cortou a meta isolado, para assegurar o primeiro triunfo dinamarquês nesta prova de vestíbulo da Volta a França.À partida de Albertville, Porte tinha somente 115 quilómetros a separá-lo de uma subida ao pódio com a camisola amarela e de um primeirovitóriao no Dauphiné, tarefa que pareciaexecutávell apesar dasobstáculoss docaminhoo.Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a característica O Jogo.Mas nem australiano nem nenhum outro oponente, nomeadamente Froome – ganhador em 2013, 2015 e 2016 – conseguiu responder ao ataque de Fuglsang, que atravessou a linha precisamente com 1.15 minutos de progressão sobre o Porte, sétimo classificado. Os 10 segundos de bônus do triunfo na etapa fizeram a diferença na geral.”É fantástico. Não sei o que declarar. Mesmo com a camisola [amarela] ainda não acredito. Estive muitas vezes perto da camisola amarela na minha carreira. Tentámos conservar as posições na classificação geral e acabou por ser uma grande, grande luta pelo triunfo final”, alegou Fuglsang, de 32 anos, depois de conseguir a vitória mais importante da sua carreira.O irlandês Daniel Martin foi segundo na chegada ao Plateau de Solaison, a 12 segundos do dinamarquês, e nquanto o líder da Sky, três vezes ganhador do Tour, caiu para quarto, ainda ganhou um lugar no pódio, à custa de Froome, tconcluindoa 1.32 de Fuglsang, e a 1.33.OMesmo que obteve na etapa, o italiano Fabio Aru, que terá que liderar a Astana com Fuglsang na Volta a França, acabou a 1.37, no quinto lugar, o ao atravessar a meta atrás do sul-africano Louis Meintjes e do alemão Emahuel Buchmann . Depois dele chegaram Romain Bardet , Porte e Froome, todos a mais de um minuto.Sem habilidade para acompanhá-los, os espanhóis Alejandro Valverde e Alberto Contador , que persegueumamterceiraovitóriao no Tour, chegaram a 3.30 e 4.10, respetivamente. André Cardoso, colega de equipa do Contador e único português a concluir a prova, foi 20.º na tirada, a 8.22, e deduziu o Dauphiné em 19.º, a 16.38.

Britânico suportou a subida ao Alpe d’Huez, mas a amarela conservam-se com Richie PortePeter Kennaugh, da Sky, foi o ganhador da sétima etapa do Critério de Dauphiné, marcada pela subida ao Alpe d’Huez . O britânico satisfez os 168 quilómetros em 4h43m59s, 13 segundos à frente do compatriota Ben Swift .A camisola amarela continua a pertencer a Richie Porte , com um minuto e dois segundos de benefício sobre Chris Froome, oponente da Sky.André Cardoso cortou a meta em 27.º lugar, a 3m24s do primeiro, passando a 25.º da geral.Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a característica O Jogo.Este domingo satisfaz-se a última etapa desta 69.ª edição, com uma ligação de 115 quilómetros entre Aklbertville e Plateau de Solaison.

Jakob Diemer Fuglsang é um ciclista profissional suíço, que é naturalizado dinamarquês.

Fabio Aru em 3 de julho de 1990) é um ciclista de Italia.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fuglsang assombra e vence Critério do Dauphiné
>>>>>Peter Kennaugh vence sétima etapa do Critério de Dauphiné – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jakob Fuglsang 70 0 PERSON 6 Jakob_Fuglsang (apposition: O ciclista dinamarquês): 1, Fuglsang: 3, Jakob_Fuglsang: 2
2 ciclista 120 0 NONE 4 favoritosO ciclista dinamarquês: 1, um ciclista italiano: 1, um ciclista profissional suíço: 2
3 etapa 0 0 NONE 4 a última etapa: 2, a etapa: 2
4 camisola 0 160 NONE 3 a camisola: 1, camisola amarela: 1, A camisola amarela: 1
5 eu 0 80 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 Fabio Aru 0 0 PERSON 3 O italiano Fabio_Aru: 2, (tacit) ele/ela (referent: O italiano Fabio_Aru): 1
7 meta 0 50 NONE 2 a meta: 2
8 subida 0 35 NONE 2 a subida final: 1, a subida: 1
9 receber o melhor de a atualidade com a qualidade o_jogo 320 0 NONE 2 receber o melhor de a atualidade com a qualidade O_Jogo: 2
10 triunfo 160 0 NONE 2 a vitória: 1, um terceiro triunfo: 1